Enviada: Sex 27 Jul 2012 8:43:22 am Assunto: ATRIBUTOS DO BLOCO
Bom dia, pessoal
Estou com uma duvida de como alterar a altura de um atributo de um determinado bloco, e esta altura atualizar para todos os blocos do desenho.
Ex. tenho um bloco de nome STR no desenho e a altura de um atributo deste bloco esta pequeno e quero aumenta-lo de forma que altere em todos os blocos STR do meu desenho, tenho 40 blocos STR.
Registro: Mar 10, 2006 Mensagens: 674 Localização: Salvador
Status: Offline
Enviada: Sex 27 Jul 2012 9:03:01 am Assunto:
Sabendo o nome do bloco execute o comando BATTMAN (Que tal uma homenagem aos americanos que sofreram atentado na estreia do filme Batman resurge?)
... Selecione na opção block, o nome do bloco que quer alterar.
Selecioneo no quadro e clique no botão edit.
Vá na Aba Text Options
Lá está o tamanho do texto, mudeo para o tamanho necessário.
ponto!
Com Este comando, você pode fazer varias mudanças em seus atributos.
Amigo, num deu certo...
Eu alterei o atributo do bloco no dwg do bloco para o tamanho desejado.
Quando eu insiro o bloco alterado no desenho, ele pede para atualizar o resto dos blocos que existem no desenho e eu clico que sim. MAs ele não altera nada.
O que eu faço??
No comando BATTMAN o bloco ja esta definido do tamanho deseja, mas no desenho que não foi atualizado os blocos.
Registro: Mar 10, 2006 Mensagens: 674 Localização: Salvador
Status: Offline
Enviada: Sex 27 Jul 2012 12:54:18 pm Assunto:
Algumas observaões:
caso sua opção hight esteja disabilitada, terá que descobi o motivo, talvez esteja bloqueado alguma coisa para edição.
Outra opção seria exportar o seu bloco como arquivo novo com o comando wblock.
Para exportar com o proprio nome do bloco, selecione primeiro e deposi execute o comando.
Exporte o bloco para uma área de fácil acesso do seu pc.
Abra o arquivo que foi exportado.
Dê um zoom extendido e quando aparecer o desenho selecione o texto e através de propriedades modifique a altura.
Salve o bloco.
Na planta do projeto que exportou o bloco dê um purge para limpar a memória e logo após insira o bloco que foi exportado, que deve estar com o mesmo nome do bloco que você quer modificar sem seu desenho.
Vai ser pedido pra redefinir o bloco, diga sim.
Essa é outra maneira que também é mais trabalhosa, ma sdá resultado.
Espero ter ajudado.
Muito Obrigado, deu certo sim...
mas agora eu gostaria de saber como desabilita essa opção hight para modificar a altura do texto como você fez na imagem acima.
Dentro do comando BATTMAN>EDIT>TEXT OPTION o campo height é travado e não consigo alterar.
Se alguem souber o motivo e puder me ajudar eu agradeço.
É bastante trabalhoso sim amigo,
No meu desenho tenho 135 blocos que preciso alterar sua altura, se eu utilizar este comando iria demorar muito.
Mas obrigado pela ajuda, eu não conhecia este comando.
Mas se descobrir como desativa o hight do comando BATTMAN para mim poder alterar a altura do texto, me da um toque por favor.
Att
Fabricio