Enviada: Ter 10 Jul 2012 9:49:18 am Assunto: Editar cores blocos coordenadas
Olá pessoal.
Estou com um problema... Trabalho com projetos civis, e onde trabalho, recebemos desenhos com coordenadas, e estas coordenadas veem em blocos.
Mas a formatação dessas coordenadas são muito grandes e com cores de pena grossa. Não consigo mudar essas cores, se eu explodo o bloco, ele vira uns códigos em cor branca, layer 0. Se eu entrar no bloco (refedit) aparecem os códigos, eu consigo mudar as cores e layer, mas não consigo mudar estilo de texto nem nada do tipo, nem mudar tamanho nem nada.
Alguém sabe o que é isso e como resolver?
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2650 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Ter 17 Jul 2012 6:49:35 pm Assunto:
As coordenadas provavelmente são atributos.
Digite BEDIT ou REFEDIT e selecione o bloco para editar.
Selecione os atributos, abra o Properties e altere o Height e/ou o Style do texto do atributo.
Salve o bloco para que os blocos inseridos sejam redefinidos.
Se vc quer explodir o bloco que tem as coordenadas como atributos, use o comando BURST, ele explode os atributos para textos.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
LuKlein, obrigado pela força.
REFEDIT eu já havia tentado, mudei tudo lá, mas quando salvo o bloco, ele continua no padrão dele.
O comando BURST serviu, mas os desenhos que trabalho tem muitas cotas de nível, e quando eu usei o comando BURST, aparece a cota de nível, e mais duas informações que são do programa de topografia que as gera...
Resumindo, levaria muito tempo para explodir todos e apagar o que é desnecessário em cada cota...