Home Downloads Fóruns Pesquisas Sua Conta
Navegação
icon_home.gif HomeNovo conteúdo !
· Forums
· Equipe/Team
· Blog CADKlein Oficial
· Blog CADKlein Antigo
· Loja CADKlein
· Aulas ao vivo
· Podcast CADKlein
· Boletins CADKlein
· Galeria/Gallery
· Contato/Contact
· Recomende-nos

icon_vip.gif Membro VIPNovo conteúdo !Show/Hide content
· InformaçõesNovo conteúdo !

icon_usuarios.gif UsuáriosShow/Hide content
· Sua Conta/Account
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Msg Privadas
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Members_List
favoritos.gif NewsShow/Hide content
_SOMRESTRICTEDGROUP News Submission
· News Topics
· News Archive
som_downloads.gif DownloadsNovo conteúdo !Show/Hide content
· DownloadsNovo conteúdo !
icon_estatisticasl.gif InformaçõesShow/Hide content
· Pesquisas/Surveys
_SOMRESTRICTEDMEMBERS Estatísticas
· Top 10
som_downloads.gif LinksShow/Hide content
· Web LinksNovo conteúdo !
utils.gif UtilitáriosShow/Hide content
· conversor
icon_comunidade.gif EquipeShow/Hide content
· Administração do site
· Forums
nuke.gif Comunidade

CADKLein no Yahoogrupos
Faça parte de nossa lista de discussão no Yahoogrupos,
Grupo CADKLEIN.

Simplesmente digite o seu email no campo abaixo:

User Menu
Bem-vindo

Visitante

Apelido
Senha
Fazer Registro

Usuários:
Último(a): madiland
Pendente(s): 30
Hoje:: 3
Ontem: 3
Total: 28614

On-line Agora [0]:
Visitantes: 0
Cadastrados: 0
Usuário On-Line:

Páginas Vistas:
Hoje: 4867
Total: 20766124

Google Ads

CADKLEIN: Forums

CADKLEIN :: Exibir tópico - Ativar o Osnap no Point. Será que dá?
Main  •  FAQ  •  Search  •  User Groups  •  Profile  •  Members List  •  Private Messages
Arcade  •  Attachments  •  Buddy List  •  Ranks  •  Rules  •  Smilies List  •  Statistics  •  Staff

Ativar o Osnap no Point. Será que dá?

Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Exibir página para Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

Registro: Dec 30, 2004

Status: Offline

MensagemEnviada: Sáb 12 Fev 2005 2:20:37 pm    Assunto: Ativar o Osnap no Point. Será que dá? Responder com Citação Scroll Down to Next postGo to last Post of Page

Olá,
Eu sempre tenho que desenhar chapas com uma determinada quantidade de furos. Então eu marco os centros dos furos geralmente com linha de construção e depois dou um copy multiple dos furos. Podemos repetir os furos também pelo comando ARRAY ou dando OFFSET.
Enfim, cada um adapta à sua maneira. Porém eu estava observando que é mais fácil fazer isso pelo comando DIVIDE ou pelo MEASURE, onde o POINT é a base de marcação.
Aí vem a pergunta: É possível fazer o osnap funcionar sobre o point?.
Já tentei depois de explodi-lo, mas o negócio não explode.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger

Autor Mensagem
AgostinhoRusso
Ferro
Ferro

Registro: Mar 16, 2003

MensagemEnviada: Sáb 12 Fev 2005 3:57:04 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

É sim, basta você habilitar o NODE nas configurações do Osnap.

Um abraço

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

Autor Mensagem
carlosv3d
Bronze
Bronze

Registro: Oct 29, 2004

MensagemEnviada: Seg 14 Fev 2005 6:28:51 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

vc já tentou tambem a opção block do divide?

é legal no lugar dos pontos vc pode inserir o bloco de seu furo, com alinhamento ou não.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

Registro: Mar 03, 2003

MensagemEnviada: Seg 14 Fev 2005 11:55:39 pm    Assunto: Re: Ativar o Osnap no Point. Será que dá? Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

_Maciel_ escreveu:
Olá,
Eu sempre tenho que desenhar chapas com uma determinada quantidade de furos. Então eu marco os centros dos furos geralmente com linha de construção e depois dou um copy multiple dos furos. Podemos repetir os furos também pelo comando ARRAY ou dando OFFSET.
Enfim, cada um adapta à sua maneira. Porém eu estava observando que é mais fácil fazer isso pelo comando DIVIDE ou pelo MEASURE, onde o POINT é a base de marcação.
Aí vem a pergunta: É possível fazer o osnap funcionar sobre o point?.
Já tentei depois de explodi-lo, mas o negócio não explode.

Sabes porque a ENTIDADE POINT não explode??

O POINT é uma das entidades básicas do AutoCAD, hoje via ARX é possível criar novas entidades.

lá nos tempos do AutoCAD 9, 10, 11, etc. existiam 5 (cinco) entidades básicas, LINE, CIRCLE, ARC, POINT e TEXT. Todas as outras eram criadas com estas básicas, na realidade quase todas ainda são Wink.

[]'s

AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Ter 15 Fev 2005 6:28:36 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

CarlosV3d,
Eu não conheço a opção block do divide.
Como funciona?
Você pode me dar um exemplo?
Esse acomando é de alguma versão específica?

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Ter 15 Fev 2005 8:59:40 am    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

_Maciel_ escreveu:
CarlosV3d,
Eu não conheço a opção block do divide.
Como funciona?
Você pode me dar um exemplo?
Esse acomando é de alguma versão específica?

Maciel,

Quando tu utiliza tanto o DIVIDE quanto o MEASURE, o AutoCAD por padrão insere a ENTIDADE POINT, ok?? A visualização dos pontos pode ser alterada via o DDPTYPE (Point Style).

Mas se tu observares a linha de comandos o comando MEASURE tem a seguinte sequência:

Command: measure
Select object to measure:
Specify length of segment or [Block]: b
Enter name of block to insert: nome do bloco desejado
Align block with object? [Yes/No] <Y>:
Specify length of segment:

No DIVIDE após a seleção é solicitado o número de segmentos, aqui tu pode digitar B (de Block), então digitar o nome do block que será inserido.

Ex.:

Command: divide
Select object to divide:
Enter the number of segments or [Block]: b
Enter name of block to insert: nome do bloco desejado
Align block with object? [Yes/No] <Y>:
Enter the number of segments:

Em ambos os casos, o ponto de inserção do blocos e colocado exatamente no mesmo lugar onde seriam inseridos os pontos (meio óbvio né? Smile).

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger

Autor Mensagem
carlosv3d
Bronze
Bronze

MensagemEnviada: Ter 15 Fev 2005 5:09:05 pm    Assunto: alinhamento Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

a opção:
"Align block with object? [Yes/No] <Y>:"
é para alinhar os blocos com o objeto q serviu de base, caso vc responda não, os blocos são inseridos na posição original em q foram criados.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Ter 15 Fev 2005 7:02:07 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Assis e Carlos,
Gostei do comando.
Agora, para inserir uma carreira de porca, parafuso ou seja lá o que for, vou usar esse recurso.
Valeu

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Ter 15 Fev 2005 7:43:01 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

_Maciel_ escreveu:
Assis e Carlos,
Gostei do comando.
Agora, para inserir uma carreira de porca, parafuso ou seja lá o que for, vou usar esse recurso.
Valeu

Em alguns casos o ARRAY não ajuda??

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com

Autor Mensagem
carlosv3d
Bronze
Bronze

MensagemEnviada: Ter 15 Fev 2005 10:05:08 pm    Assunto: em alguns casos Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

O array substitui o measure quando vc vai distribuir o objeto em linha reta, mas no caso do divide, acho melhor ele mesmo.

Quando o caso é distribuir em uma poligonal ou spline, ae o caso é diferente. Como por exemplo; distribuir plantas em um projeto de paisagismo, distribuir mourões em um loteamento...etc.

Os comandos divide (div) e measure (me), também distribuem pontos ou blocos em polilinhas 3d (3dpoly,3p) e spline 3d (spl), muito útil para distribuir árvores 3d em um terreno com desníveis.

Maciel, sei q essas dicas talvez não são da sua área, mas eu não resisto em comentar esses detalhes q são muito interessantes Smile

Peço desculpas a todos se estou me excedendo Rolling Eyes

Autor Mensagem
_Maciel_
Ouro
Ouro

MensagemEnviada: Qua 16 Fev 2005 9:16:24 pm    Assunto: Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

Carlos
Não se preocupe. Você não está se excedendo.
Uma das coisas interessante no cad é que podemos executar determinadas ações de várias maneiras e tentar adaptá-las em diversas situações.
É que inevitávelmente, um a coisa puxa a outra, que puxa outra... e assim vai...
Poderíamos passar a vida toda aqui falando de cad, e sempre estaremos aprendendo e ajudando.
Os temas que rolam aqui no site são realmente empolgantes, e ao mesmo tempo, no mundo lá fora, tem-se programadores pródigos que estão avançando cada vez mais os recursos dos softwares.

E é interessante também uma pessoa que trabalha em uma determinada área, ler sobre outra. Porque assim amplia mais sua visão geral sobre projetos auxiliados por computador. Por exemplo, eu sou desenhista mecânico e me emprenho muito nisso, mas um dia eu vou querer aprender desenho civil e/ou arquitetura (apenas um exemplo particular). Então tudo aqui tem seu efeito benéfico graças à boa vontade dos participantes.
Grato.

Autor Mensagem
carlosv3d
Bronze
Bronze

MensagemEnviada: Qua 16 Fev 2005 9:24:10 pm    Assunto: Valeu Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous postScroll Down to Next postGo to last Post of Page

É isso ae Maciel

Já aprendi muito acessando este forum e acho legal como o pessoal contribui, tem hora q vem cada dica q eu nem imaginava.

Valeu pessoal, estou com vcs. Razz

Autor Mensagem
Assis
Site Admin
Site Admin

MensagemEnviada: Qui 17 Fev 2005 12:43:39 am    Assunto: Re: Valeu Responder com Citação Go to Top of PageScroll Up to Previous post

carlosv3d escreveu:
É isso ae Maciel

Já aprendi muito acessando este forum e acho legal como o pessoal contribui, tem hora q vem cada dica q eu nem imaginava.

Valeu pessoal, estou com vcs. Razz

Eu que conheço N empresas pelo Brasil, escritórios, etc. Já vi muita coisa "que até Deus duvida". Já vi AutoCAD sendo usado até para confecção de roupas Wink, (AutoCAD, programa para gerar código CNC, e máquina cortando tecido - isto lá pelos idos de 1993 no máximo).

Conheço várias áreas de utilização (treinamentos, consultorias, etc), metal mecânica, telefonia, arquitetura, engenharia civil / elétrica / de minas/ química/ e outras, e muito mais Wink.

Sempre aprendi algo novo, formas diferentes de fazer a mesma coisa. Ter que resolver problemas para os clientes, com isto sempre aprendi muito Wink.

E posso dizer, que MUITA coisa nem foi citada, ou escrita por aqui Wink.

O objetivo do site é este mesmo, agrupar o maior número possível de usuários de CAD, assim as informações/conhecimento pode ser dividido.

Eu já usei o DIV e o ME em tantas coisas diferentes, que nem saberia nem por onde começar a enumerar.

O que importa nisto tudo é que, o usuário TENHA CONSCIÊNCIA de que SEMPRE PODE APRENDER. E mais, NUNCA achar que já sabe o bastante, se contentar com aquilo que já sabe fazer, ou, pensar como alguns que vejo por aí "Já sei o suficiente para as minhas necessidades".

[]'s

AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    CADKLEIN - Índice do Fórum -> AutoCAD 2D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.