Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): vitorpola
Pendente(s): 30
Hoje:: 0
Ontem: 0
Total: 28166

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 7906
Total: 19620822

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - Configurações do Acad Mechanical
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

Configurações do Acad Mechanical

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD Mechanical Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

Registro: Dec 30, 2004

Status: Offline

MensagemEnviada: Sáb 11 Jun 2005 5:37:54 pm    Assunto: Configurações do Acad Mechanical Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Estou à muitos meses procurando pessoas que tenham conhecimento em configurações do Autocad Mechanical.
Está extremamente difícil de encontrar tais pessoas.
Portanto, se você conhece rasoavelmente o Autocad Mechanical, por favor, manifeste-se para bater-mos um papo sobre esse software, pois, estou tendo algumas dificuldades em trabalhar com um DWT em paralelo com outro desenho.

Editado pela última vez por _Maciel_ em Dom 12 Jun 2005 11:24:11 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

Registro: Mar 03, 2003

MensagemEnviada: Dom 12 Jun 2005 1:38:08 pm    Assunto: Re: Configurações do Acad Mechanical? Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

_Maciel_ escreveu:
Estou à muitos meses procurando pessoas que tenham conhecimento em configurações do Autocad Mechanical.
Está extremamente difícil de encontrar tais pessoas.
Portanto, se você conhece rasoavelmente o Autocad Mechanical, por favor, manifeste-se para bater-mos um papo sobre esse software, pois, estou tendo algumas dificuldades em trabalhar com um DWT em paralelo com outro desenho.

Só não fiz todos os teste destes teus problemas por total falta de tempo Sad. Além do fato de ter que instalar o AutoCAD Mechanical.

Mas ainda não desisti de tentar te ajudar Smile.

[]'s

AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Dom 12 Jun 2005 2:20:51 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Assis
Com relação às barras de ferramentas que eu lhe enviei, desconsidere-as porque eu estou quase acabando uma versão mais prática. Quando eu acabar eu lhe envio.
Eu estava com dificultades de inserir (ou importar), um arquivo que iria fazer funcionar as minhas ferramentas (ou seja, importar confugurações de arquivo).
A solução estava na minha cara! Na janela do MECHANICAL OPTIONS tem um campo que você coloca o endereço de um arquivo template para funcionar em paralelo com qualquer desenho que for aberto. Assim, minhas ferramentas personalizadas pode funcionar em qualquer arquivo sem precisar me dar o trabalho de importar meu template.
Mas o problema que apareceu agora Confused é que em alguns arquivos, o template que eu determinei que trabalhasse em paralelo, não se sobrepõe ao arquivo aberto no momento.
Como pode o template funcionar em conjunto com alguns arquivos e com outros não?
Não sei se é incompatibilidade com o sistema operacional. Eu uso WINDOWS XP e o Acad Mechanical que uso foi lançado em 2002

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Dom 12 Jun 2005 4:53:17 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

_Maciel_ escreveu:
Assis
Com relação às barras de ferramentas que eu lhe enviei, desconsidere-as porque eu estou quase acabando uma versão mais prática. Quando eu acabar eu lhe envio.
Eu estava com dificultades de inserir (ou importar), um arquivo que iria fazer funcionar as minhas ferramentas (ou seja, importar confugurações de arquivo).
A solução estava na minha cara! Na janela do MECHANICAL OPTIONS tem um campo que você coloca o endereço de um arquivo template para funcionar em paralelo com qualquer desenho que for aberto. Assim, minhas ferramentas personalizadas pode funcionar em qualquer arquivo sem precisar me dar o trabalho de importar meu template.
Mas o problema que apareceu agora Confused é que em alguns arquivos, o template que eu determinei que trabalhasse em paralelo, não se sobrepõe ao arquivo aberto no momento.
Como pode o template funcionar em conjunto com alguns arquivos e com outros não?
Não sei se é incompatibilidade com o sistema operacional. Eu uso WINDOWS XP e o Acad Mechanical que uso foi lançado em 2002

Maciel,

Se entendi direito a resposta é que um TEMPLATE tem a função de criar um novo desenho, que terá todas as configurações do TEMPLATE em questão.

Descreva uns dois ou três exemplos disto.

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Dom 12 Jun 2005 11:20:29 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Assis
Então lá vai uma novidade para alguns:
O template não tem a única função de ser usado para iniciar um desenho novo. Isso seria apenas uma função básica do template.
Um template pode ser usado muito além disso, como por exemplo para a função que estou querendo usar que é compartilhar configurações de layer.
O projeto de ferramentas que estou desenvolvendo, consiste em trocar o layer junto com o comando.
As minhas ferramentas tem um macro que troca o layer corrente e depois aciona um determinado comando. Por exemplo: se você quer traçar uma linha verde na tela, basta clicar na ferramenta "contorno verde". Se quiser criar um círculo tracejado, basta clicar na ferramenta círculo da barra de "arestas invisíveis".
Para que a troca de layer seja automática, a lista de layer do arquivo que se está trabalhando, deve reconhecer o macro (atravéz do KEY) da ferramenta clicada. Aí vem a pergunta: como os macros das ferramentas, iriam se coinsidir com os layer do arquivo que se esta trabalhando se o arquivo pode ter sido criado por outra pessoa, ou até mesmo um arquivo meu, porém criado ANTES de eu ter criado as minhas barras de ferramentas????
Aí é onde entra a importância de um template trabalhando em conjunto a qualquer momento. Pois, esse template possui os layer com os KEYS que foi PROJETADO DE ANTEMÃO para reconhecer os macros das minhas ferramentas. Dessa forma, eu não preciso importar MANUALMENTE um template quando abrir um desenho "estranho" para eu editar.
Sei que isso parece confuso.
Desculpe-me, mas talvêz, isso só possa ser entendido se você usar essas minhas ferramentas no Autocad Mechanical.
Já estou usando essas ferramentas no meu trabalho, e eu consegui AUMENTAR A VELOCIDADE DO PROCESSO DE DESENHO CONSIDERAVELMENTE.
Quando você puder, instale o seu Acad Mechanical, que eu lhe enviarei as minhas ferramentas atualizadas. Aí, poderemos dar continuidade ao assunto de macro e de template, pois, valerá à pena.
Enquanto isso, fico no aguardo, e por enquando, obrigado.

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Seg 13 Jun 2005 1:52:17 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

_Maciel_ escreveu:
Assis
Então lá vai uma novidade para alguns:
O template não tem a única função de ser usado para iniciar um desenho novo. Isso seria apenas uma função básica do template.
Um template pode ser usado muito além disso, como por exemplo para a função que estou querendo usar que é compartilhar configurações de layer.
O projeto de ferramentas que estou desenvolvendo, consiste em trocar o layer junto com o comando.
As minhas ferramentas tem um macro que troca o layer corrente e depois aciona um determinado comando. Por exemplo: se você quer traçar uma linha verde na tela, basta clicar na ferramenta "contorno verde". Se quiser criar um círculo tracejado, basta clicar na ferramenta círculo da barra de "arestas invisíveis".
Para que a troca de layer seja automática, a lista de layer do arquivo que se está trabalhando, deve reconhecer o macro (atravéz do KEY) da ferramenta clicada. Aí vem a pergunta: como os macros das ferramentas, iriam se coinsidir com os layer do arquivo que se esta trabalhando se o arquivo pode ter sido criado por outra pessoa, ou até mesmo um arquivo meu, porém criado ANTES de eu ter criado as minhas barras de ferramentas????
Aí é onde entra a importância de um template trabalhando em conjunto a qualquer momento. Pois, esse template possui os layer com os KEYS que foi PROJETADO DE ANTEMÃO para reconhecer os macros das minhas ferramentas. Dessa forma, eu não preciso importar MANUALMENTE um template quando abrir um desenho "estranho" para eu editar.
Sei que isso parece confuso.
Desculpe-me, mas talvêz, isso só possa ser entendido se você usar essas minhas ferramentas no Autocad Mechanical.
Já estou usando essas ferramentas no meu trabalho, e eu consegui AUMENTAR A VELOCIDADE DO PROCESSO DE DESENHO CONSIDERAVELMENTE.
Quando você puder, instale o seu Acad Mechanical, que eu lhe enviarei as minhas ferramentas atualizadas. Aí, poderemos dar continuidade ao assunto de macro e de template, pois, valerá à pena.
Enquanto isso, fico no aguardo, e por enquando, obrigado.

Maciel,

Vamos esclarecer algumas coisas.

1 - O TEMPLATE tem por função iniciar um novo desenho SIM. A REAL vantagem dele é permitir que eu possa ter em um TEMPLATE, toda as minhas configurações necessárias para trabalhar (LAYERS, estilos, variáveis, etc). Posso ter vários TEMPLATES para necessidades diferentes. ESTA É A REAL VANTAGEM de um TEMPLATE, iniciar um novo desenho com as configurações necessárias.

2 - Tu disseste o seguinte em uma mensagem anterior:
"Mas o problema que apareceu agora é que em alguns arquivos, o template que eu determinei que trabalhasse em paralelo, não se sobrepõe ao arquivo aberto no momento.
Como pode o template funcionar em conjunto com alguns arquivos e com outros não? "

"Um TEMPLATE em paralelo sobrepondo o desenho corrente"? Explique isto melhor.

3 - Tu queres somente que as LAYERS sejam criadas para que as tuas macros funcionem?? Realmente ficou meio confuso Grande Dúvida o que escreveste Smile. Eu ando meio lerdo ultimamente Smile, talvez tenha entendido errado Rolling Eyes .

4 - Tu questionou o seguinte:

A resposta é simples, a tua própria macro pode CRIAR as LAYERS de um forma mais simples. utilizando um pouco de AutoLISP poderia fazer algo como:
a - Verificar se existem a(s) LAYER(s) necessária(s), caso exista segue para o próximo passo;
b - Caso não exista(m), será(ão) criada(s) e executa o próximo comando/rotina/etc/

Isto poderia solucionar o "problema" das LAYERS em desenhos antigos ou de terceiros.

5 - O que fica em aberto ainda é o que se refera aos estilos (textos, cotas, etc) que não existirem. Via o DESIGNCENTERé fácil arrastar qualquer elemento de um desenho para outro. Não é bem isto que tu queres, pois não terás a tua automação desejada.

Faz assim, me envia uns exemplos (o template e um desenho dos antigos Smile), pode ser??

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Seg 13 Jun 2005 8:38:53 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous post

Já fico feliz em saber que você está me entendendo, Assis
Para continuarmos, será necessário que você tenha em mãos um Autocad Mechancal e carragar minhas ferramentas que estou lhe enviando.
Você verá que a maioria das ferramentas possui barras Flyout
Deverá ser seguido o seguinte procedimento:
1- Pegar os meus três arquivos de menu e carregar somente os arquivos MNS (os bitmaps já deixei alocados no MNR)
2- IMPORTANTE: Com relação às minhas barras, deixe na tela somente as seguintes barras: "Barra 1", "barra 2", "dimension 2", "auxiliary" e a "conjunto".
OBS: Não se esquessendo que há uma ferramentas de linha de centro que precisa de um lisp que também lhe enviei.
3- abra o arquivo "padrão.dwt"

Você verá que podemos desenhar sem se preocupar com os layer porque as mudanças irão ocorrer automaticamente.

Algumas ferramentas você verá que já é original do Acad, mas, a maioria eu criei.
As minhas demais questões, só poderão ser feitas depois que você usar as minhas barras, para que você possa entender a minha dúvida.
Até

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD Mechanical Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.