Enviada: Dom 01 Jul 2012 2:24:18 pm Assunto: Usar grips como referencia e comando TK
Duas dúvidas...
1- Tenho duas linhas paralelas e preciso fazer uma entre elas, tem como usar os grips de endpoint das duas para construção desta terceira? pergunto isso para não ficar sujando o desenho colocando uma outra linha na ponta dessas duas existentes e ai sim encontrar o midpoint.
2- Selecionei o comando line existe um atalho para TK, por exemplo seguro o shift e abre para eu colocar a distância que irá iniciar a linha...
Grato
Fábio
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2663 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Seg 02 Jul 2012 7:04:12 am Assunto:
Fábio,
Você pode usar o Osnap M2P, ele não tem um ícone pra ficar habilitado como o Endpoint ou Midpoint, você precisa digitar ou selecionar esse Osnap através do botão direito+Shift.
Exemplo:
Peça o comando Line, digite M2P e dê enter, clique nos dois Endpoints das linhas existentes, o novo objeto Line terá seu primeiro ponto entre os dois Endpoints selecionados.
Quanto à segunda dúvida, peça o comando (Line por exemplo), habilite o OTRACK (F11), pause o cursor no endpoint (ou qq outro osnap em objeto existente), será mostrado uma "linha tracejada", que é o "tracking" (rastro temporário), digite a distancia e pressione enter, o comando Line será iniciado a essa distancia do objeto existente.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Agradeço pelas respostas, é que tem uns atalhos que eu nunca testei... como por exemplo ficar segurando o shift.... e tem alguns outros, você tem um material sobre estes atalhos?
Novamente, muito obrigado.
Fábio
Ah Luciana, antes que eu me esqueça, lembra da dúvida dos blocos de elétrica, que eu gostaria que ao inserir o bloco, por exemplo tomada, as letras ficassem sempre na horizontal, ainda não consegui nada... você sabe de alguma solução?
Fábio
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2663 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Seg 02 Jul 2012 1:37:57 pm Assunto:
Oi Fábio,
No momento não me recordo se tenho, vou ver, caso tenha passo o link mais tarde ok?
E caso não tenha nada pronto, farei, mas só pra daqui uns dias, estou com bastante trabalho agora.
Então, se puder aguardar....
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Saudações a todos!
Alguem já precisou fazer isso? criar um bloco com atributo, girar o bloco e manter o atributo no mesmo sentido, neste caso o atributo é um texto.
Antecipadamente agradeço