Enviada: Qua 04 Jul 2012 12:07:48 pm Assunto: PLOTAR ARQUIVO DO AUTOCAD EM PDF
Ola galera, estou com uma duvida e preciso de uma ajuda.
Eu criei um arquivo em pdf no autocad2012 para plotar direto no adobe Reader. Personalizei a folha para ajutar para caber todo o desenho na folha, o desenho foi plotado em escala 1:1250. Fiz tudo certo no autocad, se eu fosse plotar direito no autocad daria certo.
Abri o programa Abobe Reader e selecionei o ploter e imprimir, a planta saiu cortada, faltando um pedaço dela, sendo que na visualização esta correta.
Alguem poderia me ajudar, será que tem alguma configuração que deixei de fazer??
A impressora suporta o formato Bruno. Tanto é que se eu fosse plotar no AutoCad, daria certo.
O problema deve ser com o Adobe Reader, porque a planta é grande 1929x875mm. Eu tenho que criar um pdf e plotar essa planta no Abode Reader, mas parece que o Adobe Reader não suporta o tamanho da folha configurada no AutoCad.
Weder, a orientação que uso é automatica do Adobe Reader.
Reparei que até 1400mm o Adobe Reader gera o tamanho da folha automatico, e acima disso tenho que personalizar o tamanho da folha.
O plotter que uso é HP DesignJet 510.
Não sei mais o que fazer para resover esse problema
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2663 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Qui 05 Jul 2012 7:06:17 am Assunto:
Fabricio, vc não tem como enviar a impressão direto pra ploter, sem gerar o pdf?
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Enviada: Qui 05 Jul 2012 7:12:02 am Assunto:
Outra opção é gerar um DWF ou DWFx em vez do PDF.
Você pode usar o Autodesk Design Review pra visualizar e imprimir o arquivo.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Vou te enviar o arquivo em pdf Luciana. Tenho que imprir o arquivo no programa Abode Reader mesmo, pq este arquivo em pdf é enviado para clientes e eles usam o Abode Reader.
Não sei o que estou fazendo de errado, configurei direitinho a folha no autocad, apenas salvei em pdf. Acho que devo fazer alguma configuração no Abode Reader.
Aceito tambem outras alternativas.
Estarei enviando o arquivo em pdf para você no seu e-mail www.lucianaklein.com.
Enviada: Qui 05 Jul 2012 9:10:08 am Assunto:
Acho que você tem que configurar no plotter o tamanho da folha pra que ele imprima o tamanho total.
Sempre que preciso imprimir uma folha que não é padrão, tenho que adicionar o tamanho de papel no driver da plotter e então mandar imprimir pelo Adobe usando esse novo tamanho adicionado.
Ou, o plotter não tem memória suficiente pra ler o arquivo inteiro (é uma hipótese ok).
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
A unica opção que mudo para plotar uma planta no Adobe é quando eu entro na propriedade da impressora HP DesignerJet 510 e ativo a opção remover areas superior/inferior em branco. Porque o Adobe me fornece o tamanho da folha automatico que por sinal é maior do que a planta, faço isso para não gastar muita folha.
Não ajusto mais nada, orientação, personalizar tamanho de folha etc.
>Deixo na opção tamanho real
>Escolher origem do papel por tamanho da pagina do PDF
>Posicionamento automatico retrato/paisagem.
Obs: O programa me fornece folha automatica até 1400mm.
Problema resolvido galera.
Personaliza o tamanho da folha no adobe reader, maior do que a folha que foi gerada no autocad.
Seleciona a opção remova area superior/inferior em branco
não deixe selecionado a opção escolher origem do papel por tamanho da pagina do PDF.
E é só imprimir.
Para planta grande, só encontrei essa maneira de solucionar o problema.