Enviada: Sex 20 Abr 2007 9:12:06 am Assunto: DELETAR LAYERS MIGRADOS DE OUTRA PRANCHA
Amigos, eu fiz uma colagem de um desenho e acabei contaminado o meu desenho padrão (pois ao invés de salvar como eu apenas salvei, pois tinha esquecido que ainda não tinha salvo com o novo nome) e agora tem alguns layers que não querem deletar, aparece aquela mensagem:
the selected layer was not deleted
the following layers cannot be deleted:
layers 0 and defpoint
the curret layer
xref-dependent layers
layers containing objects.
agora pergunto como restaurar o meu desenho padrão? há alguma possibilidade ou vou ter que fazer tudo do zero de novo.????
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2651 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Sex 20 Abr 2007 9:35:14 am Assunto:
Euler,
O layer 0 não pode ser deletado e nem renomeado, isso é padrão em qualquer versão do AutoCAD.
O layer corrente também não pode ser deletado, mesmo que não haja nada no layer, então mude o layer corrente para o layer 0.
Layers que tenham alguma entidade também não podem ser deletados, mas... tem o comando laydel (do Express) que força apagar os objetos e o layer dos objetos selecionados,
Se você tem alguma xref no desenho, precisa "desatachar" antes.
Você tentou limpar o desenho com o comando purge?
Tente o purge antes, os layers que não forem deletados, você cria um objeto em cada um deles e usa o comando laydel pra forçar apagar o layer.
Quanto a restaurar o desenho... não tem jeito não, o ideal SEMPRE é fazer um arquivo template, dessa forma você terá sempre suas configurações e quando pedir pra salvar, ele já salva em dwg com o nome escolhido por você, não alterando o template (extensão dwt).
Se você usa um arquivo dwg como padrão, aí "já era", o ideal é usar um dwt.
Boa sorte!
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Lú agora veio uma dúvida, o arquivo dwt, após criado, ele não deixa ser moficado, como ele trabalha, pois eu criei um dwt e ele me deixou salvar mudando o current layer e o zoom, igual a um desenho comum dando "ctrl+s"
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2651 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Sex 20 Abr 2007 11:25:33 am Assunto:
Após criar o dwt, salve (ele vai direto pra pasta template do autocad, não mude isso), feche e para usar o dwt, peça um arquivo novo e selecione o dwt criado.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja