Registro: Sep 06, 2009 Mensagens: 1 Localização: santa cruz .rio de janeiro
Status: Offline
Enviada: Dom 06 Set 2009 10:50:47 pm Assunto: preciso de ajuda para utilizar meu cad
ola pessoal meu nome e vitor e começei agora o curso de auto cad gostaria de saber se vcs podem me manda dica,macetes ,orientaçoes para que eu possa utilizar esta ferramenta
Registro: Aug 02, 2010 Mensagens: 88 Localização: Indaiatuba SP
Enviada: Qua 18 Ago 2010 12:47:58 pm Assunto:
AJUDA NO AUTOCAD...
PESSOAL depois que formatei e instalei o Autocad 2009... os icones dos projetos não apaecem como antes os desenhos em miniaturas, consultando pelo expplorer no windows...só aparece o icone dwg..sem miniatura, assim é mais ruim pois tenho que abrir desenhos que não quero até encontar aquele q quero,,, na minha opinião os inoces com a miniatura do projeto fascilita a vizualização...
qto a esse problema de miniaturas... depende
somente as versões mais novas do AutoCAD que possuem esse recurso de miniaturas, portanto, se esses arquivos foram salvos em versões mais antigas, não vão aparecer miniaturas.
Tb vejo grande utilidade em visualizar essas miniaturas...
Tente clicar com o botão direito dentro da pasta e Exibir>Miniaturas ou alguma coisa assim... vai variar da versão do Windows que vc usa...
Enviada: Sex 20 Ago 2010 11:38:05 am Assunto:
Uso o Windows 7 e Autocad 2009...
Porem Antes desse usava o 2008 /2004 e as miniaturas apareciam...
jaq tentei no windows acredito que não seja, deve ser algum lugar no autocad que ativa e desativa essa função, que não encontro, pois sempre que salvo um arquivo salvo em 2004, e uso o zom extente para ficar facil de ver, quando apareciam as miniaturas...
Registro: Mar 25, 2010 Mensagens: 53 Localização: fortaleza
Enviada: Qui 26 Ago 2010 9:01:27 am Assunto:
esse problema de miniatura depende da versão do autocad realmente
+ isso é simples pessoal é só 1 questão de organização isso é 1 coisa basica
o ideia é fazer um documento em word excel bloco de notas qq lugar e dexar junto da pasta dos arquivos em dwg ai vc pode fazer o seguinte como geralmentes os engenheiros e projetista colocam por exemplo po-01-em.dwg ai vc coloca algum nome q te lembre tipo corte b entendido espero ter ajudado!!!
Enviada: Qui 26 Ago 2010 5:50:45 pm Assunto: HACHURAS AUTOCAD ( VIZUALIZAÇÃO)
olá Pessoal gostari de saber se tem algum programa, para vizualização de arquivos de hachuras ,,, para ter uma previa antes de inserir no autocad..
pois tem varios arquivos de hachuras na net,,, inclusive varios iguais com nomes diferentes,,,issfacilitaria mt...
Sugestão:
> Crie uma pasta (ex.: PAT)
> Coloque todos os arquivos de hachuras nesta pasta
> Abra o Autocad
> Use o command: ADCENTER ou CTRL+2 (Design Center)
> Procure a Pasta/ Arquivo em Folders
> Clique no lado direito com o botão direito do mouse eveja as opções
Deixe setado Tree / Preview/ Descrition/ Folders e em View clique em Large
Ao clicar na hachura você vai ver abaixo um preview em tamanho maior.
Você também pode aplicá-la arrastando para o desenho.