Enviada: Dom 18 Mar 2012 2:27:00 pm Assunto: Lisp Plotagem em pdf
Boa tarde galera.
Bom, estou tentando fazer uma rotina lisp para plotagem em pdf, de forma que eu digito por exemplo "a1" e a lisp já seta a configuração de plotagem previamente feita para formatos a1 e já salva em pdf.
Só, que eu gostaria de especificar um destino para as plotagens, como por exemplo o mesmo local do arquivo a ser plotado.
Isso é possível?
Assim, eu digito "a1" e a lisp cria o pdf e já salva no mesmo local do arquivo que estou criando o pdf...
Nossa cara, essa duvida serve pra mim tambem, faz tempo que eu to atraz disso, tipo assim, uma vez tentei faze-lo, foi tipo assim, tem uma variável do Autocad que se não me engano é o endereço do arquivo que voçê está visualizando na tela (dwgfile, dwgfilename, é uma coisa desse tipo), ai eu armazenava o endereço do arquivo em uma variável e no final da plotagem eu especificava a váriavel como o endereço de onde salvar, na teoria funciona mais na pratica não deu certo.
Então...
Eu não entendo nada de variáveis, não faço a mínima de como elas funcionam, nem o "cmdecho" que já vi em umas lisp por aí relativas à plotagens.
Alguém pode me explicar como funcionam essas variáveis?
Sobre a informação do arquivo, ative e configure o PLOT STAMP na caixa de diálogo do comando PLOT.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Muito obrigado Lu!
Eu consegui fazer a lisp, deu certinho, mas ainda tenho que selecionar a pasta de destino manualmente para salvar o pdf.
Eu não entendi o funcionamento desse plot stamp, a partir dele que eu especifico local pra salvar o arquivo?
Eu gostaria de fazer a lisp de modo que quando executada, salvasse o pf na mesma pasta do dwg em questão.
Mas muito obrigado pela dica, valeu muito mesmo.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2647 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Ter 20 Mar 2012 10:07:17 am Assunto:
O Plot Stamp apenas imprime informações do arquivo, ele não define o local pra salvar o arquivo, seja pdf, dwg ou qq outra extensão.
Foi o que o Cairomb perguntou.
Agora, quanto ao lisp selecionar sozinho a pasta de destino, não posso ajudar, pois não sou programadora...
O link que passei mostra como criar um arquivo SCR, não um lisp.
Mas pelo que entendi, ele faz o que vc quer, só que como script.
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja