Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): barrosx
Pendente(s): 20
Hoje:: 0
Ontem: 0
Total: 28726

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 4073
Total: 21176095

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - Como entrar com um atributo e repetir em 3 vezes no desenho?
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

Como entrar com um atributo e repetir em 3 vezes no desenho?

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
munhoz63
Ferro
Ferro

Registro: Dec 15, 2009

Status: Offline

MensagemEnviada: Seg 28 Dez 2009 2:13:09 pm    Assunto: Como entrar com um atributo e repetir em 3 vezes no desenho? Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá pessoal.

Quero desenhar a todos aqui um feliz ano novo.

estou com o seguinte problema:
Tenho um bloco dinamico e quando eu inserir ele eu preciso colocar um valor que nos meu caso é a especificação de um barramento, porém dentro deste bloco o barramento aparece em 3 locais diferentes eu quero colocar um atributo para ele perguntar qual é o barramento, e quero que ele coloque automaticamente a resposta nos 3 lugares. Como eu faço isso?

Vou ser mais claro: Estou fazendo o desenho de uma caixa seccionadora que tem barramento de fase neutro e terra. Quero pedir uma vez só a bitola do barramento e mostrar no local do barramento da fase, no local do neutro e no local do terra, com apenas uma pergunta.

já tentei copiar a tag do attributo para os outros locais, mais ele repete a pergunta, ai tenho que digitar 3 vezes sendo que é o mesmo valor.

Se alguém puder me ajudar agradeço

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

Registro: Feb 27, 2003

MensagemEnviada: Qua 06 Jan 2010 9:56:42 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Descobri um jeito.. pode ter outros.. mas no momento foi o que me ocorreu ok?

Seguinte, você vai criar um bloco com 3 atributos, vai inserir e vai preencher apenas o primeiro e clica Ok pra fechar a caixa de diálogo. Então você clica no bloco novamente pra editar o campo do atributo nos outros dois campos, clica com o botão direito dentro da caixa de preenchimento de valor e escolhe INSERT FIELD.
O que vc editar/digitar no primeiro campo, será preenchido nos outros 2 campos, mas você terá que dar um REGEN no desenho pra atualizar os campos.
Feito isso no primeiro bloco inserido, você não insere mais o bloco, faz cópias dele e muda apenas o primeiro campo de atributo.
Veja o vídeo no link:
http://www.cadklein.com/files/videos/atributo/atributo.html

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/12/13 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
munhoz63
Ferro
Ferro

MensagemEnviada: Sáb 09 Jan 2010 12:03:38 pm    Assunto: Não era bem isso que eu preciso Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá Luciana boa tarde.

Assisti o video e fiz o que voce explicou, funcionou certinho, mais não é bem isso que eu preciso.

O que eu quero é que ao inserir o bloco ele faça apenas uma pergunta e coloque a resposta que eu der no prompt nos dois outros atributos.
Eu só preciso do bloco uma vez no meu projeto, então não seria o caso do video e que voce explicou de copiar o bloco e ele levar os valores do primeiroo atributo, seria ao inserir o bloco dar a resposta para o primeiro atributo e ele usar essa resposta como default nos outros dois.

Já tentei fazer umas doiduras aqui de fazer um bloco aninhado criando um bloco para a primeira barra chamado BR1, e colocar dentro do bloco Caixa e usar esse bloco BR1 como field no default do BR2 e BR3 e colocar o BR2 e BR3 como Constant e tentei tambem Preset, funcionou, mais ele pega o valor defaut do BR1 e não o que eu digitar no prompt quando ele pedir o valor do BR1 e o que eu quero é que ele pegue o valor de resposta do prompt do Br1 e coloque como defaut do BR2 e BR3 pra eu não ter que digitar novamente, poi são iguais.

Se tivesse como passar o valor que eu digitar como resposta do BR1 para uma entidade de texto já me resolveria o problema também, porque só preciso repetir o valor não preciso editar nem copiar esse bloco para outros locais.

Mesmo assim obrigadíssimo pela ajuda.

Se entendeu e der para fazer essa doidura que eu quero eu agradeço.

Abraços
Munhoz

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

Registro: Feb 27, 2003

MensagemEnviada: Sáb 09 Jan 2010 10:34:08 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Oi amigo,

Entendi e tentei... mas não deu (ainda), pode ser que tenha algum segredinho...

Bom, estudarei o "causo", mas não prometo milagres!
hehehe

Se eu conseguir realizar o intento, postarei aqui pra você a receita.

Boa noite!

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/12/13 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
munhoz63
Ferro
Ferro

MensagemEnviada: Ter 12 Jan 2010 4:29:37 pm    Assunto: Agradecimento a Luciana Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá luciana boa tarde.

Primeiramente obrigadíssimo pela ajuda que voce tem me dado e por tudo que eu tenho aprendido aqui com voces.

Voce viu que voce arrumou pra cabeça com essa historia de me ensinar os blocos dinamicos né. rsrsrsrsrr (brincadeira)

Agora eu não quero mais desenhar nada, só quero quero fazer blocos e deixar prontos pra trabalhar menos e ganhar mais. heheheheheheh

Tô inventando mil e um tipo de bloco nos meus projetos pra não ter que ficar mais desenhando. Demoro pra montar o bloco como eu preciso, mais depois é o que voce me disse na primeira vez, vale a pena e é só alegria.hehehehheh

Também apendi a trabalhar no Layout (Paper Space) que muita gente não sabe que é uma maravilha, consigo plolar em diversas escala apenas mudando nas propriedades da viwport, porque já cadastrei no Format list todas as escalas que eu uso com o valores corretos de cada escala em metros, centimetros e milimetros.

Acho que estou ficando viciado em Autocad e também em blocos dinamicos e tenho que agradecer a voce por isso.hehehhehe

Trabalho 50% menos, Ganho 50%mais...

Se conseguir o que eu quero por gentileza poste aqui....

Obrigado....

Autor Mensagem
carlos_matioli
Bronze
Bronze

Registro: Aug 03, 2007

MensagemEnviada: Qui 21 Jan 2010 3:20:02 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous post

lu,

também tava procurando por essa resposta. inclusive perguntei aqui no fórum mas não consegui o queria. enfim alguém me deu uma luz no fim do túnel.

eu queria saber mais uma coisa. tem como eu colocar um atributo no bloco, ele aparece e pode ser plotado e tudo mais, porém não aparece na caixa de diálogo? porque no bloco que eu criei, fiz isso que você explicou mas cada atributo está "linkado" com um atributo diferente, tudo dentro do mesmo bloco.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.