Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): barrosx
Pendente(s): 20
Hoje:: 0
Ontem: 0
Total: 28726

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 184
Total: 21165952

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - O uso do Pendrive em casa e na empresa
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

O uso do Pendrive em casa e na empresa

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
Lreis
Ouro
Ouro

Registro: Oct 10, 2007

Status: Offline

MensagemEnviada: Qua 20 Ago 2008 10:30:01 pm    Assunto: O uso do Pendrive em casa e na empresa Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Boa tarde
Vou falar sobre "Porta-arquivos" no "PenDrive"

Esta dica é para quem trabalha com rotinas, desenhos, projetos, blocos e tudo mais, na “Epresa e em casa.” e usa o "PenDrive"

Como no meu caso, desenvolvendo rotinas em casa a noite o finais de semana, e testo na empresa fazendo algumas modificações. Neste caso sempre uso o PenDrive e claro, “ Adeus CDs” hehehehehehehe.

Porem o que muita gente não sabe e trabalhar com o (“PenDrive” e "Porta-arquivos"), vejo muita gente apenas copiando o que faz no trabalho para casa e o que faz em casa para o trabalho, porem é trabalhoso quando se tem muita coisa para ser copiada.

O que é "Porta-arquivos", é uma maneira pratica e rápida de sincronizar os mesmos arquivos em vários computadores. Neste caso com auxilio do "PenDrive"

Bom Sempre usei o “Porta-Arquivos”, Mas alguns PenDrives já vem com uns programas para isto mas em geral são “Shareware” expiram me alguns dias, por isso uso mesmo o “Porta-Arquivos” do Windows.

No meu caso trabalho com 2 pastas no HD da empresa, 1 pasta para as ROTINAS e 1 pasta para os PROJETOS. Criei 2 pastas no “Pen-drive” então: ROTINAS e PROJETOS.

Para usufruir deste recurso clique o botão direito do mouse no “pendrive” e selecione “Novo” selecione “Porta-arquivos”, daí vai aparecer uma caixa de dialogo do porta-arquivos bem fácil. Nomeie este porta-arquivos com o mesmo nome da pasta do HD .
No meu caso criei 2 “porta-arquivos” de PROJETOS e ROTINAS
Copie a pasta de PROJETOS de HD para a pasta PROJETOS “porta-arquivos” do pendrive e a pasta de ROTINAS do HD para a pasta ROTINAS “porta-arquivos” do pendrive

Então tenho
No meu HD as pastas C:\ROTINAS e C:\PROJETOS
No meu “pendrive” tenho um “porta-arquivos” chamado ROTINAS e “porta-arquivos” PROJETOS

Copie normalmente a pasta ROTINAS para “porta-arquivos”ROTINAS do pendrive, e respectivamente a pasta PROJETO
Bom na 1º copia vai ser normal
Chegando em casa coloque seu "PenDrive" e copie normalmente a pasta "Porta-arquivos" ROTINAS para o C:, em seguida a de PROJETOS

Bom agora vc tem os mesmos arquivos em CASA e no TRABALHO
Obs no seu HD tem que estar com os mesmos nomes C:\ROTINAS e C:\PROJETOS

Faça algumas modificações em algumas rotinas do HD e salve, abra o Windows Explorer e clique no "PenDrive", e clique no"Porta-arquivos", no menu do exlporer vai aparecer dois ícones novos no "Porta-arquivos"
Como na imagem

Que é: Atualizar tudo ou atualizar seleção. Clique em atualizar tudo, e vai aparecer uma caixa de dialogo com os arquivos modificados clique em OK

Em geral após terminar meu trabalho em (casa ou na empresa) clico em atualizar tudo
Ele vai atualizar e mostrar os arquivos que foram alterados.
Não me preocupo mais em saber quais foram os modificados, ele só atualiza os que foram modificados e ao chegar na empresa coloco o "PenDrive" e clico em Atualizar tudo.

Bom galera esta é uma forma simples que gosto de usar, porem não conheço nenhum programa Freeware melhor que o "Porta-arquivos", os que vi são todos Shareware.

caso alguém saiba de algo melhor, favor mande para nós

T+

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

Registro: Mar 03, 2003

MensagemEnviada: Qui 21 Ago 2008 12:37:17 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Parabéns!

Grande dica.

[]'s

AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
Lreis
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qui 21 Ago 2008 3:33:43 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Assis obrigado, sempre estarei pronto a ajudar no que for de meu alcance.

Espero que todos possam usufruir deste recurso, que na minha opinião e muito interessante

E olha ai galera as noticias voam, ja fiquei sabendo de um programa Freeware que faz o que precisamos porem ainda não instalei.
Mas posso falar, que aparentemente o Porta-Arquivos do windows seja o mais simples de Usar.......
mas vamos testar o SyncBack pra ver...............

O SyncBack é uma ferramenta gratuita que realiza backup e sincronização de seus arquivos importantes para outro drive local
ou da rede, servidor FTP ou mídia removível. É bastante configurável e bem fácil de usar. Alguns de seus muitos recursos incluem
integração com o Windows Task Scheduler (agendador de tarefas); logs detalhados no formato HTML, que podem ser automaticamente
enviados por e-mail; backup simulado; filtro de arquivos; seleção de subdiretórios; verificação de cópia; encerramento automático
de programas; backup em segundo plano; e muito mais. Contêm arquivo de ajuda detalhado, porém em inglês. Possui utilitário de
instalação e desinstalação.
Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP

abaixo segue o link do mesmo

http://superdownloads.uol.com.br/download/126/syncback-(free)/

t+

Autor Mensagem
leo1805
Prata
Prata

Registro: Nov 20, 2007

MensagemEnviada: Qui 21 Ago 2008 4:13:46 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Realmente é uma grande dica que aposto que muitos como eu não sabiam sequer que isso existia.

[]'s

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
mateushpe
Bronze
Bronze

Registro: Mar 06, 2007

MensagemEnviada: Sex 22 Ago 2008 2:57:49 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

tem que ter alguns cuidados com o porta-arquivos...
as vezes, não sei por qual motivo ele perde o vínculo e não atualiza mais...

outro cuidado bem importante é quebrar o vínculo de propósito quando se quer limpar a pen drive, pq quando tu apagas os arquivos da pen, por querer mais espaço, por exemplo, aí tu mandas atualizar tudo e ele apaga tbm os arquivos do pc...

é bom sempre ler a janelinha q mostra a ação para atualização!

o porta-arquivos é muito bom, só tem que tomar esses cuidados...

bem que ele poderia ter uma atualização/modernização...
pequenos detalhes como o tamanho da janela q mostra os arq pra atualização e poder optar por qual ação ao atualizar de forma mais fácil e para vários arquivos e poder revincular um arquivo desvinculado.

Autor Mensagem
Lreis
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Sáb 23 Ago 2008 4:17:03 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Realmente tem de tomar estes cuidados, porem como se trata de um sincronizador, nunca deverá apagar nenhum arquivo das pastas (Porta-arquivos / PenDrive.)
É lógico que ao atualizar ela ira apagar do HD então no meu caso eu uso um PenDrive exclusivo só para os Porta-arquivos como no exemplo acima dado.
outro ponto importante que causa a falta de vinculo é por exe:

Vc esta trabalhando no seu micro e esquece de atualizar vai para o trabalho clica em atualizar e modifica algo lá dai atualiza então ou tbm esquece dai começa a ter problemas.

No começo tive estes problemas, mas nada como um habito de fazer todo o procedimento.

Todos os programas tem alguns pros e contras, mas ainda prefiro o PORTA-ARQUIVOS, estou testando o SyncBack, realmente gostei mas o p.a. a mas pratico
Pois vc tem de instalar o programa em todas as maquinas que for trabalhar, como dou assistência na parte de CAD na empresa uso o P.D e P.A.

Bom pessoal esta é uma das maneira que achei muito interessante, mas temos de criar hábitos de atualizar tudo.

Quem sabe se no próximo windows eles não possam desenvolver um programa que reconheça que não foi atualizado quando se clica para “Remover rardware com Segurança” para que se não esqueça.......... hehehhehehe

Bom t+

Autor Mensagem
claudio_rj1
Bronze
Bronze

Registro: Mar 17, 2010

MensagemEnviada: Ter 29 Jun 2010 11:44:14 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Nunca confie em hds...pendrives....ou qualquer tipo de mídia de armazenamento....Quando mais se precisa deles.....te deixam na mão...Além de correr o risco de não abrir por problemas físicos, um pendrive é um objeto muito pequeno que pode ser perdido ou roubado....
Que tal usar a própria internet com sites de armazenamento digital?

Claudio

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

Registro: Mar 03, 2003

MensagemEnviada: Ter 29 Jun 2010 4:41:35 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous post

Olá a todos,

Eu tenho utilizado uma ferramenta muito interessante chamada DROPBOX.

Uma vez instalada ela cria uma pasta no teu computador (normalmente no Meus Documentos, é configurável isto), e automaticamente faz o upload dos arquivos para a tua conta (a conta FREE tem espaço de 2GB).

Os arquivos ficam disponibilizados para que tu acesse os mesmos via um navegador (IE, Firefox, etc). Ou caso instale em outro computador (tenho no meu note) ele faz a sincronização automática.

Com isto eu tenho os arquivos importantes disponíveis em qualquer lugar de forma segura, tenho um, digamos assim, backup.

É possível ainda que um arquivo, uma pasta sejam compartilhados com terceiros, por exemplo, pode ser uma pasta para se ter os arquivos com a última versão de um determinado projeto.

São várias as possibilidades.

Quem se interessar, vá neste link e faça o download/registro de sua conta.

https://www.dropbox.com/referrals/NTM3MjE2OTc5

Aproveite m bem Smile.

[]s

AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.