Enviada: Sex 27 Mai 2005 12:30:45 pm Assunto: Alguém que trabalhe com plotter? help...
Bom gostaria de uma ajuda, estou com um driver da xerox 2230ij, mas quando vou configurar para plottar não consigo mudar o tamanho da papel, pois eles ja estão definidos tipo A4,A3,A2,A1,A0, mais eu gostaria de customisar o tamanho tipo 90 x 70, como faziamos no Auto Cad r14 la paper size, sei que isso é possivel pois ja vi... mais não consigo... sera que tem que ter um enconfig ou algo assim? se puderem me ajudar...
Registro: Feb 27, 2003 Mensagens: 2647 Localização: Brasil
Status: Offline
Enviada: Sex 27 Mai 2005 6:01:44 pm Assunto:
Amigo
vc pode adicionar um driver e definir a saida pra sua plotter, faz assim:
vai no menu file - plooter manager:
- add a plotter wizard
- avançar - my computer - avançar
- em manufactures: Hewlett Packard e em Models: Design Jet 750C Plus
- no aviso que aparece clique em Continue
- avançar
- em plot to a port defina a saída do plotter Xerox 2230
- em plotter name, aceite o nome que esta ou digite outro nome que queira
- avançar
- concluir
Pronto, agora vc já pode definir outro tamanho de papel.
Na caixa de diálogo de impressão no autocad, selecione o driver para imprimir e clique em Properties, na caixa de propriedades, vá em Custom Paper Sizes, clique em Add e defina o tamanho de papel que vc quer usar, lembrando que vc pode zerar as margens para que possa usar o tamanho total do papel.
Qualquer dúvida, pergunta ok?
Até mais!
____________ Abraços,
Luciana Klein
Sócia-Fundadora CADKlein
Diretora AUGIbr
Autora Livro AutoCAD 2006 2D
Autora Livro AutoCAD 2008 2D/3D
Autora Livro AutoCAD 2010 2D/3D
AutoCAD 2009/10/11/2012 Certified Professional/Associate
www.lucianaklein.com/loja
o meu problema eh bem parecido, porem com a ploter xerox 2240ij, só que ela esta instalada com um printer server... ja fiz varias tentativas, com as portas que aparecem, que mostra a ploter, porem ela nao manda imprimir, mostra no windoes que deu erro.... vc tem ideia do que faço?