Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): jmfaria
Pendente(s): 8
Hoje:: 1
Ontem: 1
Total: 28565

On-line Agora [1]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 1
Usuário On-Line:
01: Ver o Perfil do Usuário Gao2  Enviar uma mensagem privada para Gao2  gao2 - 202 pts

Páginas Vistas:
Hoje: 1852
Total: 20664936

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - ZWCAD substitui o autocad?
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

ZWCAD substitui o autocad?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> Outros CAD's :) Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
redcad
Prata
Prata

Registro: Oct 21, 2009

Status: Offline

MensagemEnviada: Ter 28 Dez 2010 7:29:28 am    Assunto: Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá a todos, vou dar meu pitaco...
Bem, fui convidado para conhecer o programa ZWcad,e olha que incrivel.....
eu achei ele horrivel.
Galera, o o AUTOCAD, é parecido com a coca cola, todos sabem a receita,mas,ningem faz melhor muito menos igual.......
Abraço a todos.

Carlos R. Gomes
Projetista Mecânico/Modelador 3D
Certification GOOGLE SKETCHUP PRO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
alexcosmo

Registro: Jun 01, 2003

MensagemEnviada: Sex 07 Jan 2011 5:48:06 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Ói eu aqui dando as caras depois de MUUUUUUITO tempo!
Tudo bem, pessoal?

Opinião do Alex: Não há programa CAD algum que seja melhor que o AutoCad! O que pode acontecer é de você ter um programa numa área específica que seja melhor do que usar o AutoCad em sua área específica como o REVIT, INVENTOR.... mas, mesmo assim, a Autodesk (desenvolvedora do AutoCad) continua fazendo bonito e são os softwares que EU confio e recomendo e me sinto na obrigação de respeitar quem pensa o contrário.

No entaaaaaantoooo... diga ao seu avô, arquiteto, que o AutoCad é melhor do que a prancheta dele. Entenderam o recado, né?

Se o Intellicad, Varicad, Alexcad... te supre, siga em frente! Sinceramente, se você faz misérias numa prancheta mas não faz idéia do que significa o comando "line", mudar pra que?

No momento em que sentir necessidade de midança, a mudança vai acontecer. Agora, se a sua metodologia de trabalho não te traz dor de cabeça, siga com ela.

Pronto, falei!

obs: Lu, sou seu fã!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
sdassis
Prata
Prata

Registro: Sep 20, 2003

MensagemEnviada: Seg 10 Jan 2011 7:25:45 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Na minha opinião não existe o melhor, existe aquele que se encaixa no gosto de cada um, se ele gostou do intellicad e etá se dando bem, bom para ele. Também acho que não cabe comparar o AutoCAD com nenhum desses "concorrentes", acho que apesar de alguma semelhança, são propostas completamente diferentes e o AutoCAD está muito a frente de qualquer um desses.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
FELIXJM
Prata
Prata

Registro: Sep 22, 2003

MensagemEnviada: Seg 10 Jan 2011 11:08:27 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Quem é melhor, AutoCAD ou IntelliCAD? O AutoCAD é um pouco melhor, porem muito mais caro.

Quem é melhor, AutoCAD ou MicroStation? Microstation é um pouco melhor, porem sempre ficou muito atras em termos de usuarios mesmo sendo o mesmo preço.

Quem é melhor, um PC ou um Macintosh? Um Macintosh sempre foi melhor que um PC porem menos comercializado que o PC.

Quem é melhor, um Fiat Palio ou uma Ferrari? Todos tem uma Ferrari?

O que é melhor, uma carro com cambio manual ou com cambio automatico? O carro de todos os que são contra o IntelliCAD é automatico?

OK.

Autor Mensagem
FELIXJM
Prata
Prata

MensagemEnviada: Qui 27 Jan 2011 9:26:09 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

O AutoCAD é muito melhor que o IntelliCAD e em termos de programação não tem comparação, esta é a minha opinião atualmente.
Há muitos anos atras (em torno de 1980, acho que foi por ai) foram lançados os primeiros computador comercializados em lojas, eram os de 8 bits que não serviam para nada. Logo depois foram lançados os de 16 bits chamados de PCs com processador de 1 hertz que tambem não serviam para quase nada. Com o tempo processador foi evoluindo para 2 para 4 ... e os pessoal da IBM quando via um PC achava ridiculo quem usava estes PCs e viam como piada de que um dia os PCs iram ser usados profissionalmente em substituição dos de grande porte da IBM que foi justamente que criou o PC.

Ou seja que acha que Intellicad não tem futuro e a Autodesk não dá a minima mantendo o seu preço um absurdo pode estar enganado.

Eu estou torcendo para que a Autodesk não haja conforme a IBM pois prefiro ainda o AutoCAD.

OK.

Autor Mensagem
RodrigoSLemos

Registro: Aug 16, 2012

MensagemEnviada: Qui 16 Ago 2012 10:35:23 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Galera, na boa, só opine pelas ferramentas genéricas se você realmente não tem condições de manter-se com as originais...

ZWCAD só é bom pra quem vai bancar a licença
já o AutoCAD é incrivelmente ótimo e superior para quem trabalha com projetos, principalmente na área Civil.

Hoje recebi uma propósta de trabalho, e no teste me deparei com ZWCAD, é como se me dessem uma inchada no lugar de um contardor de grama motorizado!

fica ai minha opnião

já usei as 2 ferramentas, e apesar da imitação estar evidente, a agilidade e praticidade ao trabalhar não é a mesma,

Por isso para Eng. Cívil, AutoCAD sempre hehehe!
e Eng. Mecânica ai não tem jeito tem que ser SolidWorks mesmo!

abraços a todos...

Autor Mensagem
FELIXJM
Prata
Prata

MensagemEnviada: Sex 17 Ago 2012 2:15:39 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Tenho um escritorio de serviços de plotagem e quando chega um desenho (DWG) que o AutoCAD não consegue abrir (trava) tentamos então abrir com o ZWCAD, se com este então não abrir ai sim informamos ao cliente sobre o problema.

Recentemente começei a testar o BRICSCAD (IntelliCAD, embora os proprietarios não gostem) e fiquei surpreso com a velocidade em abrir e dar zooms nos DWGs, é quase que instantanea, parece um Ultrabook!

OK.

Autor Mensagem
LoganCAD

Registro: Sep 11, 2012

MensagemEnviada: Ter 11 Set 2012 11:18:44 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Bom dia!

Este é um assunto que rende e vai estar sempre atual.

AutoCAD é AutoCAD e não existe nada similar nem igual. Há imitações, porém nunca da mesma qualidade, se o fossem com certeza estariam cobrando mais caro por suas licenças e estariam amplamente difundidas no mercado.

Tomo como exemplo o OpenOffice, ou BROffice, ou antigamente conhecido como StarOffice, que surgiu como opção sem custo ao MS Office. É gratuito, algumas empresas até chegam a utilizar, porém porque não o vemos nas empresas? Porque as mesmas continuam comprando MS Office? Porque muitos usuários de genéricos CAD não o usam? Porque BROffice não é MS Office. Não é tem os mesmos recursos, nunca vai abrir um DOC ou Excel sem perder alguma formatação.

Usar em uma empresa de plotagem para abrir e plotar, ok. Porém eu usaria uma dos visualizadores gratuitos da Autodesk, mais rápidos e confiáveis.

Um arquivo DWG que em algum momento foi aberto e salvo em um genérico CAD vai ser "contaminado", tal como ocorre no BROffice. Muitas informações serão perdidas e sempre vai acontecer algo estranho.

Trabalho com AutoCAD desde 1993, já passei por diversos softwares CAD, mas em termos de AutoCAD - sem se falar em Revit, Inventor ou SolidWorks que são ferramentas específicas e que são o futuro do CAD - não existe concorrente.

Hoje para minha área que é arquitetura e construção, uso o Revit, pois o BIM já é uma realidade, azar de quem não embarcar logo, mas quando preciso trabalhar em DWG vou usar o AutoCAD. Já trabalhei com genéricos CAD onde às vezes ele se rebelava e eu simplesmente não conseguia desenhar. Sem contar fatos que todos conhecem: imprecisão (fatal em projetos mecânicos ou de geoprocessamento), lentidão para rodar certas rotinas ou simplesmente não existirem aplicativos para as versões genéricas.

Já conheci empresas que trocaram o AutoCAD, arrependeram-se amargamente e acabaram voltando ao AutoCAD, gerando neste processo insatisfação dos funcionários, perda de rendimento, além da cabeça de quem autorizou a mudança geralmente ser cortada.

Acha caro o AutoCAD e ainda quer uma versão mais barata? Use o AutoCAD LT (LimiTed), não tem 3D, não funciona em rede e não roda aplicativos, tal como os genéricos, porém mais em conta, ideal para desenhistas 2D.

Além do fato de existir um processo contra a ODA (Open Design Alliance) e que coloca em xeque por quanto tempo os genéricos poderão usar a extensão DWG.

Como já disseram antes não ganho nada com isto, apenas vivo CAD todo dia há 19 anos e sei o quanto irrita não ver seu trabalho render, ainda mais em um tempo ondo os clientes querem respostas imediatas e soluções precisas.

Abraços!

Autor Mensagem
FELIXJM
Prata
Prata

MensagemEnviada: Qui 13 Set 2012 11:44:11 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Para informação dos frequentadores deste forum:

O Microstation custa mais caro que e sempre foi melhor que o autoCAD. Uma comparação grotestca entre PC (AutoCAD) e MAC (Microstation)

Um escritorio de plotagem abre em media mais de 500 DWGs por dia, 10.000 por mes e sempre precisando faze-los com muita rapidez.

OK.

Autor Mensagem
doctorX
Bronze
Bronze

Registro: May 18, 2009

MensagemEnviada: Sáb 15 Set 2012 8:30:37 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

É.... gente... me perdoem a sinceridade e a franqueza...
Com uma cassetada de colaboradores e construtores de soluções cad esparramados pelo mundo, a Autodesk não errou em nada. Por isso ela impera absolutamente. Não tem argumento. Com todo o respeito pessoal.
Querem desenvolver um software gráfico CAD ? Convoquem os feras matemáticos, engenheiros e que sejam desenvolvedores, mas tem um porém: Desenvolvedores FERAS !!! Aí daquí uns 10 anos saia alguma coisa... rsrsrsr. Estu sendo bem otimista, não ?

Vamos aproveitar bem o autocad enquanto podemos construir aplicativos e rodar em sua interface, porque se a Autodesk quisesse fechar ou impedir qualquer integração com lisp, vba, c++, arx, etc... saibam de uma coisa:
Se ela quisesse... ela o faria. Então vamos esquentar a cabeça com isso não, pessoal.

A resposta simples e pura para o amigo Ismael "esse software substituirá o Autocad? ". A resposta é: NÃO.

Autor Mensagem
HighSoftware

Registro: May 20, 2014

MensagemEnviada: Ter 20 Mai 2014 11:08:36 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Bom dia , estou trabalhando com o BricsCAD, conhecem ? estou gostando muito, como vi em uma resposta anterior, é uma questão de o que estamos procurando, e até agora tanto 2D quanto 3D tem dado conta do recado. O que tem a dizer sobre isso ? Razz

Support Analyst HighSoftware

Autor Mensagem
FELIXJM
Prata
Prata

MensagemEnviada: Ter 27 Mai 2014 1:38:50 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous post

Muito bom, melhor que o ZWCAD e o AutoCAD.

Nos anos 80 a IBM tinha mais de 80% do mercado mundial de computadores e quando lançaram o PC o pessoal achou graça.

OK.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> Outros CAD's :) Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.