Enviada: Seg 29 Mai 2006 9:49:01 am Assunto: Qual CAD é melhor em sua função
Bom dia Pessoal
A empresa onde trabalho está afim de comprar um software no ramo de CAD q atenda as nossas necessidades. Só q existe tanto CAD por ai q ate fica muito confuso ate mesmo para investir uma boa grana, ai estou aki para pegar opinioes de vc's
Agente aki trabalha na elaboração de projetos estruturais, hidraulicos, em projetos arquitetônicos, fazemos plantas de reservatorios de concreto ou piscinas para agua quente. Tudo em ramo industrail.
Já ouvi falar do ADT, Arqui 3d, Rebit, Intellicad, DatacAD, Active 3d, entre outros mais pequenos.
MAs ai fica a dúvida qual deles. Pq tem tantos e suas particularidades q fica complicado.
A ideia é deixar pronto e mais otimizado o sistema. Ate mesmo fazer maquetes eletronicas e quem sabe relacionar o material.
Enviada: Sex 13 Out 2006 10:27:36 am Assunto: Complicado
Realmente o leque de escolhas é muito grande.
Minha sugestão é comprar o AutoCAD tradicional, pois ele serve como plataform para diversos outros programas e rotinas, como Arqui3D, ...
Além disso, como é a opção da maioria, é mais simples para automatizar, criar rotinas e até mesmo para encontrar pessoal habilitado. Optar por outro CAD pode ser mais barato, mas a maioria dos profissionais que eu conheço trabalha melhor com o AutoCAD mesmo.
Como eu disse, é apenas uma sugestão.
Registro: Sep 08, 2004 Mensagens: 19 Localização: Rio de Janeiro
Status: Offline
Enviada: Seg 02 Abr 2007 9:01:26 pm Assunto:
Pessoal,
minha sugestão é que dominem o Autocad por questões de mercado, para conseguir trabalho em qualquer empresa, porém, se quiserem ter um diferencial nesse mercado, dominem o Revit Building.
O software é da Autodesk e mantem completa compatibilidade com o Autocad tanto na entrada de dados quanto na saída.
O rendimento é de quase 70% do tempo de projeto em relação ao Autocad ou qualquer outro software de desenho por ser um software completamente paramétrico.
O ADT, do mesmo fabricante, é semi-parametrico e reduz em 50% o tempo de projeto em relação ao Autocad.
Diversos escritórios de nome, pelo menos no Rio de Janeiro, como Paulo Casé, Indio da Costa, Sérgio Gattas, Etc, já compraram e estão usando a pleno vapor.
Registro: Jan 04, 2007 Mensagens: 63 Localização: Belo Horizonte
Enviada: Ter 03 Abr 2007 4:31:38 pm Assunto:
Para o ramo industrial eu indico o Autodesk Inventor, ainda mais que vc faz projeto hidráulico, no Inventor vc tem uma biblioteca completa de componentes, basta traçar a rota de sua tubulação e escolher os tubos e pronto,
Vantagens: software 100% paramétrico e 3D, acabando o projeto é só renderizar e mandar pro cliente (sem mudar de software).
Registro: Mar 11, 2003 Mensagens: 157 Localização: Mogi das Cruzes - SP
Enviada: Qua 04 Abr 2007 8:51:14 am Assunto:
Apesar de ser do ramo de Metal-Mecânica, sem pestanejar eu indico o ADT para sua atividade pois, apesar de ter em mão um software vertical voltado para área civil, vc terá também um AutoCAD, ferramenta mais generalista à sua disposição.
____________ Ewerton B Luppo
Técnico Manutenção
Petrobras - UN-RECAP
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Nossa quanta sugestão ... São muitos Softwares ... e todos muito bons ...
Mako, minha sugestão é que sua empresa adquira um Software que aceite Comandos via teclado, e que aceite customização atraves de rotinas em: #C (ARX), Visual Basic (VBA), e AutoLISP(Se possivel, com suporte a funções ActiveEX - as VLA, VLAX, etc) ...
No começo, muitos softwares vão atender sua necessidade ... mas com o passar do tempo, quando vc for pegando as "Manhas" do programa, esta customização (que citei acima) poderá ser muito importante para sua empresa ...
Isso vai reduzir um pouco seu leque de escolhas, mas pode ter certeza ...voce vai estar fazendo a escolha certa !!!