Registro: Jan 03, 2012 Mensagens: 22 Localização: CAETITÉ
Status: Offline
Enviada: Qua 31 Out 2012 7:25:21 pm Assunto: AutoCAD 2013 no Windows 8
Olá pessoal... olá Luciana!!
Estou aqui dando uma olhada nesse lançamento do Windows 8, e queria saber se alguém aí já migrou para o novo sistema??? Eu estou usando AutoCAD 2012 e recentemente instalei a versão 2013, todas STUDENT VERSION, e estou com preocupações de atualizar meu Windows 7 para o atual e de que ocorra algum problema...
Alguém já se aventurou nessa??? favor ajudem-me!!!
Estou tendo problemas de erro num arquivo acvmtools.crx no AutoCAD 2013 depois da atualização para o Windows 8.
O interessante é que o Revit 2013 também está instalado e nada aconteceu, está funcionando perfeitamente. Já desisntalei e tornei a instalar e nada, o erro continua.
Mas creio que em breve será, pois com o lançamento oficial do win 8, a Autodesk precisa que seus softwares rodem nessa plataforma.
Só nos resta aguardar...
Enquanto isso, tente instalar o XP Mode, e nele instalar o AutoCAD.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Problema resolvido. Removi o AutoCAD e todos os arquivos agregados a ele, inclusive as bibliotecas que ele instala. Feito isso, executei o setup como administrador e a instalação seguiu normal até o final e agora ele está rodando normalmente como se estivesse no Windows 7.
Teve gente que relatou problemas com o Netframework 3.5, se fizer a atualização para o Windows 8 e escolher a opção para não levar nada do Windows 7, quando você for instalar o AutoCAD, ele vai pedir o Netframework 3.5(incluído o 2 e 3), então execute o setup como administrador e vai aparecer a janela informando que precisa baixar e instalar o Net... antes de instalar o AutoCAD, é só confirmar que ele instalar, em seguida reinicie a máquina e prossiga com a instalação do AutoCAD como administrador ainda que funciona 100%.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2650 Localização: Brasil
Enviada: Qui 01 Nov 2012 6:02:41 pm Assunto:
Obrigada por compartilhar amigo!
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Registro: Feb 09, 2006 Mensagens: 272 Localização: Maceió/AL
Enviada: Qua 07 Nov 2012 12:30:42 pm Assunto:
Boa tarde a todos
Ao atualizar para o Windows 8 não senti diferenças no AutoCAD 2013, mas o Ribbon Modify do Revit tanto 2012 como 2013 tem apresentado erro, que so consegui driblar pressionando varias vezes o botão de minimizar [Guias/painéis/botões]
____________ Vivaldo F. Chagas Jr.
Arquiteto
TrainnetWork/SENAI - AL
AutoCAD 2011 Certified Associate
Enviada: Qua 07 Nov 2012 9:22:00 pm Assunto:
Ainda estou temendo uma atualização.... preciso fazer as minhas provas de Certificação em AutoCAD em dezembro e tenho medo de perder tempo tendo que fazer reinstalações.
Mas... ao mesmo tempo estou muito interessado em migrar para o novo SO...
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2650 Localização: Brasil
Enviada: Qui 08 Nov 2012 6:50:46 am Assunto:
Por enquanto, eu acho melhor não atualizar.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Depois de todo o trabalho e perda de tempo que eu tive na atualização e mesmo agora com o AutoCAD 2013 funcionando liso no Windows 8, eu também sugiro não atualizar.
Não acontece problemas com todo mundo, mas vai que justamente com você acontece o que aconteceu comigo... Aí é perda de tempo na certa.
Enviada: Sex 09 Nov 2012 7:57:17 pm Assunto:
é.... realmente vou ficar no Windows 7 mesmo... nunca me apresentou nenhum defeito nele mesmo, e meu interesse é desenhar, o SO não é o mais importante agora.
Pessoal, muito obrigado por me ajudarem nesta parte... muito grato.
Problema resolvido. Removi o AutoCAD e todos os arquivos agregados a ele, inclusive as bibliotecas que ele instala. Feito isso, executei o setup como administrador e a instalação seguiu normal até o final e agora ele está rodando normalmente como se estivesse no Windows 7.
Teve gente que relatou problemas com o Netframework 3.5, se fizer a atualização para o Windows 8 e escolher a opção para não levar nada do Windows 7, quando você for instalar o AutoCAD, ele vai pedir o Netframework 3.5(incluído o 2 e 3), então execute o setup como administrador e vai aparecer a janela informando que precisa baixar e instalar o Net... antes de instalar o AutoCAD, é só confirmar que ele instalar, em seguida reinicie a máquina e prossiga com a instalação do AutoCAD como administrador ainda que funciona 100%.
Oi Sdassis, estou exatamente com o mesmo problema. Você poderia nos dar maiores detalhes do seu processo?
Você instalou o Windows 8 mantendo todos os arquivos do Win7, parcialmente ou nada?
Você teve que escolher algum modo de compatibilidade?
O usuário que você utiliza é comum, ou administrador?
Oi Sdassis, estou exatamente com o mesmo problema. Você poderia nos dar maiores detalhes do seu processo?
Você instalou o Windows 8 mantendo todos os arquivos do Win7, parcialmente ou nada?
Você teve que escolher algum modo de compatibilidade?
O usuário que você utiliza é comum, ou administrador?
Obrigado[/quote]
Eu atualizei mantendo TUDO do Windows 7, ou seja, configurações e programas instalados.
Quando fui abrir o AutoCAD, deu o erro que mencionei, tive que fazer a desisntalação do AutoCAD por completo, usei o Windows para desinstalar, depois tiver que procurar todas as pastas Autodesk relativas ao AutoCAD que não foram apagadas na desinstalação, são várias e todas escondidas, inclusive a biblioteca que ele compartilha com o Revit, deu o maior trabalho. Feito isso, reiniciei a máquina e conferi novamente se havia excluído tudo mesmo, e só então refiz a instalação, aqui deu certo, ela agora está rodando como se estivesse no Windows 7.
Usei Administrador tanto para desisntalar e apagar tudo quanto para refazer a instalação novamente.
Não usei nenhum modo de compatibilidade, está no Windows 8 64 puro.
Só deu problema no AutoCAD, no resto dos programas incluindo o Revit, tudo ficou funcionando normal.
Eu vou te dizer que a perda de tempo foi quase tão grande quanto refazer a instalação do SO por completo...