|
| Autor |
Mensagem |
kleiton Bronze

Registro: Jul 30, 2003 Mensagens: 34
Status: Offline
|
Enviada: Qui 02 Fev 2006 3:55:22 pm Assunto: Sobre Mecanica |
  |
|
Boa tarde,
estou mudando de área e da construção estou tentando ir para mecanica, começo um estudo em abril e já quero ir estudando e aprendendo algo, a minha primeira questão seria, qual o melhor programa para mecania ? digamos, para projeto de peças etc...,,,algum comparativo ? fui a uma empresa que projeta perfiladeiras e eles usam o inventor, em outra usa-se o solidworks,,,,,,,,,,,em qual deve-se empenhar ?
obrigado
Kleiton
|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Hamburg_carioca Prata

Registro: May 18, 2005 Mensagens: 164 Localização: Ingolstadt Alemanha
|
Enviada: Sex 03 Fev 2006 6:38:04 am Assunto: |
    |
|
Olá Kleiton,
Na minha opinião e experiencias, tanto faz, o importante é vc aprender a trabalhar em 3D.
Os programas não diferem muito um dos outros, em pouco tempo podes, se quiser, trocar de programa sem muitas dificuldades.
Mas o programa sozinho não vai lhe tornar um projetista mecanico, mas sim o seu novo curso de mecanica em abril.
Muito sucesso no novo caminho.
Marcio
|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Assis Site Admin

Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
|
Enviada: Sáb 04 Fev 2006 7:45:55 am Assunto: |
    |
|
Concordo com o Márcio,
O importante é estar ambientado com o 3D.
Eu sou suspeito para indicar um software, hehehhehe. Eu já vi as últimas versões em uso (Inventor e Solidworks), e não teria dúvida de que usaria o Inventor. A cada nova versão o Inventor tem evoluído de forma exponencial, vários módulos/recursos que eram opcionais (extras) tem sido incorporados,. Enquanto que no outro caso, em muitas situações será necessário adquirir módulos extras. Isto não quer dizer que não existam, produtos para o Inventor tbm .
Mas esta é a minha opinião.
[]'s
|
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
kleiton Bronze

Registro: Jul 30, 2003 Mensagens: 34
|
Enviada: Ter 07 Fev 2006 2:03:16 pm Assunto: obrigado |
    |
|
puxa, obrigado pelas dicas pessoal, realmente, "mexer" com os programas está sendo fácil, porem a parte técnica ligado a mecanica esta me pegando, estou me esforçando muito, e se vcs puderem me indicar alguns sites, apostilas tutoriais, livros etc... serei grato
desde já obrigado
Kleiton
|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
indionei Bronze

Registro: Aug 01, 2005 Mensagens: 46 Localização: Criciúma - SC
|
Enviada: Ter 07 Fev 2006 4:35:59 pm Assunto: |
    |
|
Olá kleiton...
eu tbm trabalho na área de construção cívil e estou querendo migrar p/ área de Mecânica, é muito bom. Digo isso pq. já tive experiências com essa área e gostei, mas voltei p/ cívil de (kabiçudo), hehe.
Se vc gostar dessa área vai se dar bem...
Eu usava o programa "SolidEdge", é muito bom tbm, é já dei uma mexida no "SolidWorks", e tbm gostei.
Valeu fera.... sucesso p/ vc.
Indionei C. de Matos
|
|
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
| Autor |
Mensagem |
Ewerton Equipe CADKLEIN

Registro: Mar 11, 2003 Mensagens: 157 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Enviada: Ter 21 Fev 2006 4:40:53 am Assunto: |
  |
|
Fala Kleiton
Como um bom sauDOSista e um afixionado por produtos AutoDesk eu recomendo dois produtos e, dependendo da sua área de atuação em Mecânica você poderá se orientar com estes indicadores:
1)Mecânica> Projeto, Fabricação e Construção de Máquinas e Equipamentos, Tubulação, instalações industriais, sem nenhuma sombra de dúvida que sugiro o Mechanical Desktop...
2)Mecânica> Desenvolvimento de Produto (tipo Eletrodomésticos, Brinquedos, ferraqmentas,etc), Design de Produtos, sugiro o Inventor
Estou meio ausente deste mercado (A pelo menos tres anos) mas a experiencia dos colegas certamente poderão me corrigir ou enriquecer meu comentário
Abraços
|
____________ Ewerton B Luppo
Técnico Manutenção
Petrobras - UN-RECAP |
|
 |
|
 |
 |
 |
 |
 |
|
 |
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|
 |