Encontrei um MOUSE.COM do DOS de 1984. Creio que poderá solucionar o problema do AutoCAD 12. Criei tb um modelo de AUTOEXEC.BAT para chamá-lo sempre que usar o AutoCAD.
Mande seu e-mail para
hugopaulocabral!yahoo.com.br
e eu os enviarei para vc.
Se o Assis e Lu considerarem que seja uma grande aquisição para todos eu enviarei para o download do site.
Mas convenhamos, à beira do AutoCAD 2007, voltar a usar o AutoCAD 12 para Windows 98 ou DOS é voltar para viver no passado nâo? Sem censuras aqui, não é uma gozação mesmo.
O melhor então seria usar "A Máquina do Tempo" de H.G.Wells. Né?
[]'s
Hugo,
Te mandei um e-mail.
Concocordo com você que estamos a beira do 2007, e disse a mesma coisa a ela, mas ele não tem tanto serviço assim que justificasse um upgrade para versões mais recentes, e que o r12 atende bem as suas necessidades.
Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
Status: Offline
Enviada: Sex 14 Out 2005 9:53:35 pm Assunto:
sdassis escreveu:
hugopaulo escreveu:
Sérgio
Encontrei um MOUSE.COM do DOS de 1984. Creio que poderá solucionar o problema do AutoCAD 12. Criei tb um modelo de AUTOEXEC.BAT para chamá-lo sempre que usar o AutoCAD.
Mande seu e-mail para
hugopaulocabral!yahoo.com.br
e eu os enviarei para vc.
Se o Assis e Lu considerarem que seja uma grande aquisição para todos eu enviarei para o download do site.
Mas convenhamos, à beira do AutoCAD 2007, voltar a usar o AutoCAD 12 para Windows 98 ou DOS é voltar para viver no passado nâo? Sem censuras aqui, não é uma gozação mesmo.
O melhor então seria usar "A Máquina do Tempo" de H.G.Wells. Né?
[]'s
Hugo,
Te mandei um e-mail.
Concocordo com você que estamos a beira do 2007, e disse a mesma coisa a ela, mas ele não tem tanto serviço assim que justificasse um upgrade para versões mais recentes, e que o r12 atende bem as suas necessidades.
Abraço,
Sérgio
Eu creio que realmente não existam motivos. Qual o motivo para comprar um carro novo??
Se o meu "Rabo de Peixe" VOA muito bem?? Gasolina?? Isto é o de menos (para o Ronaldinho).
Porque vou comprar um carro FLEX?? Só porque ele faz 14 por litro na cidade com gasolina e 10 com álcool, ao invés dos 3 do meu "Peixe"?? Por ter sistemas de segurança, Ar, sistemas elétricos e outras coisas modernas??
Eu comparo a situação de quem diz que atende bem uma versão antiga, como um carro antigo. Ambos permitem as mesmas coisas básicas. Porém TODAS as vantagens são deixadas de lado.
SDASSIS, isto não é um crítica para ti, mas sim para quem não acompanha a "evolução" dos sistemas.
Eu não consigo aceitar e entender isto, mas isto é uma limitação minha.
[]'s
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Tenho outro amigo que ainda utiliza uma máquina 386 por causa de um instrumento de medição que ele tem lá - ele é topógrafo - e não se desfez do equipamento até hoje. Isso é que é "carro véio"
Entendo a sua colocação, também não penso como seria voltar a utilizar o r12. Não tive a oportunidade ainda de ver um 2006 operando, nos locais onde prestei serviço o máximo que peguei foi o 2004, mas a grande maioria ainda está nas versões 2000 e 2002.
O meu amigo lá do r12 me informou que com o arquivo que você me enviou do Mouse e também com o .BAT o AutoCAD r12 DOS dele agora está rodando perfeitamente.
Mas ele me informou também que utilizou o ACADR12.BAT para rodar e isso faz com que o Windows 98 seja fechado completamente e então o AutoCAD r12 DOS entra em uma seção completamente DOS. Até aí tudo bem, pelo menos não causa absolutamente nenhum conflito e ele já até está desenhando lá. Agora o que ele me disse é que se utilizar o arquivo .PIF que está sugerido no manual para o velho Windows 3.11 e o pharlap.386 o AutoCAD e o Windows ficaram instáveis. Eu disse a ele que isso pode ser incompatibilidade das versões do Windows 98 para com o 3.11 e que era para ele deixar do jeito que estava, ou seja, rodar o DOS em seção separada do Windows. Está correta isso?
Registro: Mar 03, 2003 Mensagens: 1444 Localização: Canoas - RS - Brasil
Enviada: Qua 19 Out 2005 11:40:23 am Assunto:
Está correto sim.
O que ele está fazendo é o que eu disse (escrevi) dias atrás, quando iniciamos este assunto .
[]'s
____________ Assis Francisco Haubert Ferreira
Webmaster e Sócio-Fundador - Equipe CADKLEIN
Autor do Guia Prático AutoCAD 2006 2D
AutoCAD 2009/2010 Certified Associate & Professional
AUGIbr Director
C.M. CAD Camp in Brazil
AUGIbr Volunt. Coord.
www.augibr.com
Registro: Mar 12, 2004 Mensagens: 839 Localização: Rio de Janeiro, RJ
Enviada: Qua 19 Out 2005 10:09:13 pm Assunto:
Sérgio
O Assis já disse tudo. Só vou colocar um adendo.
Diga ao seu amigo para só usar processamento em lotes ( programas BAT do DOS) mesmo que seja da Autodesk ou do AutoCAD se ele domina perfeitamente os comandos contidos no programa.
O Windows 3.11 sempre vai gerar conflitos com o Windows 98 em muitas coisas.
Se possível peça ao seu amigo esse .BAT e o .PIF e os envie para mim.
Registro: Mar 11, 2003 Mensagens: 157 Localização: Mogi das Cruzes - SP
Enviada: Sex 21 Out 2005 11:54:17 am Assunto:
Gente, é difícl falar sem ter por onde testar "configurações do passado" para nos recordar mas vou tentat de cabeça mesmo:
Nos diretórios do AutoCAD para DOS, procure um arquivo com extensão PIF, se existir aponte o atalho que você criar manualmente para este arquivinho (Deve ser ACAD.PIF)
Caso contrário, crie o atalho apontando para ACAD.EXE e clique em seguida com o botão direito nod atalho, escolha Propriedades e vá no botão ou guia Avançado, aí digite as linhas típicas do arquivo ACAD.BAT, que deve existir nas pastas do AutoCAD dentro da caixa de configurações de AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS exclusívos para este atalho, inclusive as linhas do mouse do Hugo
Fiz muito disso no Windows 3.1 e 3.11 e consequentemente no 95
____________ Ewerton B Luppo
Técnico Manutenção
Petrobras - UN-RECAP