Registro: Jul 09, 2012 Mensagens: 3 Localização: Rio de Janeiro
Status: Offline
Enviada: Ter 10 Jul 2012 5:21:13 pm Assunto: ARQUIVOS PESADOS
BOA TARDE PESSOAL,
ESSE É O MEU PRIMEIRO POST. GOSTARIA DE DIZER QUE ESTOU GOSTANDO MUITO DO FORUM E TEM ME AJUDADO BASTANTE.
BOM GALERA VAMOS A MINHA ANGUSTIA,RSRSR
ESTOU COM UM ARQUIVO MUITO PESADO DE 20 MB, JA USEI O PURG( COMANDO QUE CONHEÇO PARA LIMPAR O ARQUIVO) MAS DE NADA ADIANTOU, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A DIMINUIR O ARQUIVO, JA QUE O ARQUIVO NÃO CONTEM BLOCOS, ATRIBUTOS PARA SER TAO PESADO ASSIM,
Registro: Mar 10, 2006 Mensagens: 656 Localização: Salvador
Status: Offline
Enviada: Qui 12 Jul 2012 9:00:52 pm Assunto:
Você pode exportar o seu desenho através do comando wblock, selecionando tudo que precisar.
Quando eu quero fazer isso com um projeto completo que já esteja configurado o layout com viewports, eu uso o wblock com o ponto de coordenada 0,0 para que o desenho seja exportado no mesmo ponto.
No arquivo criado com o wblock, importo o layout do desenho original com o botão direito do mouse sobre a aba de layout e escolhendo a opção "From Template", onde esse template é o layout do desenho original, claro que tenho que deixar mostrando os arquivos em DWG para poder visualizar a minha planta.
Dessa forma consigo exportar o layout do desenho original com as viewports no lugar sem precisar criá-las de novo e o desenho fica muito menor.
Tem alguns comando que você pode realizar pra diminuir também o desenho como:
Purge: limpa o que já foi deletado do desenho mais continua nos dados do arquivo.
IMAGE: abre o console do xref e você pode verificar se tem imagens associadas no arquivo que vc não esteja usando, se tiver basta seleciona-las e dar um detach (botão direito sobre as imagens e escolher essa opção).
scalelistedit: Você pode eliminar a lista de escalas não utilizadas e diminuir bastante o arquivo