Registro: Oct 01, 2003 Mensagens: 16 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Status: Offline
Enviada: Sex 22 Jul 2005 12:46:14 pm Assunto: Conflito entre versões
Tinha instalado no meu PC o Autocad2002/Arqui2000... Daí resolvi instalar o Architectural Desktop 2006, que tenho usado no dia-a-dia, mantendo (por enquanto(?)) o acad/arqui só para trabalhos totalmente em 3D, porém "alguma coisa" aconteceu na instalação que quando utilizo o Design Center ele faz referencia às rotinas do 2002 e causa erro. Como me utilizo muito desta ferramenta, isso vem me causando uma "certa irritação" ... Contornei o problema, de forma paliativa, copiando para o diretório do 2002 as rotinas (acDcDimStyles.arx; acDcFrame.arx; acDcHatch.arx; acDcImages.arx; acDcLayouts.arx; acDcLinetypes.arx; acdcsymbols.arx; acDcTextStyles.arx) mas com isso inutilizei o design center do 2002.
Alguém sabe como posso resolver esse tipo de problema? Tentei em Option> Support files search path e também "forçar" o carregamento dos .arx na Startup Suite mas não adiantou.
Talvez tenha que alterar o arquivo de configuração inicial do 2006... mas daí ...não faço a menor idéia de como proceder... Só não queria ter que desinstalalar e reinstalar tudo de novo ...
Aguardo uma no fim do tunel
Sandro Zanini
Editado pela última vez por szanini em Sex 22 Jul 2005 9:22:05 pm, num total de 1 vez
Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
Status: Offline
Enviada: Sex 22 Jul 2005 2:03:54 pm Assunto: Re: Conflito entre versões
szanini escreveu:
Tinha instalado no meu PC o Autocad2002/Arqui2000... Daí resolvi instalar o Architectural Desktop 2006, que tenho usado no dia-a-dia, mantendo (por enquanto(?)) o acad/arqui só para trabalhos totalmente em 3D, porém "alguma coisa" aconteceu na instalação que quando utilizo o Design Center ele faz referencia às rotinas do 2002 e causa erro. Como me utilizo muito desta ferramenta, isso vem me causando uma "certa irritação" ... Contornei o problema, de forma paliativa, copiando para o diretório do 2002 as rotinas (acDcDimStyles.arx; acDcFrame.arx; acDcHatch.arx; acDcImages.arx; acDcLayouts.arx; acDcLinetypes.arx; acdcsymbols.arx; acDcTextStyles.arx) mas com isso inutilizei o design center dele.
Alguém sabe como posso resolver esse tipo de problema? Tentei em Option> Support files search path e também "forçar" o carregamento dos .arx na Startup Suite mas não adiantou.
Talvez tenha que alterar o arquivo de configuração inicial do 2006... mas daí ...não faço a menor idéia de como proceder... Só não queria ter que desinstalalar e reinstalar tudo de novo ...
Aguardo uma no fim do tunel
Sandro Zanini
Olá
Antes de tu entrar no 2006, ou no final da instalação (não tenho bem certeza agora, esqueci ) é informado que foi encontrada uma versão antiga do AutoCAD, sendo então questionado se o usuário deseja " migrar" para o 2006.
Eu não lembro agora exatamente o que ele pergunta se deseja migrar, lembro de menus, talvez scripts tbm, mas não tenho certeza. Mas creio que possa ter sido isto.
Eu vou dar uma pesquisada no que exatamente é questionado.
[]'s
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com