|
| Autor |
Mensagem |
Franci Ferro

Registro: Feb 10, 2004 Mensagens: 21
Status: Offline
|
Enviada: Qui 22 Abr 2004 4:02:28 pm Assunto: Arquivo ".STB" |
  |
|
Olá,
Alguém tem um arquivo de configuração de penas para o autocad 2000? Mas eu precisava que tivesse as 10 primeiras penas em back e com as espessuras, e que o Croma tivesse suas próprias cores. Se alguém souber como edita de forma rápida, tb agradeço...
Muito obrigada!
Franci

|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Franci Ferro

|
Enviada: Qui 22 Abr 2004 4:33:01 pm Assunto: |
    |
|
Gente, consegui configurar!
Mesmo assim obrigada pela atenção....
Fran
|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Assis Site Admin

Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
|
Enviada: Qui 22 Abr 2004 7:07:03 pm Assunto: |
    |
|
| Franci escreveu:
|
Gente, consegui configurar!
Mesmo assim obrigada pela atenção....
Fran
|
Então descreva o que fizeste .
Assim podes ajudar a outros.
[]'s
|
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Franci Ferro

|
Enviada: Seg 26 Abr 2004 11:18:25 pm Assunto: Explicando.... |
  |
|
Desculpa a demora, e desculpa por não explicar... rs
Eu precisava imprimir um desenho que tinha espessuras normais de pena, mas tinha molhos de vegetação que eu queria que saissem coloridas. O pessoal do escritório que trabalho havia importado um esquema de penas do Cad 14 (.stb) que não aceitava ser editado, aí o que eu fiz foi criar um estilo de plotagem novo com o meu nome. (.ctb)
Foi assim que eu fiz:
Em "Plot / Plot Device" no espaço de "Plot style table(pen assigments)", cliquei em "New", fazendo isso, aparece uma janela onde se pode escolher entre 3 opções, sendo as duas últimas de importação do Cad 14, que era justamente o que eu não queria. Cliquei em "Start from Scratch", e em Avançar. Aparece o espaço para digitar o nome do novo estilo , coloquei meu nome mesmo, pra não correr o risco de não acha-lo depois... rs...
Na janela seguinte, podemos escolher se o estilo de penas será utilizado somente no desenho atual, ou em todos os antigos e novos desenho do Cad. Eu escolhi a segunda opção pra não ter que fazer tudo de novo depois..... Nessa mesma janela há o botão "Plot Style Table Editor"
Abre-se a caixa de edição das penas.
Em "from view" podemos editar tudo de cada pena!
Bom, o que eu não tinha me tocado ainda, era que, no Cad 2000 e subsequentes, no espaço de "properties"/ "Color" não aparece a cor da pena descrita, e sim "User object Color", e isso significa que a cor da impressão será a mesma, se é azul claro, vai imprimir azul claro (até eu entender isso foi um parto, acreditem!). Então, selecionei as 6 primeiras cores (com o Shift) e em "Color", selecionei Black, depois, cliquei uma por uma e em lineweight, escolhi as espessuras (0.1; 0.2; 0.3; 0.4; 0.5; 0.6 respectivamente) , depois selecionei todas as outras ao mesmo tempo, deixei "Color" como "User object Color" e lineweight coloquei a espessura de 0.2, que é a que eu gosto de usar... Bom, pelo menos no 14, espessuras muito finas nas hachuras, por exemplo, não saíam na impressão.....
Cliquei em "Save&Close" e em "Concluir".
Pronto!
Depois, na hora de imprimir, basta se certificar se o estilo de plotagem está selecionado corretamente. O mais legal é que não precisamos fazer todo o processo contrário a cada vez que queremos usar as cores do croma em preto e com espessura, basta criar outro estilo e escolhe-lo na hora de plotar.
Espero ter ajudado!
Besos,
Franci 
|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
|
 |
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|
 |