Enviada: Qui 02 Ago 2012 9:40:39 am Assunto: COLAR NAS COORDENADAS ORIGINAIS
Bom dia,
Gostaria de tirar uma duvida quanto a este comando do cad "colar nas coordenadas originais".
Há algum tipo de critério para essa função estar ativa em um determinado projeto? tenhu uns projetos e preciso colar alguns itens nele e não estou conseguindo, todos foi feito em mesma escala e mesmo formato.Quando copio de uma prancha blz, mais quando vou colar em outro projeto essa opção não está ativa.
Registro: Mar 10, 2008 Mensagens: 14 Localização: Ribeirão Preto
Status: Offline
Enviada: Qui 02 Ago 2012 9:50:48 pm Assunto:
Pelo que entendi você quer colar o objeto/desenho na escala real em que ele foi criado:
Se for isso, sempre (até onde sei) que você dá Crtl+c , Ctrl+v, o Autocad irá colar em outro desenho com as mesmas medidas, o que pode estar acontecendo é que quandp voce está colando no outro desenho vc está sentindo desproporcionalizade por causa dos tamanhos, ou sua cota está mudando de dimensão, isto acontece quando os dois desenhos estão com o mesmo estiçço de cota mas com escalas(units) diferentes, o desenho colado irá adotar para onde você está levando ele, també irá acntecer quando você insere um bloco, (sem mexer com os valores de escala em X,Y,Z).
Tem um comando de colar que se chama " colar em coordenadas originais", assim quando copiado um desenho em mesma escala ele cola no outro desenho no mesmo ponto caso seja desenho iguais e feitos em mesma coordenadas, e essa opção não etá ativa em alguns desenhos q tenhu.
Registro: Aug 23, 2005 Mensagens: 78 Localização: Cascavel - PR
Status: Offline
Enviada: Seg 06 Ago 2012 4:19:44 pm Assunto:
A principio desconheço qualquer configuração que desabilite o comando pasteorg.
O que sei é que o clipboard deve conter um desenho do autocad e deve ser de um arquivo diferente para que o mesmo funcione.
Tente usar ctrl+shift+c, especifique o ponto de referência 0,0 e depois cole no outro arquivo especificando tambem o ponto 0,0, vai sair no mesmo lugar.