Enviada: Sáb 02 Jun 2012 4:00:37 pm Assunto: Eixo Z=0 e lisp Zera Z e Flatten
Pessoal boa tarde!
este é o meu primeiro acesso ao fórum e ainda estou bem perdido com tudo aqui. Caso meu post esteja fora do padrão ou o caso de já existir algum outro com estas informações, peço desculpas pelo transtorno e gostaria de receber orientações para me locomover ai aqui dentro! rssr
bom minha duvida é a seguinte:
tenho um arquivo que foi desenhado com o eixo z todo variável!! já tentei rodar os lisp FLATEN e o ZERA Z. os dois comandos reduziram várias linhas para Z=0, mas ainda existem varias linhas que não conseguiram descer ou subir para o eixo Z=0.
bom minha duvida é essa, tenho um estudo preliminar de um projeto todo com este problema, e devido aos prazos não teria condições de redesenhar-lo.
muito obrigado!
Registro: Mar 10, 2006 Mensagens: 674 Localização: Salvador
Status: Offline
Enviada: Sáb 02 Jun 2012 7:17:55 pm Assunto:
Boa noite Gibran,
Realmente aqui no forún tem vários post falando sobre o assunto e para resolver melhor você pode dar uma pesquisada, mas já posso ir adiantando algo.
Segundo me parece, se não estiver enganado, em determinada versão o flaten já passa a ser comando do Autocad, não me lembro a partir de qual.
De qualquer forma, se as lisps que utilizou não zerou os objetos, uma boa dica é deixar a visualização em 3d para visualizar os objetos que estão em 3d e selecionar cada um deles ou grupos, abrir propriedade e lá vai tá indicando a altura que o objeto está em relação a Z.
Você pode também oo invés de selecionar cada um, você pode selecionar tudo e em propriedades, no local onde fica descrito o item, ir passando item por item.
Veja que no caso de linha, é na propriedade StartZ e end Z que está definindo a altura das linhas, basta colocar "0";
Em circulo é na propriedade centerZ, coloque "0"
Em polilinha é na propriedade Elevation;
Em arco são as propriedades StartZ CenterZ e endZ;
No rettângulo é a propriedade elevation;
No bloco é a propriedade position... e por ai vai vai perceber que para cada tipo é uma propriedade diferente pra se zerar.