Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): barrosx
Pendente(s): 20
Hoje:: 0
Ontem: 0
Total: 28726

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 1205
Total: 21173227

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - Quem é Quem???
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

Quem é Quem???
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> Geral Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

Registro: Mar 03, 2003

Status: Offline

MensagemEnviada: Qua 26 Mar 2008 12:58:25 pm    Assunto: Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Gaucinha,

Seja bem vinda, mas não desista da Arquitetura por ter sido demitida de um escritório de engenharia (são profissões afins, mas tem diferenças marcantes), muito menos da engenharia civil.

Tens que com calma ver se realmente gosta disto, sei que apenas gostar não paga as contas, mas as probabilidades de que serás melhor profissional fazendo o que realmente gosta são MUITO MAIORES.

E não faz bem a ti mesmo dizer mesmo que de brincadeira de que tem raiva de alguma coisa Smile, ok?

Boa sorte.

Ismael,

Não há motivos para "ficar sem graça", TODOS SOMOS PEQUENOS não é?

Vivemos em um planeta que não é mais do que um minúsculo grãozinho de poeira solto no espaço, sendo assim, ninguém aqui é melhor do que qualquer outro. Alguns tem um pouco mais de experiência do que outros.

Fico feliz em saber que eu, a Lu e todos os demais te ajudamos em alguma coisa Smile.

Muito obrigado pelo elogio, e pode ter certeza de uma coisa, hoje não há nem a mais remota possibilidade do site deixar de existir.

[]'s

AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
Filipe_Everly
Bronze
Bronze

Registro: Jan 04, 2007

MensagemEnviada: Qua 26 Mar 2008 3:14:10 pm    Assunto: APRESENTAÇÃO Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Iae galera ! Vamos lá...

Meu nome é Filipe Everly, tenho 21 anos, mineirinho de Belzonti e aluno de engenharia mecânica.

Tudo começou qnd eu nasci (sério...) já nasci no meio de panchetas (meu pai é projetista) por isso sempre estive no ramo. Comecei minha carreira aos 12 anos ao assistir apresentação do software 3D Genius (ainda existe?) Very Happy aos 14 comecei ajudando meu pai, primeiramente em AutoCAD 2D, aos 16 comecei, de fato, no universo 3D, modelando e detalhando componentes mecânicos utilizando o Autodesk Mechanical Desktop e em paralelo iniciei desbravando o Autodesk Inventor, ainda na versão 5.3, que é atualmente o software que eu mais domino.

Trabalho atualmente no setor de desenvolvimento de produtos da Case New Holland (Grupo FIAT) em Belo Horizonte, mas já trabalhei em diferentes ramos da engenharia, tais como, projetos para mineração, CVRD, Votorantim, qnd trabalhava na PROGEN; aplicação de software CAD e PLM, qnd trabalhei como técnico da Digicade (revenda Autodesk MG) e passei por projetos de móveis de escritório na Madeirense Móveis do Brasil e tbm presto serviço como autônomo (sim, eu arrumo tempo pra isso tbm)

Meu objetivo é trabalhar com Gerenciamento de Projetos após formado, aplicando os conhecimentos adquiridos (e que ainda irei adquirir) na área de engenharia e TI (hobby).

Abraços à toda equipe CADKlein (em especial à Lu e ao Assis) e aos outros colegas do mundo CAD.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger

Autor Mensagem
vitorette
Ferro
Ferro

Registro: Apr 02, 2008

MensagemEnviada: Qui 03 Abr 2008 11:59:17 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Meu nome é Kennedy Vitorette, moro em Rondonopolis-MT. Trabalho com informática a 22 anos, comecei como digitador, técnico de hardware, programador e cheguei a Gerente de TI de um Grupo que abrangia uma construtora e algumas fazendinhas aqui no Mato Grosso. Era um verdadeiro workahollic (acho que é assim), devorava livros e trabalhava todos os dias quase sem parar. Adoeci, stress, e me afastei do computador por oito longos e doloridos meses, pensei em largar a área de informática e fazer outras coisas, porém tem algum chip no meu cerebro que teima em não obedecer e continuo mexendo mesmo que seja só com comércio de equipamentos.
Na construtora instalei Autocad desde a versão R10 fui com eles ate o 14. Sempre via o pessoal mexer e dava alguns help nas plotagens pois a plotter para os desenhistas era um verdadeiro monstro no inicio. Conheci a ferramenta sem ao menos ter feito um desenho. Aprendi a mexer com escala para socorrer o pessoal nas plottagens e até fiz rotinas em autolisp. Lembro de uma numerava e colocava o numero dentro de um circulo. Fiz sem saber para que, mas como programador fazia o que me pediam e se tinha uma linguagem era só me dar o livro que mostrava os comandos e pronto, logo estava feito. Era uma loucura pois todo mundo achava que eu sim entendia de tudo. Tentaram até me fazer aprender o CAD com um curso, mas relutei afinal não era minha área. Quanto arrependimento, pois depois disso nunca mais mexi no Autocad...
Hoje, aos 40 anos, resolvi aprender o autocad, de verdade, por conta de meu mais novo Hobby, aeromodelismo. Descobri que adoro construir um avião e como poderia fazê-lo sem dominar uma ferramenta, que me ajuda-se a manipular as plantas? Logo lembrei-me do Autocad.
Comprei dois livros, meti a cara na frente do computador. Adorei, pois não sabia que o autocad era tão bom de se mexer e na versão 2007 as coisas são bem mais fáceis que nas versões anteriores, pois vi alguns amigos mexendo em 3D nas versões anteriores e, confesso ter ficado com medo, pois os caras eram o bicho em 2d mas patinaram um monte para tirar uma parede em 3d. Hoje é tudo muito intuitivo. Parece um software velho conhecido, apesar de ainda não conhecer todos os comandos. Só que, lendo o livro, olhando o help, pesquisando na internet e prestando um pouco de atenção a gente faz coisas que chamais imaginou serem possíveis. Até já fiz um aero em 3D, sem saber quase nada, pois estou fuçando a 47 dias.
Acho que tinha alguma coisa adormecida, estou gostando demais. Logo devo estar mexendo em alguma coisa mais séria.
Gostei do forum, pois o pessoal responde de uma forma que deixa a gente muito à vontade para perguntar novamente. Parabéns.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
gauchinha
Ferro
Ferro

Registro: Mar 23, 2008

MensagemEnviada: Sex 04 Abr 2008 12:50:26 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá, Assis!
Muito obrigada, pelas boas vindas! Very Happy
E não se preocupe, não tenho raiva da engenharia, sei que o mundo dá voltas. Já pensou se me torno uma engenheira, por ironia do destino... Smile Mas escrevi por brincadeira mesmo, porque sabia que teria muitos engenheiros que entrariam nesse fórum. Wink
De qualquer forma, obrigada pela dica!
Tenha uma ótima sexta-feira!

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

Registro: Feb 27, 2003

MensagemEnviada: Sex 04 Abr 2008 9:04:44 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Oi Kennedy!
Nossa... quanta motivação!!!! Parabéns!!!
Fico feliz que você tenha se sentido em casa aqui no fórum, o objetivo é esse mesmo! Se a gente pode ajudar, ajuda... se não pode, pesquisa... se alguém diz que não tem jeito, a gente insiste... e quando não tem mesmo jeito, a gente ainda fica tentando... hehehe
Somos insistentes!
Smile
Seja bem vindo e espero que possamos ajudar a desvendar os mistéeeerios do AutoCAD!!!

E gauchinha!
Seja bem vinda também!!! Seguindo o que Assis disse: estamos todos aqui pra aprender e pra ajudar, ninguém sabe tudo e não tem ninguém acima de ninguém aqui! Somos todos iguais! Pode ser que eu saiba um comando ou outro que você não saiba, assim como você saiba o que eu não sei... então... vamos compartilhar pra crescer!!!!

Filipe meu querido!!!! Já faz tanto tempo que a gente se conhece virtualmente né? Nem me lembro desde quando!!! Mas não importa o tempo e sim a qualidade!
Fico feliz que tenha voltado ao fórum!
Seja novamente bem vindo à casa!!!!

Beijos pra todos!!!!

Lu

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/12/13 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Sex 04 Abr 2008 11:08:54 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Kennedy,

Não tem como dizer nada diferente da LU.

Parabéns pelo teu esforço e vontade. Sabemos o que é ser "viciado" nisto aqui.

Gauchinha, eu entendi bem o que tu disse.

Apenas aproveitei para "falar para todos".

E já fica o aviso...

Para o pessoal de BH, no início do segundo semestre teremos o primeiro CAD Camp de 2008 Smile. Em breve mais informações.

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
emonteiro
Ouro
Ouro

Registro: Feb 23, 2007

MensagemEnviada: Seg 07 Abr 2008 9:52:04 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Assis, não deixa de avisar com antecedência as datas, he he he,

Abraços:
Euller

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
cadstrauss
Bronze
Bronze

Registro: Apr 17, 2008

MensagemEnviada: Ter 22 Abr 2008 2:50:59 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

bom,

Meu nome é Diego Strauss. Moro em Cuiabá / MT

Tenho 26 anos (10 de CAD).

Comecei com projetos arquitetônicos, civis, decoração, urbanismo, já passei por macro e micro-logística, layout industrial, projetos de agências bancárias, desenvolvimento industrial, topografia, layout de escritórios, design de móveis, estruturas metálicas, stands de feiras, mecânicos e agora me encontro em contato com projetos rodoviários.

Passei por empresas grandes como Unibanco, Siemens, Parmalat, Governos Estaduais e Municipais, diversas fábricas e escritórios.

Projetista por formação, técnico em agropecuária, 4° ano arquitetura, músico, tenho atiliê de quadros, mas não me considero artista plástico, tenho um blog de poemas e outro de opiniões políticas, e pretendo fazer ciências sociais no fim do ano pra me especilalizar em segurança internacional e geopolítica.

A vida é um aprendizado constante - não acredito em fidelidade empresarial, em hora extra sem cartão-de-ponto, em aumento pedido pelo funcionário, em virar uma máquina de produzir desenho, em "depois a gente acerta", e ainda mais, por experiência própria, não acredito em padronização.

Acredito que a melhor coisa que me acontece na vida é acordar de manhã e falar: vou trabalahar, gosto do que faço e ainda tenho o frio da barriga por fazer alguma coisa "foda" naquilo que me proponho a fazer.

Adoro ensinar, já dei aulas de CAD, e penso que a arte de ensinar é que nem a matemática: regra de três. Se isso é assim e o resultado foi esse, então...

Consultor (?! - aquela pessoa a quem vc pede opinião) de padronização em pequenas empresas, e desenhista filosófico.
É isso.

Valeu.

Diego Strauss

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
Blackman
Bronze
Bronze

Registro: Sep 09, 2004

MensagemEnviada: Ter 22 Abr 2008 4:38:52 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Andei sumido por uns tempos , Mas eu sou o Blackman sou projetista mecanico de uma conceituada empresa Japonesa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
Tio_VAL
Bronze
Bronze

Registro: Jul 04, 2008

MensagemEnviada: Qui 23 Out 2008 8:52:51 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

E ai galera.. Saudações a Todos.. Meu nome Glauco... o Tio Val é pq sou tio e meu apelido aqui em casa é Val.. coisa de irmão mais novo.. ai acabo pegando....

Bom ñ li todos as postagem mas pelo q vi meio por cima sou um dos poucos se nçao o unico no ramo da marcenaria.. Sou projetista de móveis.. não os crios apenas pego os projetos de arquitetos e os transformo em executivos para os marceneiros... estou na área a 5 anos apenas.. comecei do 0 também.. até então trabalhava com computadores dando assitêcia.. ai um colega da área me convido e ai estamos até hj.. e como evoluir é preciso.. no começo desse ano troquei de empresa.. ai a coisa aperto pro meu lado pois achava q tinha um conhecimento até q rasoável.. mas um dia depois do trabalho novo.. cara me enfiei nos estudos para melhorar.. ai conheci o CADKlein.. q vem me ajudando muito... aproveito para deixar o meu muito obrigado a todos..

e é isso ai galera..

Um forte abraço a todos...

Autor Mensagem
vital
Bronze
Bronze

Registro: Sep 15, 2004

MensagemEnviada: Qui 23 Out 2008 10:36:20 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Diz aí amigo Glauco!!
Coisa rara (pelo menos na minha região) desenhista de marcenaria para produção!!! a maioria trabalha com projeto de orçamento pra venda... não usam nem AutoCAD... Têm a vida facilitada pelos "promobilis" da vida rs...Nada contra heim pessoal. Vez em quando modelo algumas peças em 3D para alguns amigos marceneiros apresentarem aos seus clientes.

Seja bem vindo Tio Val.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Autor Mensagem
elisinha

Registro: Oct 24, 2008

MensagemEnviada: Sex 24 Out 2008 3:51:21 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá pessoal,
Laughing
Hoje é meu primeiro dia de cadastro .... rsrss Embarassed
Sou novata nesta área de CAD. Comecei a conhecer os programas ao trabalhar em um escritório de Arquitetura que tbm dava o curso de VectorWorks. Aprendi bem a lidar com esta ferramenta mesmo não tendo especialização tipo curso técnico entre outros, eu era apenas a secretária. Mas comecei a dar suporte do Vector para os alunos dela e aprendi algumas coisas sobre AutoCAD. Atualmente sou prestadora de serviços tipo free, para alguns deste ex-alunos da arquiteta..rsrs
Tenho 29 anos de idade e pretendo voltar a cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo que atualmente esta trancada.
Bom é isso, espero poder participar sempre este site.

um abraço a todos e até a proxima.

Wink

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Sex 24 Out 2008 11:19:17 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

elisinha escreveu:
Olá pessoal,
Laughing
Hoje é meu primeiro dia de cadastro .... rsrss Embarassed
Sou novata nesta área de CAD. Comecei a conhecer os programas ao trabalhar em um escritório de Arquitetura que tbm dava o curso de VectorWorks. Aprendi bem a lidar com esta ferramenta mesmo não tendo especialização tipo curso técnico entre outros, eu era apenas a secretária. Mas comecei a dar suporte do Vector para os alunos dela e aprendi algumas coisas sobre AutoCAD. Atualmente sou prestadora de serviços tipo free, para alguns deste ex-alunos da arquiteta..rsrs
Tenho 29 anos de idade e pretendo voltar a cursar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo que atualmente esta trancada.
Bom é isso, espero poder participar sempre este site.

um abraço a todos e até a proxima.

Wink

Elisinha,

Parabéns Smile pelo esforço.

E seja bem vinda ao nosso grande grupo de amigos.

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com

Autor Mensagem
elisinha

Registro: Oct 24, 2008

MensagemEnviada: Sáb 25 Out 2008 1:43:28 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Valeu Assis pelas "boas vindas".

Estou amando ler o perfil dos participantes, só tem fera aqui...rsrsrsr
Vejo que vou me dar bem com AutoCAD tendo vcs por perto. Laughing

Deixa eu continuar lendo, não deu tempo de ler tdos ainda, hehehe

bjs Wink

Autor Mensagem
CarolinaLivi
Bronze
Bronze

Registro: Mar 28, 2008

MensagemEnviada: Dom 26 Out 2008 2:29:53 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá!

Meu nome é Carolina, estudante do 4º ano de Civil, até agora só utilizei o AutoCAD para fazer os trabalhos da faculdade (embora tenha muita vontade de um estágio ou trabalho de cadista).

Também sou uma apaixonada por este software e a infinidade de recursos que possui. Adoro ficar passeando no site a procura de tutoriais, comentários, mais especificamente nas áreas de Lisp e Cad 3D, uma área que eu conheço muito pouco mas tenho grande interesse.
enfim... no CadKlein encontro praticamente tudo o que eu preciso! É uma pena que com a correria da facul não sobra tempo para ficar "fuçando" mais...

Bom, diante de tantas feras do AutoCAD até dá vergonha de oferecer ajuda hehehe, mas uma troca de experiências é sempre interessante! Então, nada melhor do que continuar a passear no fórum e aprender um pouco mais Very Happy

É isso! Sucesso e felicidade a todos!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> Geral Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 5 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.