Bom... eu que sou o novato, mas... Sejam bem-vindos a esse tópico...
Esse é o tópico pro pessoal se conhecer melhor e não entrar no site apenas para duvidas e ou respostas... Vamos gente!! vamos agitar, que tá mto quietinho esse negócio....
Registro: Mar 11, 2003 Mensagens: 157 Localização: Mogi das Cruzes - SP
Status: Offline
Enviada: Seg 18 Out 2004 10:28:18 am Assunto:
Eu sou Ewerton Bernardo Luppo, apesar de meio ausente devido a novos rumos profissionais, não tenho deixado de dar umas espiadinhas no site CADklein, e como também achei a ideia excelente, aí vai minha sessão nostalgia:
1989-Meu primeiro contato com AutoCAD foi uma versão que alunos da Universidade Brás Cubas pipocaram em discos 5¼" e rodava no computador XT e manipulava-se somente com teclado, sem mouse.
1991-Em seguida comecei operar e aprender meio que na raça a versão 9 em uma empresa de consultoria e projetos em efluentes industriais, rodando em XT já utilizando mouse e coprocessador matemático, era comédia pois fazia circunferência e a tela apresentava um "ovo"
1992-Começaram os primeiros passos largos com produtividade em uma versão 10 rodando em servidor Unix, quando disparava-se a terceira estação rodando AutoCAD, travava tudo. rs. Isso foi em Mogi Guaçu nas Refinações de Milho, Brasil - Foram aí os meus primeiros contatos com AutoLisp e toda customização do AutoCAD.
Julho/1993-Início das minhas atividades dando Treinamento com AutoCAD R10 rodando em 386s SXs com coprocessador Lógico e depois com coprocessadores matemáticos, na Microcamp Mogi das Cruzes durante 6 anos.
Set/1993 - Iníco de uma era de diversas atualizações onde entrei na Kenko do Brasil (atual Kimberly-Clark Kenko) como des. Projetista e com a principal missão de implantar o AutoCAD R12 DOS (pra mim o melhor para DOS) com migrações para 13, 14, 2000, 2000i, MDT 4 e MDT 5. Nessa Companhia foi até 2001.
Nov/1999 - Treinamento em uma revenda Autodesk de AutoCAD 2000, 2000i, 20002, Mechanical Desktop 5, CorelDraw, MSProject, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, etc
Julho-2003 até hoje- O primeiro momento que saio da área de Engenharia e Projetos e migro para área executiva e de manutenção como contratado na Petrobras. A utilização de AutoCAD passou a ser bem exporádica desde então...
ATUALIZANDO:
Junho-2005 - Ingressando na Petrobras Refinaria de Capuava em Mauá - SP pelo processo selectivo público de 2004 como Técnico em Manutenção. Atualmente utilizo AutoCAD 2006 em estudos e trabalhos menos aprimorados e mais voltados à planejamento e manutenção de unidades de processo.
Editado pela última vez por Ewerton em Ter 21 Fev 2006 4:55:34 am, num total de 1 vez
____________ Ewerton B Luppo
Técnico Manutenção
Petrobras - UN-RECAP
Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
Enviada: Seg 18 Out 2004 3:17:12 pm Assunto: Re: ...
abroba escreveu:
Bom... eu que sou o novato, mas... Sejam bem-vindos a esse tópico...
Esse é o tópico pro pessoal se conhecer melhor e não entrar no site apenas para duvidas e ou respostas... Vamos gente!! vamos agitar, que tá mto quietinho esse negócio....
O negócio é ligar a galera em 220V, se não der certo vai em 380V .
Vamos lá pessoal, não é só para procurar arquivos novos para download, utilizem os recursos disponíveis no site.
Espero ver isto mais agitado. Estou pensando em algo para fazer com que isto ocorra, caso a galera não mostre a cara.
[]'s
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Tá muito parado esse tópico aki viu... Vamos se manifestar... trocar uma idéia... Se divertir e nos conhecermos melhor... Afinal, não temos que vir até esse site apenas para tirar duvidas... podeemos ter nosso momento de descontração... não é verdade????
Registro: Nov 17, 2004 Mensagens: 26 Localização: Salvador
Enviada: Sáb 20 Nov 2004 7:58:42 pm Assunto:
Oi pessoal
muito legal a idéia da roda de apresentações...
Conheci o autoCad a uns 5 anos quando morava em Porto Alegre - RS quando no desemprego procurei cursos na area de informática, como sou técnico em Eletricidade e Tec. Op. Áudio, optei quase que por acaso pelo autoCad... passou tempo e envolvido em trabalhos Free acabei caindo nas garras do Corel e como não encontrava serviços com a ferramenta Cad perdi a pratica e me especializei em Corel, Photoshop e na area de áudio com o sound forge.
Acabei de mudar para o interior da Bahia onde montei uma Gráfica Digital, só eu e minha companheira; fazemos de tudo um pouco e procuramos ser o mais profissional possivel mesmo que seja numa simples digitação de um texto. Estou procurando "aprender" o Cad2002, mas, acredito que a pratica é que faz esse aprendizado... Se alguem precisar de uma cópia de algum desenho entre em contato.
No mais, é um grande prazer estar aqui com vocês e se precisarem dos meus humildes conhecimentos, tá na mão...
Roberto Rios
Enviada: Seg 22 Nov 2004 6:35:27 am Assunto:
robertorios escreveu:
Oi pessoal
muito legal a idéia da roda de apresentações...
Conheci o autoCad a uns 5 anos quando morava em Porto Alegre - RS quando no desemprego procurei cursos na area de informática, como sou técnico em Eletricidade e Tec. Op. Áudio, optei quase que por acaso pelo autoCad... passou tempo e envolvido em trabalhos Free acabei caindo nas garras do Corel e como não encontrava serviços com a ferramenta Cad perdi a pratica e me especializei em Corel, Photoshop e na area de áudio com o sound forge.
Acabei de mudar para o interior da Bahia onde montei uma Gráfica Digital, só eu e minha companheira; fazemos de tudo um pouco e procuramos ser o mais profissional possivel mesmo que seja numa simples digitação de um texto. Estou procurando "aprender" o Cad2002, mas, acredito que a pratica é que faz esse aprendizado... Se alguem precisar de uma cópia de algum desenho entre em contato.
No mais, é um grande prazer estar aqui com vocês e se precisarem dos meus humildes conhecimentos, tá na mão...
Roberto Rios
Roberto,
Rapidamente fugindo do tópico "Quem é Quem", como tu disse "a prática é que faz esse aprendizado". A prática é importante mesmo, se tens o conhecimento, a prática é que te permitirá utilizar com desenvoltura a ferramenta.
Voltando ao "Quem é Quem", como disse o ABROBA:
- Isto está muiiiiiiito parado!!
VAmos lá pessoal, deixem de ter vergonha, não fiquem se escondendo atrás de um nickname. Não custa nada apresentar-se a todos.
Para isto serve o tópico.
[]'s
A
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Comecei em 1994. Fiz muitos desenhos desde então, (projetos rodoviarios até o mais simples projeto arquitetonico e calculos topograficos), desde então aprendi muito, mas o muito sempre é pouco.
Do ano 2000 a 2002 ministrei vários treinamentos de AutoCAD 2D no Senai do Tocantins, como instrutor contratado.
Hoje trabalho com projetos de Arquitetura e Topografia, prestando serviços para diversas empresas e empregado fixo em uma empresa de engenharia e arquitetura, e também trabalho em casa.
Tenho 35 anos, não sou formado, mas fiz um curso em 1987 técnico em arquitetura do qual sempre tirei meu sustento e de minha familia.
Sempre disposto a aprender mais e se possivel instruir algum amigo em dificuladades.
Registro: Dec 30, 2004 Mensagens: 388 Localização: Atibaia - SP
Enviada: Sex 25 Mar 2005 6:14:40 pm Assunto:
Olá turma!
Me chamo Maciel Fernando e estou gostando muito desse site.
Em 1998 comecei à trabalhar numa multi-nacional alemã no cargo de soldador mig.
Dentro da empresa eu fiz um curso rápido de Qualidade ISO e também de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mechanico, onde foi o meu primeiro contato com desenho.
Depois fui trabalhar em uma indústria que fabrica extintor de incêndio, também como soldador mig.
Então foi quando eu ingressei no senai, para estudar:
_Preparação Básica (desenho, matemática, metalurgia e metrologia)
_Desenho Técnico Mecânico na Prancheta
_Cálculo Técnico
_AutoCAD 2D
Agora estou cursando autoCAD 3D aqui no cadklein.
Abraços.
Registro: Apr 11, 2004 Mensagens: 86 Localização: Hamilton - Nova Zelandia
Enviada: Seg 04 Abr 2005 1:47:29 pm Assunto:
opa.. entao..
dexa eu participar desta tb..
=)
antes eu entraa com mais frequencia aqui, mas minha vida ta meio louca. entao.. mas num custa nada eu me apresenar neh...
Rodrigo, arquiteto e urbanista, me formei pea Universidade Potiguar, em Natal-RN. Nasci em Lavras-MG, com 6 anos vim morar em Mossoró-RN, com 17 fui pra Tucson, AZ-USA, com 18 fui pra Natal-RN, onde morei mt tempo por ´lá.. dps fui pra Aracaju-SE, morei um ano em Aracaju, dps fui tentar a vida de novo em Lavras-MG.. mas fikei so um mês por lá. Voltei e agora montei meu escritorio em Mossoró msm.. de arquitetura.. e estou aqui há um ano e pouco. Estouadorando..pleo menos estou perto de minha familia... morei quase 10 anos sozinho. Estou atualmente com "27,10" anos de idade.. rsrs.. quase 28 pra melhorar..rsrs
Coisas que adoro: Surfar, skate, rock, rock pesado, rock muto pesado, paulera mesmo!!!.. rsrs.. tocar guitarra, bateria, computação gráfica, autocad, desenhar, brincar, mulheres..hehe, caldo de cana, água de côco, sombra, praia, amigos, namorar, enfim. Sou meio loco..pra variar parece q todo arquiteto é loco..rsrsrs.... já ajudei algumas bandas em Natal-RN e em Aracaju-SE. sou meio que Roadie..
tenho algumas fotos minha aqui nesta montagem:
fotos antigas e tô até com minha ex namorada (de João Pessoa-PB), mas este sou eu..
www.rodrigo.arq.br/eus1.jpg
aviso logo, tem uma duas cenas inadequadas para menores...
=)
abraços a todos!
____________ rodrigo paiva pedrosa
a r q u i t e t o & u r b a n i s t a
http://www.3Dmodels.co.nz
projetos | maquetes eletrônicas
Registro: Jan 13, 2005 Mensagens: 55 Localização: RS
Enviada: Ter 05 Abr 2005 12:55:46 pm Assunto:
Eu trabalhei 9 anos com artefinal com a suite do corel, porém meu sonho sempre foi aprender o AutoCad. Fiz 3 cursos (R14, 2000, 2000 [2x]), mas nunca pude praticar no trabalho. Em 2004 resolvi dar uma mexida nos livros, comprei um cd da Render e fiquei exaustivamente estudando o software... quando menos imaguinei apareceu uma vaga numa empresa exportadora de moveis, e estou aqui hoje. Pra mim é um sonho realizado, trabalhar com o programa 2d e 3d, porém quero continuar me aperfeiçoando.
Toco bateria, gosto muito de ler, tenho cara de pateta e minha mulher tem a altura do meu ombro hahaha.
Vonheci este forum através do da Grapho, pq a Lu mata a pau nas respostas.
Desculém se não era isso.
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2651 Localização: Brasil
Enviada: Ter 05 Abr 2005 1:22:46 pm Assunto:
hehehe
OOOOObrigada Ander!!!!
Mas... tem mais membros aqui que também "matam a pau"!!!!
Então não posso e nem quero ficar com os créditos!!
Parabéns a todos que participam do Fórum!!!!
Até!
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
Enviada: Ter 05 Abr 2005 1:35:59 pm Assunto:
LuKlein escreveu:
hehehe
OOOOObrigada Ander!!!!
Mas... tem mais membros aqui que também "matam a pau"!!!!
Então não posso e nem quero ficar com os créditos!!
Parabéns a todos que participam do Fórum!!!!
Até!
Isto é coisa de Fã .
[]'s
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com