Registro: Aug 28, 2003 Mensagens: 5 Localização: Ponta Grossa/PR
Status: Offline
Enviada: Qua 06 Abr 2005 1:14:33 pm Assunto:
Bom...falar de mim é complicado, até pq participo muito pouco dos grupos, no entanto, estou aqui e pelo messenger tento ajudar sempre que posso os meus amigos. (podem se considerar..hehehe).
Tenho 27 anos, sou técnico mecânica, trabalho com Autocad a mais ou menos 11 anos e SolidWorks a 1 ano e meio. Sou instrutor de cad, além de trabalhar na industria nas horas vagas ( todos os dias das 08:00 as 17:4..........rsrsrsrsr.
Também sou meu maluco por informática e mecânica, além de ter um time de futebol de campo aqui onde moro...heheheh.
Sou comunicativo e adoro novas amizades, nem que seja so pra falar bobagem.
Esqueci de uma coisa...falem de mim..mas não falem do meu filho...amo muito meu filho ( chego a ser meio maluco)..hehehe.
Caso precisem de mim, estarei aqui e espero ajudar sempre que possivel. Meu messenger está ae.
Um grande abraço a todos!!!
Registro: May 18, 2005 Mensagens: 164 Localização: Ingolstadt Alemanha
Enviada: Qui 26 Mai 2005 11:58:31 am Assunto:
Oi Turma do CADKlein,
Eu sou um carioca que esta um pouco alemaozado mas ainda gosto de Samba e carnaval. Vivo a 15 anos na Alemanha com a minha familia -esposa e 3 filhos- as vezes sinto saudades do "terrinha", mas saudade é uma caisa que dá e passa ; trabalho na area naval desde 1978 comecei como maquetista depois desenhista projetista, Projetista de tubulacao . Em 1990 depois que o Nosso EX. Presidente Color prendeu todas as minhas economias familiares tive que mudar de vida e esperimentar a vida na Alemanha.Continuo fazendo a mesma coisa só que com outras ferramentas e aperfeicoamentos profissionais.
Como escrevi acima Toco Samba , jogo capoeira (jogava..... estou ficando velho e enferrujado) as vezes encho o saco da minha esposa e dos filhos falando dos meus peixes que tenho no lago (Koi). A praia é "perto" 60Km da minha casa, mas a praia boa é na Italia,como no Brasil -Santa Catarina à morei em Itajai por um tempo e viajava para Blumenal para as festasda cerveja Alemaes Oktoberfest , coisa de carioca. ha ha ha. . .
Opa , esqueci do orario tenho que ir embora agora por causa do engarafamento aqui na cidade de Hamburgo.
Abracos e até a proxima vez
Marcio
Enviada: Sex 27 Mai 2005 3:55:06 am Assunto:
continuando........
sao 8:20h da manha aqui em Hamburg, no Brasil acho que sao 4:20h.
onten nao teve jeito fiquei preso mais de uma hora no engarafamento.
voltando ao assunto sou vidrado por Vulcoes , historia sobre acontecimentos vulcanicos - cidades soterradas como Pompéia na Italia (nao se preocupem eu sou normal ) interessante é a forca da natureza no momento da Explosao.
Adoro observar a natureza na sua simplicidade e ao mesmo tempo sua complexidade.
Trabalho no momento em uma firma que produz equipamentos de protecao ambiental como Catalizadores para Diesel , sistema de tratamento de esgotos e tratamentos de aguas de lastro(Novum) para navios para que nao tenhamos no litoral brasileiro siri gigante da Asia como aconteceu aqui na Europa.
Gosto muito de trocar experiencias , se quiseres é só contatar.
Abracos
Marcio
Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
Enviada: Sex 27 Mai 2005 9:23:31 am Assunto:
Hamburg_carioca escreveu:
continuando........
sao 8:20h da manha aqui em Hamburg, no Brasil acho que sao 4:20h.
onten nao teve jeito fiquei preso mais de uma hora no engarafamento.
voltando ao assunto sou vidrado por Vulcoes , historia sobre acontecimentos vulcanicos - cidades soterradas como Pompéia na Italia (nao se preocupem eu sou normal ) interessante é a forca da natureza no momento da Explosao.
Adoro observar a natureza na sua simplicidade e ao mesmo tempo sua complexidade.
Trabalho no momento em uma firma que produz equipamentos de protecao ambiental como Catalizadores para Diesel , sistema de tratamento de esgotos e tratamentos de aguas de lastro(Novum) para navios para que nao tenhamos no litoral brasileiro siri gigante da Asia como aconteceu aqui na Europa.
Gosto muito de trocar experiencias , se quiseres é só contatar.
Abracos
Marcio
Willkommen mein Freund . (Seja bem vindo meu amigo)
Sehr interessant Ihre Geschichte . (Muito interessante a tua história)
Continuando em português para não ser trucidado pelo pessoal .
Fico feliz em saber que existem muitas pessoas assim como tu . Que não tem medo de enfrentar o novo, o desconhecido. Particularmente eu gosto muito disto também . Em breve farei algo parecido.
Sinta-se a vontade em contar mais "Geschichten von Deutschland".
Eine große Umarmung.
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Enviada: Seg 30 Mai 2005 5:20:36 am Assunto: Muito obrigado pela aceitacao
Oi Assis Oi turma Vielen Dank (Muito Obrigado) pelo carinho,
Espero nao encher o saco de voces com as minhas Historias e Estorias mas assin que tiver tempo vou continuar a escrever. Hoje é Segundo feira
Abracos
Marcio
Registro: May 02, 2004 Mensagens: 15 Localização: Jau
Enviada: Qui 18 Ago 2005 5:26:42 pm Assunto:
PUTS SEM PALAVRAS...RS
EIN...
AKI SOH TEM MESTRES E MAIS MESTRES,, DESSE JEITO FIQUEI ATE COM MEDO DE ME APRESENTAR...RS
MAS ENTAO PERCEBI Q ATE AGORA AXO Q SOU O MAIS NOVINHO......EIN....
TENHO 21 ANOS .... TRABALHO, Ñ, DIGO TRABALHEI COM CAD, HA UNS 6 MESES, ULTIMAMENTE TO SEM TRAMPS.... AKI NA MINHA REGIÃO TAH BRAVO...DE CADISTA...
MAS ENTAO CONTINUANDO, TRABALHEI COMO AUXILIAR DE PROJETISTA, EM UMA METÁLURGICA,
E NO MOMENTO TOH NO ULTIMO SEMESTRE DO CURSO TECNICO EM EDIFICAÇÕES...RS
POIS EH TENHO MUITO A APRENDER, E MTO MESMO QUEM SAB UM DIA EU Ñ CHEGO AO NOSSO MESTRE HUGOPAULO ....EIN... Ñ Q OS OUTROS Ñ SEJEM, MAS DIGO PELA IDADE..R.S
AE HUGOPAULO Ñ TOH T CHAMANDO DE VELHO Ñ...RS...VIU....
MAS COM CERTEZA TOH AKI PRA APRENDER E COM CERTEZA JA TOH APRENDENDO MUITO....RS
Enviada: Sex 19 Ago 2005 12:43:41 am Assunto:
sifloro escreveu:
PUTS SEM PALAVRAS...RS
EIN...
AKI SOH TEM MESTRES E MAIS MESTRES,, DESSE JEITO FIQUEI ATE COM MEDO DE ME APRESENTAR...RS
MAS ENTAO PERCEBI Q ATE AGORA AXO Q SOU O MAIS NOVINHO......EIN....
TENHO 21 ANOS .... TRABALHO, Ñ, DIGO TRABALHEI COM CAD, HA UNS 6 MESES, ULTIMAMENTE TO SEM TRAMPS.... AKI NA MINHA REGIÃO TAH BRAVO...DE CADISTA...
MAS ENTAO CONTINUANDO, TRABALHEI COMO AUXILIAR DE PROJETISTA, EM UMA METÁLURGICA,
E NO MOMENTO TOH NO ULTIMO SEMESTRE DO CURSO TECNICO EM EDIFICAÇÕES...RS
POIS EH TENHO MUITO A APRENDER, E MTO MESMO QUEM SAB UM DIA EU Ñ CHEGO AO NOSSO MESTRE HUGOPAULO ....EIN... Ñ Q OS OUTROS Ñ SEJEM, MAS DIGO PELA IDADE..R.S
AE HUGOPAULO Ñ TOH T CHAMANDO DE VELHO Ñ...RS...VIU....
MAS COM CERTEZA TOH AKI PRA APRENDER E COM CERTEZA JA TOH APRENDENDO MUITO....RS
Mestres?? Onde?? ehehhe
Tem muita gente aqui para ajudar aos outros, para dividir experiências, conhecimento e muito mais. Este foi o objetivo inicial do site.
O grande HugoPaulo é o mestre legítimo , seja na realidade, na experiência ou na aparência (do avatar pelo menos ).
Te garanto uma coisa, nestes quase 15 anos de CAD & CIA, todos os dias aprendo algo novo . O que jamais podemos deixar de ser, é sermos BUSCADORES, CURIOSOS, INSISTENTES. Eu tenho certeza de que compensa e é gratificante. Ao menos para mim isto é importante, pois a fome de conhecimento novo para mim é grande.
[]'s
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Bom dia galera, Meu nome é Alan Roberto Rocha, sou analista de sistemas mas trabalho como desenhista 2d a 8 anos, tentei sair da área mas ja sabem... estamos ai para aprender com todos que tenham diaposição e saco para as dúvidas "que não são poucas" da galera,
Precisando de algo espero ajudar
alanrocha@brturbo.com rocha_alan_1@hotmail.com
Abraços
Registro: Mar 12, 2004 Mensagens: 839 Localização: Rio de Janeiro, RJ
Enviada: Ter 23 Ago 2005 9:48:56 pm Assunto:
Aos meus amigos maravilhosos deste fórum
Ando meio afastado por motivo de saúde e tenho ficado mais no autolisp.
Mas estou aproveitando para noticiar que nosso amigo Abroba, que criou esse tópico genial, sofreu um assalto grave, levou tiros, e ficou 2 meses de molho.
Vamos nos unir e fazer uma oração de agradecimento a DEUS, pois foi um milagre do Criador que o Pedro Furlan está de volta ao nosso convívio, bem de saúde, sem nenhuma sequela a não ser o trauma que passou e um pouquinho de fisioterapia na mão..
Chamo-me Edgard, sou formado em Engenharia Industrial Eléctrica pelo CEFET-PR e vivo em Cabo Verde, Africa, de onde sou natural.
Comecei a usar o Autocad na escola e actualmento uso-o para a elaboração de Projectos Eléctricos em casa, além de trabalhar em manutenção eléctrica numa empresa.
Achei o site por acaso, registrei-me e tem-me sido muito util pois é aqui que sempre venho procurar novidades, dicas, manuais e outros arquivos.
Os meus parabéns aos criadores do site e continuação de sucessos.
Enviada: Sex 02 Set 2005 9:59:41 am Assunto:
epinto escreveu:
Chamo-me Edgard, sou formado em Engenharia Industrial Eléctrica pelo CEFET-PR e vivo em Cabo Verde, Africa, de onde sou natural.
Comecei a usar o Autocad na escola e actualmento uso-o para a elaboração de Projectos Eléctricos em casa, além de trabalhar em manutenção eléctrica numa empresa.
Achei o site por acaso, registrei-me e tem-me sido muito util pois é aqui que sempre venho procurar novidades, dicas, manuais e outros arquivos.
Os meus parabéns aos criadores do site e continuação de sucessos.
Valeu e até mais.
Edgard Pinto
Olá Edgard,
Seja bem vindo !!!
Obrigado pelos elogios, um de nossos objetivos é este mesmo, ajudar.
E sempre que puderes dê a tua contribuição também.
[]'s
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Meu nome é Alex Rodrigo Librelon, Técnico em Computação, Geoprocessamento e Redes de Pequeno à Grande porte.
Trabalho com o AutoCAD desde a versão R14 (sou novinho na área), e atualmente dou aulas de Autodesk Map 2004, Raster Design, MapInfo 7, ArcView 8.3.
Já fui Programador de Torno a CNC, músico, Tri-Campeão Mineiro de Kickboxing (Full-Contact), Vice-Campeão Mineiro de Kickboxing (Semi-Contact), Bi-Campeão Mineiro de Kung Fu Wushu e Saco de pancadas em Muay Thai e "atualmente sedentário".
Também sou um apaixonado colecionador CDs de bandas antigas de Blues, Jazz e Rock.
Assim como os demais colegas do grupo, parabenizo à Equipe CADKlein pelo sucesso do Grupo, do Site e também pelas excelentes idéias que vão surgindo no decorrer do tempo.
Agradeço MUUUITO à Lu, Assis e Valdemar pela oportunidade de estar mostrando meu trabalho e também aos alunos dos cursos on-line e colaboradores diretos e indiretos que fazem deste, um excelente meio de comunicação, aprendizado e berço de grandes e sólidas amizades.
Sou Paulo César, professor de química do ensino médio, conclui este ano o curso técnico em construção predial e já entrei em outros dois, eletrotécnica e produção de petróleo e gás natural - pena que eu tenha que optar por fazer apenas um deles, pois o CEFET não permite 2 cursos simuntâneos. - Bom, foi no curso de construção predial que eu vim conhecer o autoCAd, tenho as versões 2000, 2004 e 2006, mas uso em meu PC o 2004. Meu conhecimento ainda é pequeno, sei alguma coisa em 2D e umas bobaigenzinhas em 3D. Ouvi falar também no 3D Studio, e ja vi o q ele é capaz de fazer (fiquei boquiaberto). Gostaria de aprender coisas, comandos e macetes do autoCAD e me iniciar em 3D Studio, peço para que me orientem no sentido de aprnder e me aperfeiçoar em CAD. Só mais uma coisa, tenho também o Micro Station V8, poderiam me fazer uma comparação dele com o Auto CAD? qual o melhor e por que! muito obrigado, e para quem quiser me corresponder:
E-MAIL: pauleiras@bol.com.br
MSN: pauleiras@hotmail.com
Enviada: Dom 06 Nov 2005 7:53:30 pm Assunto: Apenas mais um fanático!
Olá a todos, prazer em conhecê-los virtualmente.
Não tenho muito o que dizer (agente sempre têm, hehehehe), tenho 33 a idade do grande "JC", que ele abençõe a todos nós. Fui "voyeur" (desculpem o termo) do grupo durante os últimos quase três, fiz inumeras inscrições mais devida a falta de conhecimento em informática e equipamento, pois usava a internet mirradamente em uma Lan House, não pude dar os passos até este mundo onde se fala, lê, escreve e respira CAD (ou Autocad), fiquei londe de escolas após a conclusão do ensino fundamental mais de 10 anos e voltei agora em 2001 e com FOME, conclui meu ensino médio quase que simultaneamente com o Técnico em Eletromecânica (2003) CEFET - PI, inciciei o Tec, Edificações mas devido ao horário (que não havia) no laboratoria que trabalha não pude concluir o curso noturno. Trabalhei com manutenção elétrica e mecânica desde 1996 na Elevadores Atlas (SP), depois em terceirizadas (SP) e no laboratório (PI) atualmente estou no Paraná, mas já morei no PA e conheço MG. Conheci o Autocad R14 através do CEFET em 2002 no 1° semestre (60 horas mal dadas devida ao prof. estar cursando um mestrado), foi o suficiente! Me apaixonei literalmente pelo programa, aí foram madrugadas e + madrugadas em frente ao computador e um dicionário de inglês como parceiro nas horas em que meu irmão (English Theacher) nã podia me dar suporte. Comecei a baixar material (blocos 2D) em uma Lan House em disquetes (tudo começa do Zero) e levava para a escola. Hoje fuço a internet atrás de novidades e baixo tudo que seja relacionado a CAD e possa me servir ou a outras pessoas, insta-lo e desinstá-lo. Assumi uma vaga na empresa atual como desenhista (que corragem!!!) fazendo projetos estruturais (metálicos) e pequenas máquinas, todos em 2D e 3D. Foi a única vaga que havia surgido até o momento, depois apareceu outras na minha área de manutenção em empresas como a Seara e a Panco alimentos, mas vivo 18 horas por dia AutoCAD e gosto! Comprei uma boa máquina recentemente apenas para isso, (1024 memória, placa de video, P4 e estou instalando Internet Via Rádio), estou cursando Técnico em Informática, comecei agora, vamos ver se o micro me entende, hehehe, tenho interesse no 3D Studio (já instalei) e no SolidWorks (já instalado). Estou comprando cursos da render e assim que passar a experiência serei mais um pupilo do CADKLEIN, Lu (desculpe a intimidade) e Assis (obrigado pela força anteriormente) estou plugado na Matrix CADKLEIN.
Desejo a todos do grupo muito sucesso e que Deus continue a iluminar as suas vidas (essa e outras).
Assim que tiver mais experiência em transitar pela lista e poder ajudar, contem comigo, nem que seja apenas para insentivar. VAI, É ISSO AÍ, VALEU!, PERFECT, CONGRATULATIONS!
UFA !!!! Me desculpem é que são vários anos engasgados (mudos), mas enfim...