Enviada: Ter 16 Out 2012 11:19:45 am Assunto: Blocos Dinâmicos - Múltiplos grips de visibilidade por bloco
Boa Tarde,
Para exemplificar o que estou tentando fazer, imaginem o seguinte:
Um desenho em bloco de um painel que vai de 0000 a 9999. Para este grande bloco gostaria que de baixo de cada número eu pudesse escolher de 0 a 9 (comando de visibilidade), de modo que eu pudesse editar cada casa separadamente. Desse modo, montaria o número escolhendo cada casa separadamente.
No meu caso, cada um desses números será um desenho diferente.
Eu poderia utilizar um comando de visibilidade e fazer cada caso separadamente, de 0000 a 9999 casos, mas seriam muitos e não seria prático, por isso gostaria de inserir um comando de visibilidade em cada casa.
Meu problema é que só consigo inserir um grip de visibilidade por bloco. Já tentei fazer 4 blocos, um para cada casa, e juntar num grande bloco, mas o grande bloco não permite manipular os grips de visibilidade individuais.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2650 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Qua 17 Out 2012 1:01:16 pm Assunto:
Não tem como colocar mais de um grip de visibilidade no mesmo bloco.
Pq não usa atributos? Um pra cada casa, a diferença é que em vez de escolher o número, vc teria que digitar.
No caso seriam 4 atributos, um pra cada casa.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Nesta primeira imagem está o objetivo: Identificar circuitos elétricos com seu número e simbologia.
Para isso, gostaria de criar um bloco dinâmico como o do desenho abaixo (o desenho está tosco, eu sei, rs)
Seriam grips de visibilidade para escolher os números dos circuitos e os desenhos (os número podem ser atributos, o problema são os desenhos).
Com isso, eu faria um bloco dinâmico com a linha de chamada, 10 quadrados pretos 10 vermelhos, me possibilitando indicar até 10 circuitos.
Como você disse que não há meio de colocar mais de um grip de visibilidade por bloco, gostaria de saber se tem alguma sugestão para que eu possa desenvolver esta idéia.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2650 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Ter 23 Out 2012 5:27:51 pm Assunto:
O jeito é você criar um bloco contendo um atributo e os parâmetros de visibilidade que vc quer.
Insira no desenho, copie mais 9 e crie outro bloco com os 10.
Quando inserir esse bloco, você terá que explodir pra poder acessar/alterar os atributos e os desenhos de cada um.
Exemplo:
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr