Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
Status: Offline
Enviada: Dom 09 Out 2005 12:03:36 am Assunto: Re: AutoCAD domínio público?
sdassis escreveu:
Caros,
Me fizeram essa pergunta hoje e não soube responder. Alguém saberia dizer se existe alguma versão do AutoCAD em domínio público?
Agradeço aos que puderem colaborar,
Sérgio
Que eu saiba não, nunca li nada a este respeito.
Se a lei americana de direitos autorais fosse antiga e como a nossa atual, talvez algumas versões poderiam ser (eu disse TALVEZ PODERIAM ).
Quem perguntou isto?? Algum interesse específico ou apenas curiosidade?
[]'s
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Registro: May 26, 2003 Mensagens: 256 Localização: Brasilia - DF
Status: Offline
Enviada: Dom 09 Out 2005 11:36:51 am Assunto:
Olá Rapazes!!!
A Lei Brasileira diz o seguinte sobre isso:
O Proprietário pode a hora que ele entender disponibilizar sua obra ao Domínio Publico...
Isto é...Cabe somente ao Proprietário fazer isso...e...não existe prazo para tal...
Quanto aos CADs creio que isso não aconteça tão cedo...pois estão já desenvolvendo o 2007(Será que vai ser esse o nome)....mas tem muitos ainda necessitando do 12, 13, 14......etc...
[ ]s
____________ Valdemar Morais
Desenhista e Técnico em Eletrônica
Moderador Listas CADKlein e Rede Elétrica no Yahoogrupos
Moderador Forum CADKlein
A pergunta foi feita por curiosidade acredito eu, pois ele é usurário do AutoCAD r14 ainda e não pode mais fazer upgrade para outras versões por ter passado o prazo estipulado para tal.
Então ele perguntou-me se o software dele havia se tornado de domínio público, entendeu?
Eu achei que não, que o fato de não poder fazer mais upgrade, não quer dizer que o software se tornou domínio público, mas fiquei na dúvida então resolvi recorrer a vocês.