Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): simoescad
Pendente(s): 20
Hoje:: 1
Ontem: 1
Total: 28432

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 4059
Total: 20389595

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - ZWCAD substitui o autocad?
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

ZWCAD substitui o autocad?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> Outros CAD's :) Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
Ismaeldoxp
Ouro
Ouro
Image Hosted by ImageShack.us
" alt="" border="0" />

Registro: Apr 20, 2007

Status: Offline

MensagemEnviada: Seg 10 Dez 2007 8:23:15 am    Assunto: ZWCAD substitui o autocad? Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Vi em um site que esse programa substitui o autocad. alguem tem alguma informação sobre o mesmo. estou com ele aqui e notei que a interface dele é quase a mesma coisa do autocad, so muda o visual.
eis o link onde eu vi o anúncio

http://www.intellicadmais.com.br/

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
Lreis
Ouro
Ouro

Registro: Oct 10, 2007

MensagemEnviada: Seg 10 Dez 2007 12:55:00 pm    Assunto: Ops Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Cara conheço o CAD desde Ver. 2.62
Sempre vi também empresas que supostamente lançavam produtos para substituir o AutoCAD, em 1991 fui num lançamento de uma, mas a única coisa que era diferente na época e que o tal programa tinha algumas opções paramétricas mas o restante... tudo igual.
por ex:
um cara no fórum posta um programa que desenvolveu que faz algo automático porem o programa e complexo, a tendência é alguém fazer um programa melhor com algumas coisas que no porem nem sempre consegue fazer exatamente igual por ser complexo, mas o conteúdo geral e igual.
No meu ver a AutoDesk sempre esta de olhos abertos.... como as outras empresas tbm estão.´
"é como uma corrida de cavalos, durante a corrida sempre a alternações"

então sempre existirá empresas que vão fazer propagandas.... e lançamentos e coisa e tal...........
mas estes programas são CAD...
Não são "AutoCAD"

Obs. não vi o tal programa

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

Registro: Mar 03, 2003

MensagemEnviada: Ter 11 Dez 2007 10:06:21 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá,

Eu PESSOALMENTE quero distância destes INTELLIARGHS da vida. Eu já tive tanta dor de cabeça com estas coisas que quero ficar o mais longe possível.

Conheço muitos profissionais e até empresas que compraram estes "genéricos" e logo adiante se arrependeram.

Temos que ter em mente uma coisa.

O MUNDO é TRIDIMENSIONAL Smile, e devemos estar prontos para VIVER o nosso dia a dia de projetos em 3D.

Com o AutoCAD isto não é problema hoje, e não será problema amanhã, tenho certeza absoluta do que estou falando Smile.

[]'s

AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
fffilipe
Bronze
Bronze

Registro: Dec 04, 2004

MensagemEnviada: Qua 05 Ago 2009 4:25:27 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Assis escreveu:
Olá,

Eu PESSOALMENTE quero distância destes INTELLIARGHS da vida. Eu já tive tanta dor de cabeça com estas coisas que quero ficar o mais longe possível.

Conheço muitos profissionais e até empresas que compraram estes "genéricos" e logo adiante se arrependeram.

O MUNDO é TRIDIMENSIONAL Smile, e devemos estar prontos para VIVER o nosso dia a dia de projetos em 3D.

Com o AutoCAD isto não é problema hoje, e não será problema amanhã, tenho certeza absoluta do que estou falando Smile.

[]'s

Desculpa Assis... mas não compreendo muito bem o teu comentário...
É claro que Autodesk é Autodesk... mas tú como Administrador deste fórum deixas um exemplo um pouco radical...
Este fórum tem uma área reservada para "Outros Cad". Então qual o objectivo dessa área? Só para dizer mal? Ou será também para se falar bem ou mal de outros CADs, ou até para tirar alguma dúvida?
Fui utilizador de Autocad muitos anos, e foi com surpresa que vi o que o Intellicad desenvolveu. A nossa empresa depressa migrou para uma plantaforma Intellicad, e não estamos nada arrependidos!!! Todas as rotinas que usávamos em Autocad estão a correr no Intellicad.
É preciso saber bem o que se precisa de um software 2D. Como o 3D está a avançar muito mas empresas, será que é preciso investir tanto dinheiro num 2D? Só para exemplo... em Portugal Intellicad custa cerca de 10x menos que o Autocad... Só esse facto não dá que pensar???
Obrigado.
Cumprimentos,
Filipe

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Qua 05 Ago 2009 9:27:39 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

fffilipe escreveu:
Assis escreveu:
Olá,

[]'s

Desculpa Assis... mas não compreendo muito bem o teu comentário...
É claro que Autodesk é Autodesk... mas tú como Administrador deste fórum deixas um exemplo um pouco radical...
Este fórum tem uma área reservada para "Outros Cad". Então qual o objectivo dessa área? Só para dizer mal? Ou será também para se falar bem ou mal de outros CADs, ou até para tirar alguma dúvida?
Fui utilizador de Autocad muitos anos, e foi com surpresa que vi o que o Intellicad desenvolveu. A nossa empresa depressa migrou para uma plantaforma Intellicad, e não estamos nada arrependidos!!! Todas as rotinas que usávamos em Autocad estão a correr no Intellicad.
É preciso saber bem o que se precisa de um software 2D. Como o 3D está a avançar muito mas empresas, será que é preciso investir tanto dinheiro num 2D? Só para exemplo... em Portugal Intellicad custa cerca de 10x menos que o Autocad... Só esse facto não dá que pensar???
Obrigado.
Cumprimentos,
Filipe

Filipe,

Eu sou administrador do site e do fórum, e nem por isto eu vou deixar de expressar a minha opinião. Não serei "imparcial" em uma questão onde tenho uma opinião baseada em experiências pessoais e profissionais.

Não mudo uma única vírgula do que escrevi sobre o intellicad, é um produto no mercado? É. Mas para mim não é uma solução adequada e confiável, tampouco é uma solução que eu indicaria ou daria o meu aval para que um cliente utilizasse.

Então em Portugal custa apenas uns 300 euros? Aqui dependendo do "sabor" fica entre 1/5 e 1/3 do preço de tabela do AutoCAD, mais ou menos isto.

Mas uma coisa é muito importante deixar claro, ok? Cada um tem a sua opinião pessoal sobre tudo. Mas aqui neste fórum, antes de mais nada eu devo dizer o que eu entendo ser bom ou não para os usuários de ferramentas CAD. Boa parte do pessoal aqui e que me conhece sabe que sou assim "direto" nas minhas expressões.

Mas vamos em frente Wink.

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
fffilipe
Bronze
Bronze

MensagemEnviada: Qua 05 Ago 2009 10:37:47 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Amigo Assis,
Claro que vivemos democraticamente, claro que nos podemos expressar livremente. Agora na minha humilde e honesta opinião... um Administrador deve dar o exemplo.
Gostava que me explicasse melhor a sua frase:
"Mas para mim não é uma solução adequada e confiável"
Porque não é confiável?
Temos enviado centenas de desenhos para os nossos clientes, que depois os abrem em Autocad, Pro-Engineer, Unigraphics... Sem problema algum.
Os unicos problemas apresentados foram pelo facto de termos gravado em versões mais recentes do que aqulas que os clientes suportavam.

Abraço,
Filipe

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Qui 06 Ago 2009 12:08:07 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

fffilipe escreveu:
Amigo Assis,
Claro que vivemos democraticamente, claro que nos podemos expressar livremente. Agora na minha humilde e honesta opinião... um Administrador deve dar o exemplo.
Gostava que me explicasse melhor a sua frase:
"Mas para mim não é uma solução adequada e confiável"
Porque não é confiável?
Temos enviado centenas de desenhos para os nossos clientes, que depois os abrem em Autocad, Pro-Engineer, Unigraphics... Sem problema algum.
Os unicos problemas apresentados foram pelo facto de termos gravado em versões mais recentes do que aqulas que os clientes suportavam.

Abraço,
Filipe

Olá Filipe,

Eu vou ser claro e direto sobre esta questão do fato de eu ser administrador do fórum, do site, etc.

Eu não estou fazendo nada de errado, sou sincero, claro e direto nas minhas opiniões e convicções.

Nesta questão do intellicad é o que PENSO E TENHO CERTEZA. Para mim é um LIXO, não me serve e sendo assim, não aconselho a que alguém INVI$TA nele.

Sinceramente, tu estás incomodado com o fato de eu externar a minha opinião com o Intellicad (para mim continua sendo IntelliARGH). Se tu fosse um revendedor do mesmo até entenderia. Esta é a impressão que estou tendo no momento, espero estar enganado. Caso esteja te peçio desculpas por pensar assim.

Não é confiável por um simples fato. As bibliotecas fornecidas pela ODA (Open DWG Alliance) não geram um DWG "perfeito". Conheço alguns casos onde PROBLEMAS SÉRIOS estavam acontecendo em processos industriais. O AutoCAD estava sendo inicialmente apontado como "culpado", mas não era ele, o problema era o DWG. Adivinha "aonde" este DWG "não original" foi criado?

Conheço outros casos parecidos. Por coisas assim, é que a Autodesk anos atrás iniciou uma demanda judicial contra a ODA na justiça dos EUA.

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com

Autor Mensagem
fffilipe
Bronze
Bronze

MensagemEnviada: Qui 06 Ago 2009 12:18:01 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá Assis,
Só pelo facto de o considerar como lixo... é muito radical...
Tenho 2 automóveis japoneses, 1 moto japonesa, mas não considero os automóveis alemães ou franceses como sendo lixo...
Fazendo uma comparação, também há muçulmanos radicais e moderados... Laughing
Tenho pena que o Amigo Assis pense ou aja desta forma... Sad
Assis, leu a PM que lhe enviei? É que não sei se chegou a sair ou não..

Abraço.
Filipe

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Qui 06 Ago 2009 1:09:33 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

fffilipe escreveu:
Olá Assis,
Só pelo facto de o considerar como lixo... é muito radical...
Tenho 2 automóveis japoneses, 1 moto japonesa, mas não considero os automóveis alemães ou franceses como sendo lixo...
Fazendo uma comparação, também há muçulmanos radicais e moderados... Laughing
Tenho pena que o Amigo Assis pense ou aja desta forma... Sad
Assis, leu a PM que lhe enviei? É que não sei se chegou a sair ou não..

Abraço.
Filipe

Filipe,

Este assunto entre nós não vai chegar a lugar algum.

Eu considero um lixo, é a minha opinião, é o que a minha experiência demostrou. Não me serve.

O que mais eu vou dizer?

Vamos encerrar isto por aqui.

Att.

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com

Autor Mensagem
ARQRAMOS
Ferro
Ferro

Registro: Oct 18, 2003

MensagemEnviada: Qui 24 Jun 2010 2:26:07 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Depois dessa discussão nao sei quem é melhor: IntellCAD ou AutoCAD.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
cracksther
Bronze
Bronze

Registro: Aug 23, 2005

MensagemEnviada: Sex 25 Jun 2010 2:00:37 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Ismaeldoxp e ARQRAMOS... Costumo dizer que a melhor opção não é a mesma para todos, ou seja, a melhor opção é aquela que melhor satisfaça suas necessidades.
Exemplo:
Logicamente uma FERRARI é muito superior a um FIAT UNO, porém você precisa do carro por que trabalhar de vendedor externo, então qual a melhor opção neste caso?
Mesmo desconsiderando a enorme diferença de preço para aquisição do carro, ainda teria-se que considerar outros itens, como:
Com um pequeno investimento anual, você pode trocar de carro (UNO) todo ano, tendo sempre um carro novo e CONFIÁVEL, vai trocar de ferrari todo ano para ver quanto custa!

Então, se o ZWCAD (que é uma variante do IntelliCAD) satisfaz as suas necessidades, tanto financeiras quanto computacionais, acredito que vale a pena ao menos testa-lo, pois afinal você pode baixar uma copia gratuita para isto.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
danbatistas
Ferro
Ferro

Registro: Mar 10, 2008

MensagemEnviada: Sex 02 Jul 2010 9:41:09 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Vou entrar nesta discussão pois já utilizei por 3 anos o JUMENTOCAD, nesta época trabalhava com projetos de fazendas, ou seja, muitas curvas de nível com polylines e splines, na empresa tinhamos 3 Autocads registrados e uns 12 JUMENTOCADS, quando os arquivos eram salvos no genérico e eu ia abrir no Autocad as curvas "estouravam" ou não aparecia mais nada no arquivo.
Hoje trabalho em uma outra empresa ligada a engenharia civil, onde o Diretor comercial me chamou e Disse: "O Que voce acha do GstarCad?" fui direto na resposta "Não gosto deste programa, ele não funciona e não troco o Autocad por nada" resultado ele nem deu bola para minha resposta e comprou o programa, já estamos usando há 1 mês e temos os mesmos problemas que eu tinha há 2 anos atras em outra empresa, além dele não gerar desenhos em 3D, não trabalho com desenhos 3D mas as vezes é necessário fazer alguns desenhos para agradar o cliente, e o que eu vou fazer??? Desenhar em Casa e depois levar o desenho já salvo em PDF para a empresa pois nem abrir o arquivo gerado em 3D no Autocad ele presta. Evil or Very Mad

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
dog_isback
Ouro
Ouro

Registro: Feb 10, 2010

MensagemEnviada: Sex 17 Dez 2010 9:08:36 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

eu usei o zwcad 1 vez,

estava testando umas cotinas em autolisp

o problema com o lisp no zwcad, eh na hora de carregar uma lista de informações dos blocos contidos no mapa. Ex.:

(setq lista1 (cons (list valor1 valor2 valor3) lista1))

no autocad ele carrega essa lista em segundos...

Jah no Zwcad, pelo menos na versao que eu testei,
ele demorou muito tempo, coisa de minutos

Entrei em contato com o suporte do zw, e eles me recomendaram q eu exportasse as informações para um arquivo txt =\

Atualmente nao sei se essa demora no carregamento de uma lista ainda persiste... Cool

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
FELIXJM
Prata
Prata

Registro: Sep 22, 2003

MensagemEnviada: Sex 17 Dez 2010 12:42:04 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

É a realidade do Brasil, uns com muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e outros com pouco $$$. Quem é que paga a conta?

OK.

Autor Mensagem
LuKlein
Equipe CADKLEIN
Equipe CADKLEIN

Registro: Feb 27, 2003

MensagemEnviada: Ter 21 Dez 2010 4:04:31 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Gente...

Na boa... não sou puxa saco, não sou funcionária da Autodesk, não ganho comissão nem nada... e não estou reclamando disso, quero deixar beeemmm claro.

Na minha opinião: Não existe nenhum software atualmente que substitua 100% o AutoCAD.
Existem vários outros programas que dizem fazer o mesmo, mas não se enganem: isso é técnica de venda e nada mais. Podem custar bem menos que o AutoCAD, mas será que compensa???? Lembrem-se: o barato sai caro.

Eu sei que o preço do AutoCAD é alto, que muitos profissionais dizem não ter condições de comprar uma licença e tal... mas...sinceramente pessoal: hoje em dia dizer que não cosegue se programar pra juntar uma grana e pagar uma licença? Não dá né?!
Sem falar que,se você conversar direitinho com a Revenda, eles parcelam o pagamento.

Autodesk Expert Elite
Autora Livros AutoCAD:
2006 2D, 2008 2D/3D
2010 2D/3D, 2012 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/12/13 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> Outros CAD's :) Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.