Enviada: Qua 08 Nov 2006 1:48:11 pm Assunto: COMANDO COPY CAD2006
O comando copy no AutoCAD 2006, está como padrão "multiplas cópias", ou seja quando clico no ponto para onde quero copiar o objeto, ele continua aguardando outros pontos para multiplas cópias, como desativar esta função, nos CADs anteriores eu tenho que clicar em "M" (mutiplo) quando é pedido o "base point" para ativar esta opção.
Enviada: Qua 08 Nov 2006 9:19:17 pm Assunto: Desconheço a variável que controla isto
Mas visite o site www.cadalyst.com e clique em "Get The Code". Pegue os arquivos de abril, maio e junho de 2006 (não sei bem certo em qual deles). São rotinas boas e bem documentadas. Ali deve haver uma rotina chamada cc.lsp, que é o comando copy fazendo apenas uma cópia.
Enviada: Qui 09 Nov 2006 11:35:27 am Assunto: Command Copy Simples
Sérgio,
Teste uma dessas opções:
1) Crie um Acad.lsp e coloque em um diretório de support do autocad:
ACAD.LSP
(VMON)
(DEFUN C:C () (COMMAND "COPY"))
2) Se já possui, acrescente a linha abaixo e na linha de command do autocad de C (ou outra abreviatura que desejar):
(DEFUN C:C () (COMMAND "COPY"))
3) Crie uma nova ferramenta (toolbars) no Autocad com a macro:
^C^C copy
Obs.: a macro atual do command Copy (multiple) do 2004 ao 2007 é:
$M=$(if,$(eq,$(substr,$(getvar,cmdnames),1,4),GRIP),_copy,^C^C_copy)
Para criar uma nova ferramenta:
AUTOCAD 2006
Tools --> Customize --> Interface (demooooora)
A Tela é aberta em:
CUSTOMIZE TRANSFER
No Customization in All CUI Files sete All Customization Files (parte superior)
Abra o (+) Toolbars e depois a Barra de Ferramentas onde será colocado o command
Vá a Command List sete All Commands (parte inferior) e escolha o menu (source) onde pretende criar a ferramenta - no caso Acad
Dê NEW e no Properties (demooooora) em NAME escolha o nome da ferramenta que desejar que apareça
Na MACRO escreva o command: ^C^C copy
No Button Image (lado direito acima) escolha um desenho existente ou edite.
Se editar ou escolher algum existente em outro autocad este deverá ter o endereço indicado em Properties/ Images/ Small e Large image
Os RCDA... .bmp (image) criados devem estar em um diretório do Support File Search Path do Autocad Ex.: Support
Pegue o command criado arrastando para uma Barra de Ferramenta do Toolbars acima soltando na ordem que preferir
Salve acima e Apply abaixo
pessoal fico muito grato pelas dicas, mas não existe nenhuma variável que simplesmente desativa esta opção, ou o comando no CAD2006, só funciona desta forma ?
Enviada: Sex 10 Nov 2006 9:11:36 am Assunto: creio não existir
não dou 100% de certeza, mas já procurei (e bastante) atrás desta variável, e nada. AbrI o Help do CAD, e procure por conteúdo --> command reference --> system variables. Tem a lista das variáveis do CAD. Mas não achei.