Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): wr_d2
Pendente(s): 20
Hoje:: 0
Ontem: 0
Total: 28431

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 539
Total: 20386075

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - Lisp para mudar todos os objetos de uma layer selecionada!
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

Lisp para mudar todos os objetos de uma layer selecionada!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

Registro: Mar 10, 2006

Status: Offline

MensagemEnviada: Ter 09 Dez 2008 11:59:48 am    Assunto: Lisp para mudar todos os objetos de uma layer selecionada! Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Caros amigos,

Um bom dia para todos, por favor, é possivel alguem fornecer um código de uma lisp ou onde possa encontrar uma lisp que me possibilite mudar todos os objetos de uma layer selecionada para outra Layer que eu determinar qual seja.

Por exemplo, que numa layer Arqa eu tenha varias entidades, textos circulos, linhas e clico um um objeto dessa layer, me seja informado qual a o novo layer que vai pertecer todos os objetos dela.

Agradeço a ajuda mais uma vez.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 10:55:58 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Bom dia Galera,

Alguma novidade?
Estou meio que ansiozo...Valeu!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
USUARIOPC
Prata
Prata

Registro: Sep 03, 2006

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 11:54:55 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

eu entendi que vc quer todos objetos de uma layer para outra pre criada......se for....
vc pode usar layer iso...e selecionar todos objetos e clicar na layer destino depois e so abrir todas layers.....sera que e isso....maneira portuguesa

abracos
saude e paz

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 12:20:38 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

É só que estou apenas usando comandos pelo prompt entendeu. Eu estou criando alguns scripts e estou usando comandos como chprop, ssx, etc. mas não consegui nenhum que me possibilite mudar a layer automaticamente de todos objetos de uma layer para outro que eu venha determinar, as lisps que tenho acahdo só muda a layer do objeto que criquei.

Capiche!!!

Autor Mensagem
USUARIOPC
Prata
Prata

Registro: Sep 03, 2006

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 12:40:29 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

ok........

sobre isso temos os crakes em programacao que irao te ajudar....
vc pode tambem procurar na net lispes prontas

eu tenho muito pouco conhecimento sobre lisp.....ok

abracos

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 1:11:11 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Eu tb, mas com jeito e perseverança chegaremos lá, o importante é desistir nunca, reder-se jamais...rsrsrs.

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

Registro: Feb 27, 2003

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 3:39:42 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Consegui pelo prompt usando 2 comandos:
Primeiro o SSX
Depois o CHANGE
Veja:
Command: ssx

Select object <None>:

Enter filter option [Block
name/Color/Entity/Flag/LAyer/LType/Pick/Style/Thickness/Vector]: la

>>Enter layer name to add <RETURN to remove>: 01

Current filter: ((8 . "01"))
Enter filter option [Block
name/Color/Entity/Flag/LAyer/LType/Pick/Style/Thickness/Vector]:

5 found.
Command: change

Select objects: p
5 found

Select objects:
Specify change point or [Properties]: p

Enter property to change
[Color/Elev/LAyer/LType/ltScale/LWeight/Thickness/Material/Annotative]: la

Enter new layer name <01>: 02

Enter property to change
[Color/Elev/LAyer/LType/ltScale/LWeight/Thickness/Material/Annotative]:

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/12/13 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 4:02:51 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Lu, você já pensou em trabalhar pra NASA, CIA...rs...vc é implesmente brilhante.

muito obrigado, quando tiver todas minhas scripts prontas (apesar que sempre dá vontade de criar novas) eu vou compartilhar com a galera daqui do forum.

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 4:04:25 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Desculpe os cortes nas palavras, meu teclado antigo as vezes come as letras...

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

MensagemEnviada: Qua 10 Dez 2008 4:11:41 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

rsrsrs

To esperando convite... se vc tiver algum conhecido por lá me avisa ok?
hauhauahuaha

Obrigada querido!
É isso que acontece... meu pai disse: se você não "estudar" vai ser desenhista... deu nisso...
hahaha
Por ele eu teria sido Administradora, Advogada ou Médica... mas aí eu teimei né?
Smile

Falando sério agora: eu amo AutoCAD e acho que isso tem sido o diferencial (pelo menos até agora...).

Estive ausente por uns dias pq estava em Las Vegas no Autodesk University 2008, onde fiz as provas de Certificação do AutoCAD 2009, agora eu posso dizer com muito orgulho que eu realmente "sei" AutoCAD!
hehehe

Em off: quem quiser ver as fotos que tiramos me add no orkut, tem 10 álbuns lá só com as fotos do AU!

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
Ismaeldoxp
Ouro
Ouro
Image Hosted by ImageShack.us
" alt="" border="0" />

Registro: Apr 20, 2007

MensagemEnviada: Sex 12 Dez 2008 4:00:37 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

realmente é fera.

Mas me expliquem uma coisa, como é essa interação entre o change e o ssx que eu ainda nao entendi. ja fiz alguns testes aqui mas não consegui entender direito.

Vlw

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

MensagemEnviada: Sex 12 Dez 2008 4:29:49 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Smile

O SSX serve pra que você faça uma seleção prévia para poder usar outro comando em seguida, isso facilita muito pelo fato de você não ter que "sair selecionando manualmente objeto por objeto".
Outro comando que pode ser usado para fazer seleções prévias é o GETSEL.

Exemplo: você quer copiar todos os objetos do layer "paredes" de um desenho arquitetônico, não precisa isolar layer ou selecionar clicando objeto por objeto, se o seu desenho estiver organizado e os objetos em suas layers corretas, o SSX ou o GETSEL agiliza muito o trabalho! Então use um dos dois comandos para fazer a seleção prévia e depois o COPY - quando aparecer SELECT OBJECTS apenas digite P (Previous) e dê enter e prossiga com o comando.

E o CHANGE permite alguns tipos de alterações nos objetos.

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D

Autor Mensagem
Ismaeldoxp
Ouro
Ouro
Image Hosted by ImageShack.us
" alt="" border="0" />

Registro: Apr 20, 2007

MensagemEnviada: Sex 12 Dez 2008 4:55:53 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

vlw Lu. Grato pela informação, será de muito valia.

Autor Mensagem
luislhss
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 17 Dez 2008 11:13:34 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Como são as coisas, agente aprende um comando e dpois descobre outro mais pratico ainda, no forum do autolisp.com.br também foi me respondida essa pergunta e existe um comando do expless que facilita ainda mais esa tarefa, é o "laymrg", que corresponde ao "Layer Merge" do express, esse foi mais fantástico ainda, eu apenas seleciono uma entidade do layer que eu quero mudar e me é pedido para selecionar uma outra entidade do layer que vai ou o nome dele, eu escolho a opção nome e é ebrta uma caixa de dialogo pra selecionar o novo layer, todas as entidades do layer antigo serão levadas para o novo layer, e atributos de linhas e estilos não são perdidos.
Obs: é bom que todo trabalho esteja baylayer.

O Autocad é mesmo fantastico!!

Autor Mensagem
tROttA
Prata
Prata

Registro: Nov 21, 2008

MensagemEnviada: Qua 17 Dez 2008 12:19:36 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Eu vi as dicas da Lu..
mas acho que usando o comando FIND fica mais facil..
(o texto ta grande, mas o comando é bem simples) Wink

Digite FI no command line..

Vai abrir uma tela, "Objection Selection Files"

Através dessa tela, vc pode selecionar tudo que quiser, dependedo do que for importante pra vc..

em SELECT FILTER escolha a opção LAYER..
após isso, clica em Select... e escolha qual o Layer desejado, que no seu caso, seria o Arqa, correto?

Note que o nome do layer aparecerá na caixa do Filtro..
então clique em Add to List: para que esse parâmetro seja adicionado a sua busca..

Após clicar, o objeto aparecerá no espaço em branco do Filtro..
Nesse "espaço em branco" são listados todas as suas preferencias de filtro..

Clique em Apply.. isso fechará a janela, e vc poderá selecionar os objetos da tela..

Como vc colocou como parâmetro o Layer Arqa, se você selecionar o desenho todo, somente o que fizer parte do Layer Arqa será selecionado..

Após essa seleção, é só dar ENTER e ir na barra de menus e mudar do Layer Arqa para o Layer desejado..

Espero que vc tenha entendido.. ;D

Obs: essa ferramenta é muito útil.. se, por exemplo, vc tiver um desenho com várias formas geométricas (quadrados, triângulos, círculos), e quiser selecionar apenas os círculos, é só digita FI, e no Filtro, escolher a opção CIRCLE, não esquecendo de clicar em Add to List, depois em Apply, selecionar o desenho todo e dar um ENTER. Isso fará com que todos os círculos do desenho sejam selecionados ^^

Mas e se os círculos fossem de várias cores, e você quisesse apenas os círculos vermelhos? Simples! É só no filtro inserir CIRCLE, depois Add to list, depois escolher outro parâmetro, que seria COLOR.. e assim vai..

Só tomem cuidado quanto a Color, pois tem objetos que são coloridos BY LAYER..

Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.