Enviada: Qua 24 Set 2008 7:08:43 pm Assunto: Gerar roteiro perimétrico de um poligono
Boa noite,
Trabalho com mapeamento de áreas, e constantemento tenho que fazer roteiros de poligonos ou seja, cotar os ângulos entre vértices com AZIMUTES e DISTÂNCIAS.
Gostaria de obter um rotina que pudesse facilitar esse trabalho, o que é muito cansativo em casos que este poligono tem inumeras vértices.
Se alguém conhecer alguma, e puder me passar, agradeço muito.
Está tbm é uma ótima rotina, e tem me ajudado muito.
Ma so que procuro não é isso precisamente.
A rotina a qual vc indica, simplismente uso AZIMUTE E DISTÂNCIA para gerar um polígono. O que necessito é o contrário. Preciso de uma que desenhe os AZIMUTES E DISTÃNCIAS de um poligono já feito, ou seja, gere o roteiro das vértices deste poligono, cotando AZIMUTE E DISTANCIA, de cada linha.
... mas muito obrigado pela atenção e o intuito de ajudar.
caro amigo, pelo o que eu entendi vc quer uma rotina que mostre pra vc a distãncia e a azimute em um polígono que ja está criado, não é? se for isso eu ja passei isso pra vc a uns dias atras, ai está novamente.
Interessante essa Rotina, é o que precisava.
Caso você queira melhorar ela ainda mais, o que facilitaria ainda mais o trabalho que ela reduz, e no quesito de dar opção de tamanho de texto, o que poderia dar opção de digitar o tamanho desejado, e nesta é fixado um valor de 2.5 como mostra.
Outra melhoria que poderia ser feita, é em relação ao sentido em que é gerado os azimutes do poligono, o que poderia tbm ser opcional.
Neste, simplismente gera no oposto ao sentido da criação do polígono.