Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): carla_m
Pendente(s): 42
Hoje:: 1
Ontem: 5
Total: 28691

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 6361
Total: 20972355

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - Menu de imagens - como criar?
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

Menu de imagens - como criar?
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

Registro: Dec 30, 2004

Status: Offline

MensagemEnviada: Seg 12 Jun 2006 8:29:14 pm    Assunto: Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Quem quiser a biblioteca dos slides, deixe seu e-mail

OBS: Gostaria de saber dos administradores, por que eu não consigo inserir imagem aqui com a mensagem

Clico em ADD AN ATTACHMENT e depois em BROWSER. Aí aparece a seuinte mensagem:

Could not login to FTP Server. The Username 'cadklein@cadklein.com' or the Password is wrong. Please check your FTP-Settings.

...mas eu estou "logado".

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
neyton
Ouro
Ouro

Registro: May 28, 2006

MensagemEnviada: Seg 12 Jun 2006 8:47:19 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

faz um pacote ZIP com tudo o que é necessario para o bichinho funcionar e disponibiliza em algum "site"... quando eu faço isso, coloco no yahoo...

mas pode seo o rapidshare tb...

hehehe, modestia a parte acho q ficou muito mais pratico que o "prompt do dos"... a autodesk devia fazer algo parecido...

so ficou meio gambiarra a parte que gera o arquivo BAT... mas nao consegui fazer o startapp funcionar com o slidelib...

se alguem conseguir, posta ai!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Seg 12 Jun 2006 9:03:13 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Parabéns Neyton Surprised

Realmente ficou ótimo

Sobre a rotina que expus aqui, quero dizer que logo terá uma atualização:

Só tem opção de DIGITAR a medida do retângulo, sendo que é possível dar a opção de clicar em alguma referência na tela para responder a dimensão do retângulo e não só digitar no prompt.

Mas isso vai ficar para outra hora.

Até

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Seg 12 Jun 2006 9:08:52 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Lembrete aos colegas:

todos os defun's que expus devem estar dentro do mesmo arquivo LSP chamado "retangulo"

Autor Mensagem
hugopaulo
Ouro
Ouro

Registro: Mar 12, 2004

MensagemEnviada: Seg 12 Jun 2006 10:58:37 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Maciel

Grato pelos créditos à minha pessoa...mas veja...eu entrei com a carroça do DOS (obsoleto), o Neyton entrou com a Ferrari do Visual Lisp (Vl's) (moderno).

Realmente ficou muito bom. EXCELENTE!

Só um senão...Neyton- depure antes de enviar...senão haja espaço..Não tira o brilho do funcionamento da rotina.

Só gostaria de ver o mesmo em rotina pura do AutoLISP (preguiça de resolver o que já está resolvido).

Só para aproveitar em aulas básicas.

Parabéns ao Neyton !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
neyton
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Ter 13 Jun 2006 8:50:45 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

hugo, em autolisp puro teria que usar o getfiled em vez do browseforfolder ai nao ser tão legal... ( teria de seliecionar um arquivo e recuperar so a pasta da string fornecida por esta função )

em vez do vl pra criar a lista, colocaria no BAT aquele esquema de criar a lista de arquivos pelo DOS...

ademais acho que este exemplo esta mais pra mostrar as funções VL do que pro objetivo global do programinha...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
hugopaulo
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 14 Jun 2006 9:32:11 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Neyton

Permita-me discordar um pouco. Em AutoLISP Puro ficaria "legal" tb. Tenho uma rotina que faz exatamente o que a sua faz com Vl's e não tem nenhum Vl.

Os Vl's são funções "prêt-a-porter" (prontas para uso) e encurtam realmente os programas mas qualquer linguagem tem poder no seu âmbito para fazer tudo o que vc quiser.

O VL? é secundário como qualquer ActiVex. Inclusive se analisarmos a fundo carecem de padronização porque vem de programdores diferentes.

Foi publicado na Internet, por Bill Kramer, se não me engano, porquê muitas vezes os ActiVex's atrapalham mais do que ajudam. Recentemente uma rotina teve que ser refeita pelo Rogério pois o usuário usava AC 2004 e a função (não documentada) acet-geom-object-point-list não funcionou.

Não podemos "obrigar" o usuário a usar nossas versões do AC para que nossas rotinas funcionem, concorda ? Então se quisermos ajudar temos que usar o AL puro.

No mais tudo bem. Eu sei como fazer uma rotina em AL puro com a mesma abrangência da sua, que é EXCELENTE por sinal, mas isso não é importante. Só queria ver como vc faria.

O importante é funcionar.

Só posso e devo parabenizá-lo por isso.

Um abraço.

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 14 Jun 2006 12:45:17 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Hugo

Mesmo tendo conhecimento menor do que a de vocês, ensitratando de Lisp avançado, gostaria de dar minha opinião :

O importante é saber qual é a TENDÊNCIA.

Se for necessário sacrificar algumas versões, que assim seja, desde que isso vá trazer um beneficio significativo.

Eu sou a favor do encurtamento do autolisp porque, pra ser bem sincero, a linguagem autolisp é muito extensa e, uma reforma cairia bem.

Mas isso é apenas meu ponto de vista.

Um abraço

Autor Mensagem
neyton
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 14 Jun 2006 3:08:41 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

ai que está... as vls existem desde o cad2000, facilita um monte... porque nao usar?

se nao fosse assim, estariamos escrevendo programas em cartoes perfurados em fortran ou algo assim...

e como q fica em autolisp puro? ( posta ai o seu codigo )

Autor Mensagem
hugopaulo
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 14 Jun 2006 5:19:26 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Neyton

Das duas uma. Ou vc está com idéias de desafio (então coloque geral) ou vc "parece" (repare as aspas - o grifo é meu) estar duvidando dos meus conhecimentos. Vou pensar no assunto. Uma vez escrevi neste fórum que não costumo colocar nada do que já está resolvido.

Além disso fiz um elogio sincero. Está EXCELENTE sua rotina de "slb" (não está PERFEITA pois já está obsoleta. Conhece a máxima ?)

Neyton e Maciel

A tendência é usar a eficiência que neste fórum já teve uma discussão infrutífera exatamente por causa de "tendências".

Ou estou sendo muito obscuro ou vcs só estão vendo o ponto de vista de vcs.

Ninguém, muito menos eu estou dizendo para não se usar VL's. Aliás nunca disse isso.

O que eu digo é que não adianta usar algo como simples apertador de botões se vc não sabe criar as rotinas em AL Puro. Será que alguém tem capacidade plena de criar uma Obra de Literatura só usando o Dicionário? Eu não acredito nisso muito menos um neófito usar o avançado sem passar pelo BÁSICO.

Muitos, como vc inclusive Maciel, já foi auxiliado diversar vezes em AL Puro. Deixa eu perguntar uma coisa. Vc já tem conhecimentos suficientes para entender e usar VL's ? Vc já sabe o que significa cada mnemônico VL e porquê foi criado ? Em princípio para facilitar a vida da gente mas se vc não sabe vai encurtar o quê? No "chute" ? Se sabe ótimo. Já passou do básico. Senão...

Perdoem-me. Eu entendo vcs...mas será que me entendem??? Criem "ilhas" de tópicos avançados e lá coloquem os assuntos complicados. Quem quiser vai lá buscar.

Aliás ambos os "sites" foram criados com essa "tendência" usando o Princípio de Temujin --> "Dividir para conquistar !"

Separar por tópicos e dificuldades. O Marcos Mendes criou um "Curso de Visual LISP" e outro "Curso de AutoLISP" justamente para quê?.

Aqui neste "site" existe "Curso de AutoCAD e AutoLISP". Quem se habilita?

Tb neste "site" Assis e Luciana gostam muito de "nominar" os tópicos e dividir por assuntos e níveis de conhecimento: básico, médio e avançado.

Estou errado em pensar assim ? Não creio. Tb quero o melhor, o mais "eficiente" possível dentro de uma "tendência" de BOM SENSO e MUITA RAZÃO.

Se não querem aceitar, PACIÊNCIA. A mim só modificam se forem mais racionais do que eu sou. E, com o devido respeito à idade, experiência e conhecimento de vcs, creio ser muito difícil mas muito difícil mesmo !!! (excluindo o impossível).

Como disse antes, nós não temos de dizer a ninguém, em fórum nenhum, que ele deve trocar a sua versão AutoCAD. Não concordo com esse modo de "conselho" (já fiz essa besteira uma vez). Se vc quer ajudar e o usário não tem a "nossa" versão façam de acordo com a versão dele ou não coloquem nada ao invés de dizer para trocar. Gosto não se discute muito menos "tendência" de se usar uma determinada versão.

Ah! Uso muitos VL's nos meus estudos e desenvolvimentos no AutoLISP. No ACCESS e Visual BASIC uso muito ACTIVEX. Então...

Saudações.

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 14 Jun 2006 7:35:31 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Hugo

Eu gostaria de aprender a construir as VLs para saber os dois
Mas enquanto isso, vou usando a de sempre. Razz

Bem, vou me despedindo deste tópico porque minha dúvida sobre os Slides foi resolvida.

Gostaria de convidá-los a analizar a rotina de retângulos que expus aqui.
Para isso, vou abrir agora outro tópico, porque senão iremos fugir do assunto "criação de slides" para "rotina de retângulos".

Hogo, gostaria que me informasse novamente o eu e-mail porque troquei o sistema operacional e o back up de meu catálogo de endereços "pifou".Queto enviar-lhe a biblioteca de slides da referida rotina

Grato e até lá.

Autor Mensagem
hugopaulo
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 14 Jun 2006 9:45:50 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Maciel

Já respondi ao seu "Retângulos". Analise a rotina que coloquei lá.

O e-mail ("os")

hugopaulo@gmail.com
hugopaulocabral@yahoo.com.br

[] 's

Autor Mensagem
neyton
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Sáb 17 Jun 2006 10:27:30 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous post

certo hugo...

so sugiro uma coisa entao....

dê o inicio, o meio e o fim do autolisp e do vlisp na sua concepção e finalmente teremos passado do "inicio"

pois eu nao vou explicar como funciona uma Vl tentando justificar porque usar ela, desde o "inicio", isto tornaria o topico muito grande e eu realmente nao tenho tempo para tanto

se vc crê que salpicar algo minimamente mais avançado aqui e ali é ruim, faça isso: esmiusse (assim que escreve??) bem o "inicio" ou nunca poderemos sair dele

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.