Pessoal é o seguinte; estou perticipando de um projeto da faculdade que consiste na criaçao de um baja exemplo do projeto.
com isso, gostaria de saber do pessoal que programa é mais adequado para a modelagem e para Simulação do comportamento dinâmico dO chassis e tambem dos demais conjunto do baja.
No quesito modelagem, o proprio autocad atende muito bem, mas infelismente ate onde eu sei ele nao faz nenhum tipo de simulaçao, com isso gostarias de saber qual tipo de programa poderia estar me auxiliando nessa tarefa.
Se você precisa começar a estudar o Inventor, esse material é uma grande ajuda.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2648 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Dom 21 Fev 2010 4:23:24 pm Assunto:
Amigo,
Não uso o MDT e também não encontrei quase nada de tutoriais sobre o programa na net, além do site Students da Autodesk e do próprio site da Autodesk. Existem poucos blogs que tratam do tema.
Por isso recomendo o Inventor, que tem muito mais informações na net e acho que, com isso, você conseguirá obter mais ajuda quando precisar.
A menos, é claro, que a pessoa que te recomendou o MDT se encarregue de te dar um curso.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Ok, irei questionar o programa com os demais componente do grupo, a proposito, que versao voce me indicaria??? ou qualquer uma é valida?? qual é o tamanho desse programa, tenho que ver se roda no meu "computadorzinho".
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2648 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Dom 21 Fev 2010 5:21:42 pm Assunto:
A partir da versão 2009 qualquer uma é excelente, mas lembre-se de que o programa exige da máquina, então quanto mais nova a versão, mais recursos do pc exigirá.
Veja a configuração necessária para a última versão no site da Autodesk:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?siteID=123112&id=13717655
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Bem sei que minha pergunta pode ser um tanto leiga, mas tenho que perguntar, pois talvez isso possa me ajudar é muito nesse projeto.
E o seguinte; com relaçao ao autocad, me consedero ja no estagio intermediario/"avançado" tanto no 2D como no 3D, sendo assim existe a possibilidade de eu desenhar no autocad e depois exporta o desenho para o inventor e nele so fazer mesmo as possiveis simulaçoes e analizes de esforços????? pode parecer tolice fazer isso, mas a questao é que estou mais familiarizado com o ambiente do autocad.