Enviada: Sex 03 Ago 2012 11:05:20 am Assunto: CAMADAS DE LAYERS NÃO APARECEM NO PDF
Bom dia pessoal,
estou com um problema, quando crio um arquivo PDF no autocad as camadas de layers no aparecem no programa Adobe Reader.
No autocad 2012 tem uma opção de exportpdf que voce pode incluir ou não os layers no PDF.
Mas no autocad2009 não tem esta opção.
Alguem pode me ajudar a resolver este problema no autocad 2009??
Registro: Mar 10, 2006 Mensagens: 663 Localização: Salvador
Status: Offline
Enviada: Seg 06 Ago 2012 1:04:46 pm Assunto:
Fabricio,
Antes de imprimir para PDF visualize a impressão pra ver se seus layer não estão deabilitados pra imprimir, se estiver digite layer no prompt e quando aberta a janela de edição de layaers verifica em cada layer se a opção plot não está desabilitada.
Ola Luis
Então, os layers estam todos habilitados´para imprir. Eu não sei o que esta acontecendo.
No autocad 2012 tem uma opção de exportpdf que voce pode incluir ou não os layers no PDF.
Mas no autocad2009 não tem esta opção.
Registro: Mar 10, 2006 Mensagens: 663 Localização: Salvador
Enviada: Seg 06 Ago 2012 7:25:44 pm Assunto:
Me manda o arquivo pra dar uma olhada...
Veja se no seu adobe não tem a opção de desabilitar layers, o meu tem e fica oculto tipo uma aba, você pode ter acionado sme querer.
O novo adobe acrobat você pode visualiar apenas os layer que quiser ou todos, depende da opção que escolher no programa.
caso não descubra e tenha que enviar o trabalho em pdf para o cliente, você pdoe adiicoanr outros criadores de pdf tipo o PrimoPDF ou o PDF Creator, que irão instalar tipo drivr de impressora no pc e tentar criar o pdf com eles.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2651 Localização: Brasil
Enviada: Qua 08 Ago 2012 11:45:19 am Assunto:
Não uso mais o AutoCAD 2009, então não tenho como dizer se tem como gerar o pdf com os layers, mas pra descobrir se tem, vá nas propriedades do driver DWG To PDF pra ver se tem a opção de incluir os layers.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Ola Luciana,
No autocad 2012 tem como incluir ou não layer conforme você me explicou acima.
Mas no autocad 2009 quando vou fazer a mesma coisa, na propriedades da impressora não tem a opção Additional Output Settings > Include layer information.
Se alguem no forum, usar o autocad 2009 e puder me ajudar, eu agradeço.