Enviada: Sex 23 Jul 2010 5:04:44 pm Assunto: que notebook comprar?
Alguém pode me ajudar? Estou querendo comprar um notebook como uma segunda opção de trabalho. Que modelo e marca comprar? Andei vendo o Dell mas não sei qual seria melhor o inspiron ou vostro.
Obrigada
O Cracksther outro dia respondeu uma pergunta que não tem nada haver com este topico mas será util....
veja....
cracksther escreveu:
Ismaeldoxp e ARQRAMOS... Costumo dizer que a melhor opção não é a mesma para todos, ou seja, a melhor opção é aquela que melhor satisfaça suas necessidades.
Exemplo:
Logicamente uma FERRARI é muito superior a um FIAT UNO, porém você precisa do carro por que trabalhar de vendedor externo, então qual a melhor opção neste caso?
Mesmo desconsiderando a enorme diferença de preço para aquisição do carro, ainda teria-se que considerar outros itens, como:
Com um pequeno investimento anual, você pode trocar de carro (UNO) todo ano, tendo sempre um carro novo e CONFIÁVEL, vai trocar de ferrari todo ano para ver quanto custa!
Então, se o ZWCAD (que é uma variante do IntelliCAD) satisfaz as suas necessidades, tanto financeiras quanto computacionais, acredito que vale a pena ao menos testa-lo, pois afinal você pode baixar uma copia gratuita para isto.
Alfa Romeo AM General Audi
BMW Chevrolet Chrysler
Citroen Cummins Daewoo
Dahiatsu Dodge Ferrari
Fiat Ford GM
GMC Honda Hummer
Hyunday Jaguar Jeep
JPX Kia Lada RUS
Lamborghini Land Rover Mahindra
Mazda Mercedes Benz Mitsubshi
MWM Nissan Nissim
Pegeuot Porsche Quatrax
Renault Scania Seat
Subaru Suzuki Toyota
Troller Volkswagem Volvo
etc.....
Olha vou te falar por mim. Eu tenho um Vaio core2duo com 4g de ram, uso o AutoCAD 2010 e um pouco de 3ds Max, não renderizo nada nele, só umas prévias e dá para trabalhar legal nele sem xingar muito...
Acredito que se você pegar um i5 com os mesmos 4g de ram vai poder trabalhar sem problemas com os sodtwares que usa.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 1930 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Qua 28 Jul 2010 11:04:05 am Assunto:
Bom, a minha opinião é baseada em experiência própria e de outros amigos.
Eu tenho um Vaio, nunca me deu problemas, formatei ele 3 vezes por que eu quis formatar, tenho ele há quase 5 anos.
Tudo bem, ele já está ultrapassado, mesmo assim ele aguenta o tranco sem gemer.
Outra marca muito boa é a Dell.
Agora, não sei como estão os da HP, mas até um tempo atrás vi alguns amigos meus querendo jogar o note da HP na parede...
Se melhorou...??? não sei, mas não arriscaria...
Quando eu for comprar outro notebook, com certeza será Vaio ou Dell.
Vale a pena pagar um pouco mais e não se incomodar.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora no AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 3D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Professional
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate
Enviada: Qua 28 Jul 2010 1:20:56 pm Assunto: Re: que notebook comprar?
Lú, concordo com muitos amigos, fica meio subjetivo, pois você não informou quanto deseja ou tem para gastar....., qual tipo de trabalho você vai fazer? 2D ou 3D, irá exigir muito da máquina ou não?.
Mas creio que para iniciar no mínimo um 2Duo core de processador não pode deixar de ser. eu estou de olho à um tempo em algum pc com o processador T6600 da Intel, contudo tem alguns processadores da AMD que me chamam à atenção, veja estes detalhes e ai volte à comentar conosco.
Abraços:
Euller
Luborges escreveu:
Alguém pode me ajudar? Estou querendo comprar um notebook como uma segunda opção de trabalho. Que modelo e marca comprar? Andei vendo o Dell mas não sei qual seria melhor o inspiron ou vostro.
Obrigada
Oi
Na verdade não é para trabalhar direto no notebook. É mais para ter um reserva caso a minha máquina dê pau ou para trabalhar em outro local. Eu trabalho mais com cad 2d. Eventualmente trabalho com 3d. Andei vendo os computadores da DELL, mas fiquei em dúvida do modelo (inspiron ou vostro) e no processador (corel2duo ou i3). Gostaria de gastar o menos possível.
Obrigada pela ajuda de vocês.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 1930 Localização: Brasil
Enviada: Qui 29 Jul 2010 9:45:10 am Assunto:
Lu,
Eu penso assim: a longo prazo.
Lembre-se de que a tecnologia é superada rapidamente... hoje um "super computador" será o "lerdo" de amanhã...
Se vc economizar hoje, vai se arrepender daqui a 1 ano...
Então, se é pra ter uma segunda opção, vale a pena investir pra ficar tranquila pelo menos por uns 3 anos...
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora no AUGIbr
Se eu fosse comprar, investiria em um dos dois, ou o Vaio que o amigo Lreis indicou ou esse Dell acima.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora no AUGIbr
Registro: Sep 15, 2004 Mensagens: 53 Localização: Região de Campinas
Enviada: Sáb 31 Jul 2010 1:06:41 pm Assunto:
Eu também tenho pensado em comprar um note para BKP caso meu desk venha a faltar. Outro ponto que acho interessante é a possibilidade de apresentar aquela imagem tri-dimensional para o cliente...
Andei pesquisando por algo mais direcionado para CADs (entendam bem... não estou falando somente em AutoCAD) e também não consegui chegar a uma configuração definitiva, afinal, são tantas opções... "COREs" e "is" ..., marcas e opniões que realmente fica difícil definir um modelo que atenda as nossas REAIS necessidades.
Para ajudar, ou complicar , achei um texto sobre games de Renato Bueno para o ArenaTurbo. A analogia do assunto nos ajuda a refletir.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora no AUGIbr