Enviada: Seg 28 Nov 2011 4:26:40 pm Assunto: Cálculo de escalas através do método do bounding box
Olá meus caros amigos cadistas, eu estou tendo na faculdade a matéria de desenho técnico, onde uso o autocad 2011 (2d). Pois bem, estou com um problema, sexta feira tenho que entregar um projeto plotado assim como em qualquer outra midia magnética ou digital .. o desenho das 3 vistas já está feito, porém meu professor pediu para que calculássemos a escala utilizando o método do bounding box, expondo esta escala na legenda e utilizando a mesma escala para a impressão ... eu não encontrei nada em nenhum local, e preciso demais fazer isso... quem puder me ajudar, ficarei eternamente grato.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2650 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Seg 28 Nov 2011 6:37:59 pm Assunto:
O que encontrei no google sobre bounding box é sobre técnicas de detecção de colisão, usada em jogos (flash e etc).
Não tem nada a ver com desenho técnico ou representação de vistas.
O seu professor pelo menos explicou como usar essa técnica ou mostrou algum desenho usando isso?
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Enviada: Qua 30 Nov 2011 12:06:10 am Assunto: Descobri
Olá, eu consegui uma apostilinha que o professor disponibilizou para uns poucos ¬¬ mas ela me ajudou. O que ele quiz dizer com esse tal de método do bounding box (que pelo que eu entendi ele teve a liberdade de criar este nome) nada mais é do que somar a extensão do desenho e dividir pela extensão do papel em questão, e fazer o mesmo com a altura, assim obtem-se um fator de multiplicação, cujo utiliza-se para multiplicar pelo tamanho do papel e das legendas e de tudo o mais que se for fazer no desenho.