Enviada: Qui 28 Jun 2012 10:42:46 pm Assunto: Inserindo imagens no AutoCAD
Boa noite!
Primeiramente gostaria de agradecer pelo Fórum e todo material disponibilizado no site.
Meu problema é o seguinte, eu precisava inserir uma imagem no AutoCAD mas sem precisar enviar ela anexada, como por exemplo um logotipo de algumas construtoras/escritórios que ficam no projeto sem vir com a imagem anexada, andei pesquisando e encontrei um modo que usa programas de edição de imagem (photoshop, paint, corel..) e realmente a imagem fica anexada mesmo eu deletando a imagem original ela continua no AutoCAD, mas ela perde a qualidade, ficando com um pontilhado e na impressão ela perde ainda mais a qualidade.
Existe alguma forma de inserir a imagem de alguma forma que ela não perca a qualidade e eu consiga enviar o arquivo dwg sem ter que anexa-lá junto.
A imagem que eu tento anexar é uma imagem gerada pelo SketchUp, ou seja apresenta uma qualidade maior podendo ser comparada a fotos, o que também já encontrei arquivos com fotos anexadas.
Existe algum modo que eu consiga anexar estas imagens?
Obrigado desde já!
"1) abre a imagem em um bom editor de imagens (No Paint Brush não funciona);
2) abre o cad, no arquivo que desejas inserir a imagem;
3) no editor de imagem, seleciona a parte da imagem que te interessa inserir no cad;
4) SIM, PODE SER TODA A IMAGEM, mas precisa ser selecionado pelo comando copy;
5) já no cad use a opção PASTECLIP"
Na verdade a imagem também fica inserida como OLE Object desta forma.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Obrigado pela resposta Luciana
Realmente deu certo!
Mas fato da imagem ficar com este problema de qualidade é referente a isto que você disse do AutoCAD ser um programa para vector? Mas não existe uma maneira que eu consiga ganhar mais qualidade, existe algum tamanho máximo que possamos inserir imagens sem que elas percam qualidade?
De qualquer forma fico muito grato pela resposta e atenção