Olá a todos, vou dar meu pitaco...
Bem, fui convidado para conhecer o programa ZWcad,e olha que incrivel.....
eu achei ele horrivel.
Galera, o o AUTOCAD, é parecido com a coca cola, todos sabem a receita,mas,ningem faz melhor muito menos igual.......
Abraço a todos.
____________ att
R & D cad
Carlos R. Gomes
Projetista Mecânico/Modelador 3D
Certification GOOGLE SKETCHUP PRO
Registro: Jun 01, 2003 Mensagens: 1 Localização: São Paulo
Status: Offline
Enviada: Sex 07 Jan 2011 5:48:06 pm Assunto:
Ói eu aqui dando as caras depois de MUUUUUUITO tempo!
Tudo bem, pessoal?
Opinião do Alex: Não há programa CAD algum que seja melhor que o AutoCad! O que pode acontecer é de você ter um programa numa área específica que seja melhor do que usar o AutoCad em sua área específica como o REVIT, INVENTOR.... mas, mesmo assim, a Autodesk (desenvolvedora do AutoCad) continua fazendo bonito e são os softwares que EU confio e recomendo e me sinto na obrigação de respeitar quem pensa o contrário.
No entaaaaaantoooo... diga ao seu avô, arquiteto, que o AutoCad é melhor do que a prancheta dele. Entenderam o recado, né?
Se o Intellicad, Varicad, Alexcad... te supre, siga em frente! Sinceramente, se você faz misérias numa prancheta mas não faz idéia do que significa o comando "line", mudar pra que?
No momento em que sentir necessidade de midança, a mudança vai acontecer. Agora, se a sua metodologia de trabalho não te traz dor de cabeça, siga com ela.
Na minha opinião não existe o melhor, existe aquele que se encaixa no gosto de cada um, se ele gostou do intellicad e etá se dando bem, bom para ele. Também acho que não cabe comparar o AutoCAD com nenhum desses "concorrentes", acho que apesar de alguma semelhança, são propostas completamente diferentes e o AutoCAD está muito a frente de qualquer um desses.
Quem é melhor, AutoCAD ou IntelliCAD? O AutoCAD é um pouco melhor, porem muito mais caro.
Quem é melhor, AutoCAD ou MicroStation? Microstation é um pouco melhor, porem sempre ficou muito atras em termos de usuarios mesmo sendo o mesmo preço.
Quem é melhor, um PC ou um Macintosh? Um Macintosh sempre foi melhor que um PC porem menos comercializado que o PC.
Quem é melhor, um Fiat Palio ou uma Ferrari? Todos tem uma Ferrari?
O que é melhor, uma carro com cambio manual ou com cambio automatico? O carro de todos os que são contra o IntelliCAD é automatico?
O AutoCAD é muito melhor que o IntelliCAD e em termos de programação não tem comparação, esta é a minha opinião atualmente.
Há muitos anos atras (em torno de 1980, acho que foi por ai) foram lançados os primeiros computador comercializados em lojas, eram os de 8 bits que não serviam para nada. Logo depois foram lançados os de 16 bits chamados de PCs com processador de 1 hertz que tambem não serviam para quase nada. Com o tempo processador foi evoluindo para 2 para 4 ... e os pessoal da IBM quando via um PC achava ridiculo quem usava estes PCs e viam como piada de que um dia os PCs iram ser usados profissionalmente em substituição dos de grande porte da IBM que foi justamente que criou o PC.
Ou seja que acha que Intellicad não tem futuro e a Autodesk não dá a minima mantendo o seu preço um absurdo pode estar enganado.
Eu estou torcendo para que a Autodesk não haja conforme a IBM pois prefiro ainda o AutoCAD.
Galera, na boa, só opine pelas ferramentas genéricas se você realmente não tem condições de manter-se com as originais...
ZWCAD só é bom pra quem vai bancar a licença
já o AutoCAD é incrivelmente ótimo e superior para quem trabalha com projetos, principalmente na área Civil.
Hoje recebi uma propósta de trabalho, e no teste me deparei com ZWCAD, é como se me dessem uma inchada no lugar de um contardor de grama motorizado!
fica ai minha opnião
já usei as 2 ferramentas, e apesar da imitação estar evidente, a agilidade e praticidade ao trabalhar não é a mesma,
Por isso para Eng. Cívil, AutoCAD sempre hehehe!
e Eng. Mecânica ai não tem jeito tem que ser SolidWorks mesmo!
Tenho um escritorio de serviços de plotagem e quando chega um desenho (DWG) que o AutoCAD não consegue abrir (trava) tentamos então abrir com o ZWCAD, se com este então não abrir ai sim informamos ao cliente sobre o problema.
Recentemente começei a testar o BRICSCAD (IntelliCAD, embora os proprietarios não gostem) e fiquei surpreso com a velocidade em abrir e dar zooms nos DWGs, é quase que instantanea, parece um Ultrabook!
Este é um assunto que rende e vai estar sempre atual.
AutoCAD é AutoCAD e não existe nada similar nem igual. Há imitações, porém nunca da mesma qualidade, se o fossem com certeza estariam cobrando mais caro por suas licenças e estariam amplamente difundidas no mercado.
Tomo como exemplo o OpenOffice, ou BROffice, ou antigamente conhecido como StarOffice, que surgiu como opção sem custo ao MS Office. É gratuito, algumas empresas até chegam a utilizar, porém porque não o vemos nas empresas? Porque as mesmas continuam comprando MS Office? Porque muitos usuários de genéricos CAD não o usam? Porque BROffice não é MS Office. Não é tem os mesmos recursos, nunca vai abrir um DOC ou Excel sem perder alguma formatação.
Usar em uma empresa de plotagem para abrir e plotar, ok. Porém eu usaria uma dos visualizadores gratuitos da Autodesk, mais rápidos e confiáveis.
Um arquivo DWG que em algum momento foi aberto e salvo em um genérico CAD vai ser "contaminado", tal como ocorre no BROffice. Muitas informações serão perdidas e sempre vai acontecer algo estranho.
Trabalho com AutoCAD desde 1993, já passei por diversos softwares CAD, mas em termos de AutoCAD - sem se falar em Revit, Inventor ou SolidWorks que são ferramentas específicas e que são o futuro do CAD - não existe concorrente.
Hoje para minha área que é arquitetura e construção, uso o Revit, pois o BIM já é uma realidade, azar de quem não embarcar logo, mas quando preciso trabalhar em DWG vou usar o AutoCAD. Já trabalhei com genéricos CAD onde às vezes ele se rebelava e eu simplesmente não conseguia desenhar. Sem contar fatos que todos conhecem: imprecisão (fatal em projetos mecânicos ou de geoprocessamento), lentidão para rodar certas rotinas ou simplesmente não existirem aplicativos para as versões genéricas.
Já conheci empresas que trocaram o AutoCAD, arrependeram-se amargamente e acabaram voltando ao AutoCAD, gerando neste processo insatisfação dos funcionários, perda de rendimento, além da cabeça de quem autorizou a mudança geralmente ser cortada.
Acha caro o AutoCAD e ainda quer uma versão mais barata? Use o AutoCAD LT (LimiTed), não tem 3D, não funciona em rede e não roda aplicativos, tal como os genéricos, porém mais em conta, ideal para desenhistas 2D.
Além do fato de existir um processo contra a ODA (Open Design Alliance) e que coloca em xeque por quanto tempo os genéricos poderão usar a extensão DWG.
Como já disseram antes não ganho nada com isto, apenas vivo CAD todo dia há 19 anos e sei o quanto irrita não ver seu trabalho render, ainda mais em um tempo ondo os clientes querem respostas imediatas e soluções precisas.
É.... gente... me perdoem a sinceridade e a franqueza...
Com uma cassetada de colaboradores e construtores de soluções cad esparramados pelo mundo, a Autodesk não errou em nada. Por isso ela impera absolutamente. Não tem argumento. Com todo o respeito pessoal.
Querem desenvolver um software gráfico CAD ? Convoquem os feras matemáticos, engenheiros e que sejam desenvolvedores, mas tem um porém: Desenvolvedores FERAS !!! Aí daquí uns 10 anos saia alguma coisa... rsrsrsr. Estu sendo bem otimista, não ?
Vamos aproveitar bem o autocad enquanto podemos construir aplicativos e rodar em sua interface, porque se a Autodesk quisesse fechar ou impedir qualquer integração com lisp, vba, c++, arx, etc... saibam de uma coisa:
Se ela quisesse... ela o faria. Então vamos esquentar a cabeça com isso não, pessoal.
A resposta simples e pura para o amigo Ismael "esse software substituirá o Autocad? ". A resposta é: NÃO.